sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Baby Tyler - 4 meses

  O Tyler acabou de completar 4 meses. Fomos no pediatra hoje e ele está com 6.7kg e 68cm. Segundo os gráficos, ele é bem grandão e está no percentil 97 (ou seja, ele é mais alto que 97% dos bebês de 4meses). Ele estava bem dormindo quando chamaram pra consulta. Acordou quando tive que tirar a roupinha, mas nem se abalou e já começou a distribuir sorrisos. Quando a médica examinou a orelha dele, começou a gargalhar, hehehe. Ela disse que nunca um bebê teve essa reação na hora de examinar a orelha. :-) Será que fez cosquinha?
  Tomou vacina e se comportou super bem!! Eu já estava esperando um escândalo gigantesco, igual na vacina de 2meses, mas que nada! Quando aplicaram a primeira na perninha ele fez uma careta, virou a cabeça e já voltou a mamar. Quando aplicaram a segunda na outra perninha ele deu um mini-choro, aí já olhou pra médica e começou a dar risada. Ufa, que alívio. :-)
  O Nathan também não chorava pra tomar vacina. E faz sentido, a primeira vacina dele foi com 3meses, ele já estava mais grandinho. Esses meus bebês são muito fortes, puxaram pro papai (que toma vacina e nem sente a agulha). :-)

  O Tyler está bem ativo. Adora brincar com os pezinhos, principalmente quando está no trocador. Aliás, trocar a fralda está mais difícil agora, primeiro porque ele não para quieto e segundo porque ele só fica com as perninhas encolhidas, segurando os pés com as mãos. Colocar roupa não é mais tão tranquilo quanto antes. Além de adorar ficar pelado (que bebê não gosta, né?), ele odeeeeeeeeia passar os bracinhos pelas mangas. Cabeça tudo bem, pernas vá lá, mas bracinhos não!!


  Ele gosta muito do Nathan. A maior parte do tempo eu fico brincando com o Nathan e ele só olhando, com o maior interesse. Quando estou cozinhando ou limpando, um diverte o outro, é ótimo. Aliás, todo dia dia, quando o Nathan acorda, quando ele nos vê vem correndo e fala "Bebê!!" e dá beijo, ou abraça, como se não o visse há um mês. :-) É muito fofinho. E o Tyler sempre dá risada olhando pra ele. 
  Mas claro que ele também adora atenção exclusiva da mamãe. Gosta de ficar "de pezinho", de voar, de brincar de cadê/achou e ri das caretas e barulhos engraçados que a mamãe faz.

  A hora do banho continua sendo uma das preferidas do dia. Ele dá risada, bate as perninhas e joga água pra todo o lado. A pia, o chão (e o papai, ou a mamãe) ficam encharcados. Mas ele está muito grande pra banheirinha e tem que ficar com as perninhas encolhidas.

  Ele já segura brinquedinhos e sempre tenta levar na boca. Mas muitas vezes erra o ângulo, aí não cabe na boca e ele fica irritado, hehehe. Aliás, quando está no tapetinho que tem a tartaruga pendurada, ele também sempre acaba a brincadeira resmungando. Não sei exatamente o motivo, mas eu acho que ele fica bravo que não consegue arrancar a tartaruga de lá e colocar na boca.

Até umas 2 ou 3 semanas atrás o Tyler só dormia na minha cama, tanto de dia quanto de noite. Mas agora ele já está fazendo seus cochilos diurnos todos no berço. Foi uma transição bem tranquila. Eu o levei pra brincar no berço de vez em quando, passeava com ele pelo quarto pra ele ir acostumando, até que um dia o coloquei pra dormir lá. Ele ainda adormeceu no meu colo, coloquei no berço já dormindo, mas ele só abriu um pouco os olhinhos e já fechou de novo. Fui lá 40minutos depois e ele já tinha acordado, estava lá quietinho olhando o macaquinho e as estrelas da parede. :-)

  À noite ele ainda dorme na minha cama. Não decidi ainda até quando. Pra que mexer em time que tá ganhando, né? :-) Talvez quando ele não estiver mais acordando de madrugada pra mamar, ou quando acordar uma vez só. Normalmente ele acorda 2 vezes, mas ainda tem muitas exceções. Um dia é pico de crescimento, outro dia gases, outro dia salto de desenvolvimento... Nesses dias acorda mais vezes e é ótimo não ter que levantar da cama. Preciso estar descansada, porque de dia tenho os dois pra cuidar, não dá tempo de dormir e descansar.
  Quando ele acorda, sempre conversa! Só não sei exatamente com quem, rsrsrs. Fala, fala, fala, fala, até que eu levante. Aí fica quietinho. Acho que ele deve estar "Ah, essa mamãe preguiçosa. Levanta, mamãe. Já amanheceu. Anda, anda, tá na hora de trocar minha fralda". É tão bonitinho os barulhinhos que ele faz. Pena que nunca vou conseguir filmar, porque quando levanto ele para. :-)

  Ele já rola de bruços pra costas e de costas pra bruços. Mas em uma direção só. Então ele vai indo, vai indo, vai indo, mas chega no final e não consegue voltar, hehehe. Consegui filmar um pedaço, vejam só:

  E agora que aprendeu a rolar, ele está gostando bastante de ficar de bruços. Muitas vezes eu o deito no tapetinho e ele vira na hora. Principalmente quando tem um brinquedo longe que ele quer alcançar. Ele também fica erguendo o bumbum e dobrando as perninhas, tentando se arrastar. Só falta mover os braços e ele chega lá. :-)
  E assim finalizo o relatório dos 4meses, com duas fotos: a primeira com roupinha de frio, pronto pra ir no festival de outono. E uma dele de bruços.



6 comentários:

  1. Realmente o Tyler está bem grande, e muito ativo .
    A filmagem dele rolando é fantástica, e dá para acompanhar de longe o seu desenvolvimento.
    Uma lindeza só. bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele adoooora rolar. Eu acho que o Nathan não era tão rolador assim... Mas agora também já não lembro. Devia ter feito um blog naquela época. :-)

      Excluir
  2. Coisa Linda da Tia, hj o Tio Guinho estava olhando roupinhas para os meninos. E até comentou: Como vai ficar linda essas roupinhas nos meninos. Viu Lica rsrsrsr
    q irmão mais atencioso, estou brincando..Fala sério qual a Mãe q não gosta de saber q os filhos são lembrados ainda mais pelo Tio e pea Tia bjosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom saber sim, Ju. Claro! :-) Eu quando vejo roupinha de menina também sempre lembro das minhas sobrinhas. Aí fico tentando calcular tamanho, idade, etc pra ver se vai servir, rsrsrs.
      Beijo!

      Excluir
  3. Ele nao é nada parecido com o Nathan, né? Pelo menos ainda nao descobri semelhancas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, todo mundo fala que eles são muito diferentes. O Nathan é a cara do Alessandro. Já o Tyler... sei lá, acho que ele é parecida com a vovó Moka, você não acha? :-)

      Excluir