sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Baby Tyler - 8 meses

  O Tyler está com 8meses, 8,7kg, 73cm e 2 dentes.
  De um modo geral, o comportamento dele está igual ao de um mês atrás. Continua cheio das vontades. Reclama muito se a gente tira um brinquedo da mão dele, ou se a gente o tira de perto de um lugar perigoso. Estamos em férias no Brasil e ele vive tentando ir na escada da casa da minha mãe, mas ela tem uma quina pontuda, então minha mãe sempre o tira. Ele fica muito bravo com isso!! :-)


 Ele ainda praticamente só mama (no peito, lógico), mas agora todo dia minha mãe tenta dar uma papinha de frutas pra ele. Ele continua não muito empolgado. Por outro lado, ele tem gostado de comer tomates! Mas tem que ser uma rodela, nada de papinhas. Ah, ele também gostou bastante de um suco de abacaxi com hortelã.

  Outra novidade é que, depois de 3meses recusando a chupeta, minha mãe fez sua mágica e agora ele pegou de novo. Com chupeta ele adormece super fácil no colo dela, então posso sair tranquilamente que ele fica super bem. Ela tem muito jeito com bebês! O problema é a hora de mamar. Ainda no Canadá, uma vez tirei leite e saí, o Alessandro tentou dar, mas disse que ele mamou chorando, gritando, não queria de jeito nenhum. Essa semana fui no salão e ia demorar, então também deixei leite. Quem disse que ele queria tomar? Detestou a mamadeira e também não quis tomar no copinho. Minha mãe deu papinha pra ele não ficar com muita fome até eu voltar. Mas também não demorei tanto assim, então tudo certo. 
  Ainda não sei se mantenho a chupeta quando voltarmos pro Canadá. Eu estava gostando da ideia de não ter que deschupetá-lo mais tarde. Por outro lado, talvez ajude o Alessandro a cuidar dele, quando eu não estiver em casa. Por um terceiro lado, talvez ajude demais e o Alessandro abuse da chupeta, fora da hora de dormir.  :-P  Por um quarto lado, sem chupeta acho que o Tyler vai querer dormir mamando até a formatura, mais ou menos, hehehe. Sei lá, sinto que é uma situação "ou ele ou eu". Penso no que é melhor pra ele ou penso no que é melhor pra mim? O que é melhor pra ele, é tão ruim assim pra mim? E o que é melhor pra mim, é assim tão ruim pra ele? É Tyler, quem mandou ter uma mãe tão filosófica? :-) Hehehe.
  Poxa, acabei de perceber que não tenho nenhuma foto dele de chupeta para colocar aqui! Bom, qualquer coisa depois eu atualizo o post.

  Mas continuando, hoje (20/fevereiro) o Tyler engatinhou pela 1a. vez!!! Ele já tinha dado algumas vezes umas semi-engatinhadas, com apenas 2 "passinhos" de cada vez. Mas dessa vez foram 5, 6 ou 7 "engatinhos" até chegar ao seu objetivo. Aí sim. :-) Mesmo sem isso, ele já estava super móvel. De bruços, já conseguia sentar sozinho e também se arrastar pra onde queria. Agora então, ninguém segura esse bebê! Também não tenho fotos boas dele engatinhando. Quando me vê com a câmera, ele sempre vem vindo na minha direção. Tipo essa aí embaixo. Fora que na verdade o meu foco estava em filmar, não fotografar.

  Ah, além dos baba baba, agora ele também já sabe falar mama. Praticamente um "mamãe", hehehe. Hoje já é dia 22/fev e ele acaba de aprender também a letra D. :-) Então agora temos baba, mama e dada.
  Continua muito sorridente. Todo mundo comenta o quanto ele é simpático. Ele também adora quando eu o coloco de pezinho no meu colo e fico cantando/dançando com ele. Ele se acaba de dar risada e gargalhadas. Aliás, ele gosta de Gangnam Style, hehehe. E também de Thunderstruck, igual o Nathan. :-)

  Já consegue ficar acordado por umas 3horas seguidas. Com isso, tem tirado só 2 cochilos por dia. Até porque ele tem acordado tarde (depois das 09:00). 

  E para finalizar, uma foto que mostra seus 2 dentinhos:


segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Os aniversários do Nathan

  O Nathan gostou muito da sua festa de aniversário de 3anos. Uma das partes preferidas foi a hora de apagar as velinhas do bolo. O problema é que agora só ele pode fazer aniversário. Foi no aniversário de um amiguinho em dezembro e ficou bravo na hora do parabéns!!
  Recentemente, estávamos em Curitiba no dia do aniversário do vovô Valdilho e a vovó Maria colocou velinhas em um mamão pra gente cantar parabéns. :-) Depois que ele apagou as velinhas, o Nathan fez acender de novo pra ele poder assoprar também. Váááárias vezes, até derreter tudo.

