terça-feira, 27 de novembro de 2012

Sono vai, sono vem

  O Tyler leu os livros que explicam sobre saltos de desenvolvimento e está seguindo à risca. Por volta dos 4meses e meio ele, que dormia tão bem à noite, passou a acordar. O tempo todo!!! Por exemplo, normalmente ele tomava banho, mamava e dormia por volta de 20:00. Às 20:40 chorava. Ele queria peito. Não servia o papai, não servia o colo (mesmo o meu), não servia chupeta. Só queria peito. Eu ia lá e gastava uns 20min. Saía do quarto 21:00. 21:20 ele chorava. Eu ia lá, mais 20minutos de peito, 21:40 ia pra sala. 22:00 ele chorava e por aí vai. Ficava assim nesse vi e volta até a hora que eu ia deitar, por volta de meia-noite. Aí eu deitava também e o deixava mamando à vontade. Dormindo grudado em mim ele ficava quietinho e passava o resto da noite bem tranquilo. Só acordava uma vez lá pelas 04:00 pra trocar de peito, hehehe. Mas normalmente ele só mamava pra se acalmar e largava o peito, o que ele queria mesmo é que eu ficasse pertinho.
  Nessa 3semanas, durante o dia ele não queria mais dormir no colo. Eu o levava pro quarto, o colocava deitadinho no colo na pose típica de dormir, tentava dar chupeta e... ele virava tabuinha! Se esticava todo, gritava, arremessava a chupeta pra longe, berrava, até que eu o tirasse do quarto. Mas não adiantava simplesmente levá-lo pra brincar na sala, ele estava com sono, então ficava resmungando. A saída então era colocá-lo no swing. Era só ligar o balancinho e a música e ele dormia rapidinho! Ahhh, que ótima compra! Foram 3 semanas fazendo todos os cochilos diurnos no balancinho.

  A pior parte foi que ele resolveu fazer tudo isso bem na época que eu tava preparando as coisinhas pro aniversário do Nathan. Acabei fazendo menos coisas e indo dormir muito mais tarde vários dias. Mas aí, 3 semanas depois, passou! Puf! De um dia pro outro, tudo voltou ao normal.

  E agora que o salto de desenvolvimento acabou os cochilos diurnos voltaram ao que eram antes. Agora, se o coloco no balancinho, ele berra! Vai entender. Pra adormecer agora, é só levar pro quarto, pegar no colo, dar chupeta e ele já fecha os olhinhos. Fico com ele uns minutinhos pra garantir e pronto! É só por no berço. Exatamente como antes, como se nada tivesse acontecido.
  Já o sono noturno, embora tenha melhorado, não voltou exatamente ao que estava antes. Ele dorme umas 3 ou 4 horas seguidas, aí acorda pra mamar. Normalmente a primeira acordada é por volta de meia-noite, sendo que antes era lá por 2 ou 3 da madrugada. Bom, mas aí talvez seja porque a necessidade calórica aumentou, sei lá... Mas tudo bem, não atrapalha. Enfim, o Nathan demorou quase 2 anos pra dormir a noite inteira. Eu aguento! :-)


 

8 comentários:

  1. Respostas
    1. Tinha acabado a minha quota de fotos no blog. Aí tive que ir no picasa e apagar algumas, pra poder postar de novo.

      Excluir
  2. Ai estes sonos de bebês... Sao uma novela. Mas como tudo passa o jeito é manter o bom humor :-) E se preparar para o próximo salto de desenvolvimento que já deve estar chegando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, agora já estamos no saltos dos 6meses. Mas pelo menos bom humor eu tenho. :-)

      Excluir
  3. Oi Camila! Venho seguindo há alguns meses seu blog, gostaria de parabenizá-la pelos dois filhotes, são muito fofinhos! Aproveito também para lhe pedir um favorzinho, rsrs, eu e minha família (marido e filhas - Bianca e Camila)iremos para Toronto na 1ª semana de janeiro, meu marido fará pós doutorado em Ryerson, não conhecemos ninguém, o que nos preocupa bastante, assim gostaria de saber se vc poderia nos dar algumas dicas sobre bons bairros para moradia (segurança, tranquilidade, proximidade com escolas, supermercados, farmácias, etc.,), Pensamos em alugar um apt., temos visto muito pela net, porém, limos que não é uma boa idéia fecharmos contrato ainda estando no Brasil, para evitarmos possíveis fraudes, vc poderia nos indicar uma corretora, ou sites confiáveis? Enfim, qq informação será bem vinda. Desde já te agradeço.
    Abraços, Mary.

    ResponderExcluir
  4. meu blog é http://paraensesembuscadaneve.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Camila, desculpa mas até agora não recebi seu e-mail, será que houve algum probleminha? Vc se importaria em mandar novamente? Abraços!

    ResponderExcluir