sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Baby Tyler - 13 meses

  Baby Tyler? Talvez eu devesse mudar o título do post para "Toddler Tyler". Afinal, agora ele só quer saber de andar, não engatinha mais. Continua gostando muito de brincar na escada, mas agora só quer subir de pé. O problema é que ele é muito sem noção. Vai andando em direção à escada, pronto pra descer, nem aí. Se eu pego nas mãos dele pra ajudar, ele vai descendo com um pé em cada degrau (se acha O adulto). Se eu o viro pra ele descer engatinhando, igual antes, ele desvira imediatamente.

  O danado não quer saber de bater palmas de jeito nenhum! Volta e meia eu tento ensinar, mas ele nem tenta. Por outro lado, quando eu pergunto pra ele "Tyler, você quer brincar lá em cima ou lá embaixo?", ele já aponta pra onde quer ir e fala "Iá!". :-) Ok, update. Comecei a escrever este post alguns dias atrás, então agora ele já bate palminhas.

   As primeiras palavrinhas continuam começando a querer sair. Hoje ele tava lá mamando, aí de repente parou, falou "mamá" e continuou mamando, rsrsrs. Ok, você sabe o que está fazendo. :-)  Ele também sempre tenta imitar as palavras que a gente fala, ou músicas que a gente canta. E, infelizmente, adora imitar os gritos do Nathan!

  Ele gosta daqueles brinquedos que ele tem que passar as formas geométricas pelos buracos corretos, tipo quadrado, círculo, triângulo. Se eu aponto pra ele qual é o lugar certo ele encaixa facilmente, mas senão fica bravo se não acerta logo, aí desiste.
  Um dos brinquedos preferidos atualmente é um dragão do Nathan que anda, mexe as asas, faz barulho e cospe fogo! Aliás, os dois gostam desse brinquedo. Como ele é meio novo, o Nathan não gosta muito de compartilhar. Sempre o coloca em cima do encosto do sofá pro Tyler não conseguir alcançar. Ah, como bebê sofre!!

  Ele também já aprendeu a me dar comida. Aliás, ele gosta de colocar comida na minha boca, pingente do meu colar e também a mão dele. Acho que ele considera ser tão divertido colocar coisas na própria boca, que quer que eu experimente também, pra ver como é bom. :P A gente também brinca com a chupeta. Eu ponho na boca dele, ele põe na minha.  Eu sempre tento morder a alcinha, mas ele insiste em querer que eu chupe do jeito certo! Fica tentando virar. Aliás, hoje eu acordei assim, com ele tentando colocar a chupeta na minha boca, hehehe.
  E chupeta pra ele continua sendo basicamente um brinquedo. Pra dormir ele ou mama ou não chupa nada. Mas quando acorda às vezes ele dá uma chupadinha pra começar o dia e só. De vez em quando eu dou no carro, quando ele está impaciente e chorando. Mas também é raro, normalmente ele adormece sozinho sem nada. Hoje mesmo foi assim. Fomos no mercado e, na volta, puf! Dormiu.

  O lugar preferido dele é o quintal. Lá ele brinca com a grama, pega pedrinhas e pauzinhos, arranca flores, tenta comer o mulch ou simplesmente fica andando pra lá e pra cá. É muito legal vê-lo lá fora, a gente sente que compensou ter mudado pra uma casa. Ontem colocamos a trave de futebol na driveway e ficamos brincando nós 4. Eles adoram!! 
 
  Bom, como já comecei a escrever este post há umas 3 semanas e ele já vai completar 14meses, vou postar logo, hehehe. Vou só escolher uma fotinha pra ilustrar e tchau!

4 comentários:

  1. Como ele está grande, e dá para ver pela carinha dele que é uma criança muito feliz.
    Bom ler os posts, pelo menos de longe eu acompanho o crescimento dos meus netos...
    Ah, parabéns pelos tomates, na semana que vem vou plantar os milhos, com a reforma não tinha como.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como não ficar feliz num lugar legal como esse? :-) Nada como brincar na água num dia de calor.
      Beijo!

      Excluir
  2. Que simpático, igual ao Nathan né Lica? Logo estarà imitando o irmãozinho :) :) pena que só vamos ver eles grandinhos. Mas mostre fotos, para lembrar sempre da gente :(Bjossss Ju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele já imita, Ju. Quando eu brinco o Nathan, ele sempre tá junto. Se brincamos de pega-pega ou de esconder, ele fica pra lá e pra cá correndo atrás da gente. :-) Só que quando ele ainda tá indo, a gente já tá voltando, rsrsrs.
      Espero que a gente se veja ano que vem, vamos pro Brasil em abril.
      Beijo!

      Excluir