terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Nathan e os peixes

  O Nathan adora comer peixe. Isso me surpreendeu um pouco, já que raramente faço peixe em casa. Mas quando vamos em restaurante volta e meia eu como, ou o Alessandro, aí percebemos que ele adora!! Aí agora, de férias no Brasil, fomos para um hotel fazenda com meus sogros. O vovô disse que ia levá-lo pra pescar e ele estava todo empolgado!! E realmente ele adorou a pescaria! Foram pescar em todos os dias que estivemos lá.
   Na primeira vez, a gente ficava falando que tava dando comida pros peixes, então quando o papai pescou um, ele pegou a isca (salsicha) e ficou colocando na boquinha do peixe pra ele comer. :-) Mas esse foi apenas o primeiro momento...

  Em um dos dias, ele estava com uma vara, aí quando o vovô pescou um peixe, acho que pensou que a vara do vovô é que era a "boa" hehehe, aí falou "Me azul!!" (a vara era azul) e pegou pra ele. :-)   No penúltimo dia ele pegou um peixe sozinho!!! Foi puxando a linha com o molinete, puxando, puxando e... tinha esse peixe lá!! E quase na mesma hora o vovô pescou um peixinho, hehehe. Segue a foto comprobatória!

Aí eles guardaram o peixe num isopor e o Nathan não largou mais essa caixinha. Nem quis mais pescar. Eu ainda não estava no lago quando isso aconteceu. Quando eu e a vovó Maria chegamos lá, ele veio correndo com o isopor pra mostrar pra gente o peixe que pescou, todo orgulhoso!!

  Depois disso, só queria ir pro quarto. Aliás, eles tentaram guardar outro peixe junto no isopor, mas ele não deixou. Aquela caixinha era exclusiva para o peixe dele!! Enfim, fui com ele pro quarto, porque ele não largava o isopor e não queria fazer mais nada. Quando chegamos lá, finalmente entendi o que ele queria: cozinhar e comer o peixe!! Todo mundo meio preocupado com a reação dele, achando que ele fosse ficar com dó dos peixes, mas que nada!! Pra ele peixe não é amigo, é comida.:-P Mas enfim, com muito esforço consegui explicar que não dava pra cozinhar ali, mas que no dia seguinte comeríamos o peixe que ele pescou.
  No dia seguinte voltamos pra Curitiba e ele ficou todo feliz na cozinha ajudando a preparar os peixes. E assim comemos o peixe que o Nathan pescou sozinho.

  A história é legal, mas na verdade acho que eu não gosto muito de pescar. Até que é engraçadinha a ideia de ir lá jogar o anzol, esperar a hora H, puxar e tal. Mas eu morro de dó quando vejo o peixe lá preso pela boca. E depois se debatendo sem conseguir respirar. Eu sei que a ciência por enquanto acha que eles não sofrem, mas sei lá... Pesca esportiva então, me dá mais dó ainda. Ir lá machucar o peixe só por diversão? Tadinhos... :-(
  Mas enfim, não adianta ficar pensando muito nisso enquanto eu for uma comedora de carne. Se é pra ter dó dos peixes, deveria ter dos bois e galinhas também, certo? Oh well, talvez quando eu crescer eu consiga ser vegetariana, mas por enquanto ainda sou muito pequenininha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário