segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Morando num filme

  Uma das coisas interessantes de vir morar no Canadá é que muitas vezes eu me sinto morando em um filme. Sabe aquele monte de coisinha que você tá acostumado a ver na tv, mas nunca nem parou pra pensar direito se é coisa de filme, ou se realmente na Ameŕica do Norte é assim? Pois é, a maioria realmente "é assim".
  Exemplos:

1. Garçonete passando com café
  Sim! Eu já fui em restaurantes em que a garçonete vai passando de mesa em mesa com uma jarrona de café na mão, perguntando se a gente quer mais.

2. Remédio no potinho laranjado
  Quem assiste House já deve ter reparado que ele sempre toma remédio em um potinho laranjado, com o nome dele. Pois é, aqui é assim! Os remédios vendidos com receita vêm sempre nesse potinho, com o seu nome. Nada de caixinha, nada de bula. 

 3. Guarda de trânsito nas esquinas
  Nas esquinas perto de escolas normalmente tem um voluntário que fica com uma plaquinha de "Pare!" na mão. Aí, quando as crianças vão atravessar, o guardinha fica lá apontando a placa pros carros. :-)

4. Ônibus amarelos
  Ah, não preciso nem mencionar os ônibus amarelos, né? Agora já acostumei, mas quando cheguei vê-los passando cheio de criancinhas me fazia me sentir em um filme.

5. Vizinhos
  Este é o último item que vou mencionar hoje, mas na verdade é o que motivou este post. Logo que mudamos ficamos na dúvida se ia ser igual nos filmes, que as pessoas vêm dar as boas vindas e trazer bolinhos pra gente, hehehe. Ou se a gente é que deveria sair batendo de porta em porta pra nos apresentarmos.
  Acabamos não batendo em porta nenhuma e nas primeiras 3 semanas nada aconteceu. Mas com a chegada da primavera e o calor o pessoal começa a aparecer na rua. Um corta a grama, outro cuida das flores no jardim, outro leva o cachorro pra passear, as crianças andam de bicicleta e por aí vai. Então, como as casas não tem muro, aos poucos a gente foi encontrando os vizinhos. Alguns atravessavam a rua pra nos cumprimentar, outros acenavam de longe e aí nós íamos até lá. Enfim, aos poucos fomos conhecendo vários. Até que, enfim, o fato se deu! Um vizinho um pouco mais distante - umas 5 casas "pra lá" - bateu aqui na nossa porta apenas pra se apresentar, falar oi e dar as boas vindas. E ainda disse que a casa dele tinha piscina e que, quando quiséssemos, era só chegar. Se não tivesse ninguém em casa, era só entrar e ficar à vontade (não tem tranca pra chegar no quintal dos fundos).
  Minha mente desconfiada de brasileira já pensou em 1000 coisas e más intenções, hehehe. Até pensei que de repente o convite fosse só "pra constar", mas isso não é comum por aqui. Se alguém fala "passa lá em casa", é porque realmente quer que você passe na casa.
  Depois desse dia, aconteceu 2 vezes de estarmos no quintal da frente fazendo coisas (brincando, cortando grama, sei lá) e o mesmo vizinho passar. E nas duas vezes ele fala pra gente aproveitar o calor e usar a piscina dele. Aí essa semana ele encontrou o Alessandro novamente e meio que combinaram de irmos lá no sábado.
  Chegou o sábado e acabou que estava meio friozinho, o Alessandro ocupado na garagem, chegamos tarde de algum lugar e não ia rolar piscina. Mas depois de tantos convites, resolvi fazer uns brigadeiros e fui lá levar, até pra conhecer a esposa do vizinho e ver se ela também estava ok com todos esses convites. :-) No fim a vizinha tava de cama com dor de cabeça e não consegui conhecê-la. Mas aí ele falou pra gente ir lá na piscina domingo.
  No domingo à tarde baixou o Sandman aqui à tarde e todos dormiram. Quer dizer, menos o Nathan, que ficou acordado jogando videogame. Inclusive foi ele que veio me acordar dizendo que alguém tava batendo na porta. Mas até eu chegar lá, já não tinha mais ninguém. Mais tarde, estávamos novamente na frente de casa brincando quando passa o vizinho e diz que veio chamar a gente antes para a piscina, mas ninguém atendeu a porta. Sei que aí ele resolveu combinar alguma coisa "de verdade", mais oficialmente, hehehe. E marcamos churrasco na casa dele pra hoje, hora do almoço.

  E foi assim que hoje fomos lá para um churrasco na casa dos vizinhos. Com direito a piscina. E claro, churrasco de hamburger e hotdog. Afinal, é assim que se faz nos filmes, certo? :-)
 
   E sim, a vizinha também é muito simpática!! Os meninos aproveitaram a piscina e o Nathan adorou o cachorro deles. E eu ganhei muitos, muuuuitos elogios pelos brigadeiros e pela mousse de maracujá que levei hoje. Ah, como é bom saber fazer sobremesas tão fáceis e que agradam tanto. :-)

6 comentários:

  1. Eu sentí isso quando estava aí, ví muitas coisas que passam nos filmes, inclusive alguns lugares, e foi muito bom saber que vcs foram tão bem recebidos.
    Que bom, agora temos um Nathan falador, e eles estão cada dia mais lindos.
    tem alguma ideia de quando eles vem visitar as vovós ??
    bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!! Parece que o casamento da Cintya tá marcado pra 27/abril/2014. Então será mais ou menos por aí. :)
      Beijo!

      Excluir
    2. oba oba oba mais netos visitando a vovó !!

      Excluir
  2. Só faltou a foto dos vizinhos e da piscina :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu ainda tava sem telefone (e consequentemente sem câmera) nesse dia. Não temos fotos!

      Excluir