  Já no meu aniversário, estávamos em um hotel fazenda e vieram cantar um parabéns maluco pra mim. Tinha só 2 velinhas em um bolo/pudim. Apaguei só uma, porque vi que o Nathan já tava se contorcendo todo, querendo apagar e falando "Me sáiu" (meu aniversário). Ainda ficou bravinho que eu apaguei uma!!
  À noite estavámos em Curitiba na casa dos meus sogros e teve um bolo "oficial" de aniversário pra mim, nham nham. Minha sogra colocou 34velinhas no bolo pra mim. :-) Na hora do parabéns o Nathan já tava bravo (que ousadia a minha fazer aniversário duas vezes no mesmo dia). Quando comecei a apagar as velas, então, vish, ficou muuuuito bravo e não parava de falar "Me sáiu, me sáiu". Mesmo eu deixando algumas pra ele apagar, ele não estava nada feliz. Mas acendemos tudo de novo e aí ele apagou. Ufa! Aí vai a foto que não deixa dúvidas!! Não precisava nem contar a história, hehehe.

  Aqui em Maringá, fomos visitar uma tia do Alessandro. No começo ele ficou se escondendo, meio tímido, mas logo fez amizade com o primo Fábio e já ficou se sentindo em casa. E quando ele se sente em casa, começa a fazer pedidos! Primeiro pediu leite (e tomou). Depois pediu bolo (e comeu). Aí pediu... pra fazer aniversário, hehehe. Ficava falando "Me bolo sáiu?" ou coisa parecida. A tia Dirce não tinha velinhas, mas o Fábio trouxe uns palitos de fósforo e colocou no bolo. Aí ele ficou bem feliz assoprando, hehehe.

  Acho que eu preciso desmimá-lo antes do aniversário de 1aninho do Tyler, porque estou prevendo um ciúme beeeeem forte. Alguém tem uma dica?

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Nathan e os peixes

  O Nathan adora comer peixe. Isso me surpreendeu um pouco, já que raramente faço peixe em casa. Mas quando vamos em restaurante volta e meia eu como, ou o Alessandro, aí percebemos que ele adora!! Aí agora, de férias no Brasil, fomos para um hotel fazenda com meus sogros. O vovô disse que ia levá-lo pra pescar e ele estava todo empolgado!! E realmente ele adorou a pescaria! Foram pescar em todos os dias que estivemos lá.
   Na primeira vez, a gente ficava falando que tava dando comida pros peixes, então quando o papai pescou um, ele pegou a isca (salsicha) e ficou colocando na boquinha do peixe pra ele comer. :-) Mas esse foi apenas o primeiro momento...

  Em um dos dias, ele estava com uma vara, aí quando o vovô pescou um peixe, acho que pensou que a vara do vovô é que era a "boa" hehehe, aí falou "Me azul!!" (a vara era azul) e pegou pra ele. :-)   No penúltimo dia ele pegou um peixe sozinho!!! Foi puxando a linha com o molinete, puxando, puxando e... tinha esse peixe lá!! E quase na mesma hora o vovô pescou um peixinho, hehehe. Segue a foto comprobatória!

Aí eles guardaram o peixe num isopor e o Nathan não largou mais essa caixinha. Nem quis mais pescar. Eu ainda não estava no lago quando isso aconteceu. Quando eu e a vovó Maria chegamos lá, ele veio correndo com o isopor pra mostrar pra gente o peixe que pescou, todo orgulhoso!!

  Depois disso, só queria ir pro quarto. Aliás, eles tentaram guardar outro peixe junto no isopor, mas ele não deixou. Aquela caixinha era exclusiva para o peixe dele!! Enfim, fui com ele pro quarto, porque ele não largava o isopor e não queria fazer mais nada. Quando chegamos lá, finalmente entendi o que ele queria: cozinhar e comer o peixe!! Todo mundo meio preocupado com a reação dele, achando que ele fosse ficar com dó dos peixes, mas que nada!! Pra ele peixe não é amigo, é comida.:-P Mas enfim, com muito esforço consegui explicar que não dava pra cozinhar ali, mas que no dia seguinte comeríamos o peixe que ele pescou.
  No dia seguinte voltamos pra Curitiba e ele ficou todo feliz na cozinha ajudando a preparar os peixes. E assim comemos o peixe que o Nathan pescou sozinho.

  A história é legal, mas na verdade acho que eu não gosto muito de pescar. Até que é engraçadinha a ideia de ir lá jogar o anzol, esperar a hora H, puxar e tal. Mas eu morro de dó quando vejo o peixe lá preso pela boca. E depois se debatendo sem conseguir respirar. Eu sei que a ciência por enquanto acha que eles não sofrem, mas sei lá... Pesca esportiva então, me dá mais dó ainda. Ir lá machucar o peixe só por diversão? Tadinhos... :-(
  Mas enfim, não adianta ficar pensando muito nisso enquanto eu for uma comedora de carne. Se é pra ter dó dos peixes, deveria ter dos bois e galinhas também, certo? Oh well, talvez quando eu crescer eu consiga ser vegetariana, mas por enquanto ainda sou muito pequenininha.