domingo, 2 de dezembro de 2012

Baby Tyler - 5 meses

  E já se foram 5meses. Na verdade, 5 e meio. Bebês mudam tão rápido!! Freia aí, Tyler!!

  A nossa rotina atual é a seguinte: ele acorda por volta de 7:00. Sempre acorda de bom humor, conversando. Não tem pressa de levantar, eu consigo até fechar os olhos, ficar na cama mais uns 10minutinhos, 15... Mas claro que se demorar muito uma hora ele perde a paciência. :-) Aí eu abro a persiana e ele fica olhando lá fora, ou me olhando enquanto eu me troco. Muitos dias é o Nathan que vem pra minha cama e acorda a gente. Às vezes ele só deita e fica juntinho. Outras faz tanto barulho que o Tyler acaba acordando, lógico. Aí ele fica todo feliz e fala: "Hi, bebê!!". Aí faz cosquinha, faz carinho, dá beijo, é um fofo!!
  Aí é hora de ir pra cozinha. O Tyler fica na cadeirinha enquanto eu preparo meu café e dou uma ajeitada na cozinha, coloco louça pra lavar e tal. Ele chega a ficar uns 20minutos ali numa boa, só me olhando. Mas novamente, se demorar muito ele perde a paciência.
  Então vamos pra sala e ele vai brincar no chão enquanto eu tomo café. Agora ele já está conseguindo ficar sentadinho sozinho. Chega a se esticar para pegar brinquedinhos e consegue voltar na posição sentado, sem cair. Mas claro que ainda tomba pros lados ou pra trás de vez em quando. :-) Tenho que ficar sempre do lado ou então colocar muitas almofadas em volta.

O primeiro cochilo é normalmente 2horas depois que ele acordou. Mas de manhã normalmente a gente vai "passear de carro" a pedido do Nathan. Então ele dorme uma meia horinha na cadeirinha, seja no early years, mercado, shopping, carro, etc. Se estivermos em casa, dorme no berço.
  Por volta da hora do almoço é hora do 2o. cochilo. Ultimamente, se eu deitar com ele e ele adormecer mamando na cama, dorme por 1hora e meia. Mas se for no berço, aí são só os 45min de costume. Quando ele dorme os 2 ciclos seguidos, é bom que dá tempo de fazer almoço, eu e o Nathan almoçamos, escovamos os dentes e às vezes dá até pra descansar uns 5min. :-)
  No meio da tarde, por volta das 16:00 ele tem o 3o. cochilo, também de uns 45min. Aí acorda e mais brincadeiras. Continua pegando tudo o que vê pela frente. Pega o telefone, cabos, brinquedos, tapete, sapatos, copo, toalha... tudo ele tenta pegar e, claro, põe na boca. Hoje ele pegou uns enfeitinhos de Natal e ficou todo brilhante, com glitter nas mãos e rosto, hehehe. Embora ele goste de sentar, ainda fica a maior parte do tempo brincando de bruços, porque eu acho melhor pro desenvolvimento dele. Aí ele "caminha" com as mãos, mas ainda não consegue mexer as perninhas, então fica girando igual um reloginho, hehehe. Cada vez que eu olho a cabeça tá pra um lado.
   Ele adora ficar olhando o Nathan. Quando os dois estão na sala, eu posso ir na cozinha fazer o almoço, ou limpar alguma coisa, que eles ficam bem. Mas se o Nathan estiver no quarto, ou dormindo, aí tenho que ficar com o Tyler, que ele, como todo bebê, não quer ficar sozinho.
   Por volta  de 19:00 tomar banho, mamar e dormir. Aliás, a hora do banho está muito divertida!! Agora comecei a dar banho nele sentadinho na banheira (ele não cabe nela deitado faz muito tempo, mesmo). Ele adora!!! Bate as mãozinhas na água, brinca com a tartaruga, joga água pra tudo que é lado.

  As mamadas agora estão bem espaçadas. Mama um pouquinho antes de levantar, aí de novo umas 11:00, depois 14:00, depois 18:00 e antes de dormir. E acho que mama umas 3 vezes de madrugada. Mais uma 2 semanas e começamos as papinhas. :-)

  Repararam nas fotos que o cabelo dele está mais clarinho? Já os olhos continuam aquela cor que carinhosamente chamamos de cor-de-burro-quando-foge, hehehe. Ou, oficialmente, "olhos verdes". :-)

  No mais, ele é um bebê muito, muito sorridente. Todo mundo comenta que ele é muito feliz. Ah, que orgulho pra uma mãe! Afinal, é isso o que toda boa mãe mais quer, né? Filhos felizes. :-) E saudáveis, coisa que ele também é. Então tá tudo ótimo!

8 comentários:

  1. Que coisa MARAVILHOSA,Lica ele está lindo.Ele está mudando cada dia parecido com o Tio Guinho rsrsrsrsrss.Venha logo acho....q vou ver meus sobrinhos, depende tudo desta semana. Bjosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, espero que vocês ainda estejam em Maringá. Queria muito ver vocês, a Giovanna... E que vocês conhecessem o Tyler, também. Eu sempre acho que ele se parece com a minha mãe e com o Guinho. :-)
      Beijo!

      Excluir
  2. Ele está muito fofo! Que pena que eu nao vou poder conhecê-lo assim, bebezinho...
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Muito fofo mesmo, e eu tenho a lembrança de dar banho nele deitado na banheirinha, incrível como ele não cabe mais deitadinho !!
    Não vejo a hora de vcs 4 chegarem!!
    bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz tempo que ele não cabe na banheirinha. Eu ainda dava banho nele deitado, mas ele tinha que ficar com as perninhas encolhidas, rsrsrs. :-)
      Beijo!

      Excluir
  4. Own, o Tyler tá TÃO lindo, Camila! E ele é a sua cara! Sempre achei o Nathan mais parecido com o pai, mas o Tyler parece ser seu xerox!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, a gente combinou que seria um filho pra cada um, rsrsrs. :-)
      Beijo!

      Excluir