sábado, 29 de janeiro de 2011

Nossa casa

Estou prevendo que reclamações virão ao perceberem que eu coloquei foto de uma planta, mas nenhuma da gente por aqui. :-) Então, antes que alguém acorde, deixa eu consertar e colocar uma foto da gente aqui em frente de casa. Aquelas janelas lá de cima são da nossa sala.



Antes que alguém pense que moramos em uma mansão, deixa eu explicar. :-) O prédio tem 4 apartamentos. A gente mora do lado esquerdo, em cima. Hmmm, agora olhando pra foto pensei em algo estranho... Hoje um vizinho nos cumprimentou e disse que mora no apartamento em cima da gente. Mas não estou vendo onde que "cabe" outro apartamento em cima do nosso. E sem janelas?? Será um sótão? Que estranho... Será que se eu bater na porta ele deixa eu dar uma olhada? :-)
Abaixo, o Nathan empacotadinho de pé com o Alessandro. Ele não gosta muito de andar com esse tanto de roupa.


E por falar em vizinhos, só pra não estragar a fama, nosso prédio também tem várias nacionalidades. Nós brasileiros, embaixo da gente indianos e esse que diz morar em cima parecia russo. E o nosso síndico-like é finlandês.
Isso me lembra... o apartamento aqui estava beeem sujo e encardido. Então logo que chegamos a gente pensou "Acho que tinha indianos morando aqui". Aí sentimos cheiro de curry nos armários. "Ok, 99% de chance de que indianos moravam aqui". Aí o síndico-like veio aqui e disse que indianos moravam aqui, hehehe. Como diz o Russel Peters, eu não crio os estereótipos, eu apenas os vejo. :-)

O frio das plantas

Aqui é tão frio que até as árvores usam roupinha. Acho que quando tirei essa foto estava -9 graus.

As mulheres aqui e no mundo

Pois é, a vaidade é realmente universal. No Brasil sempre foi comum ver mulheres usando pouca roupa mesmo quando estava frio, pra mostrar as pernas, peito, barriga ou coisa parecida. Até eu, que sou friorenta, já fiz isso quando era adolescente. Ok, não muitas vezes. Na maioria dos casos o frio era mais forte que a vontade de usar vestido.

Até aí, nenhuma novidade. O que eu não esperava era encontrar esse comportamento quando a temperatura está horripilantes -5 graus. Mesmo com esse frio, é super comum encontrar meninas usando saia (mini, claro) e apenas uma singela meia-calça. pra esquentar as pernas. Normalmente a indumentária vem acompanhada de um mega casaco, mas, ainda assim, isso é que vontade de mostrar as formas do corpo!! Não dá mesmo pra esperar mais uns 2 meses?

Ontem vi uma mulher sem meia calça alguma. Bota, vestido e pernas de forma, congelando livremente pela rua. Fiquei imaginando se ela tem namorado, noivo, marido. Desconfio que não...

Inauguração

Ano passado, quando o Nathan nasceu, tentei começar a escrever um blog. Achei que ia ser legal pra contar as novidades dele, colocar fotos, etc. Não deu certo. A vida com um bebê novinho não é fácil. Tanta coisa pra fazer, tão pouco tempo livre... Minha prioridade quando ele estava acordado era ele e, quando ele dormia, era dormir também. :-) Portanto, nada de blog.
Agora que cheguei no Canadá, a comunicação com a família e os amigos vai ficar mais complicada, então me parece uma boa resgatar a ideia do blog. Vamos ver se dá certo...
F