domingo, 15 de setembro de 2013

Baby Tyler - 14 meses

  Os progressos do Tyler continuam. Essa idade é tão legal, né? Todo mês tem novidade.

  Ele continua gostando bastante de bater palmas. Bate palmas andando, comemora quando encaixa o bloco no buraco certo e às vezes bate palma até mamando. Sei lá, vai ver está me parabenizando pelo leite aquele dia estar particularmente gostoso. Tão delicioso que merece até aplausos! Obrigada, obrigada. Eu me esforço. Gostaria de agradecer à Feira do Produtor que providenciou as frutas orgânicas, ao Fortinos, onde eu faço quase todas as minhas compras, ao Canadian Tire, onde eu comprei as panelas e... o quê? Acabou meu tempo? Ok.
  O Tyler também já dá tchauzinho e às vezes até fala "ta ta" (tchau tchau). Quando quer descer da cadeirinha, ele já aponta pro chão e fala "de de de".
 E continua gostando muito de andar. Se eu abrir a porta da frente e der bobeira, pronto, lá vai ele! Dispara em direção à rua. Quer dizer, nas primeiras vezes ele tentava ir até a rua. Agora ele já sabe que não pode, então vai até a calçada e segue andando, andando, andando, vai dando a volta no quarteirão. Até que chega na casa preferida dele, aí ele sempre trava. É que essa casa tem o quintal da frente todo enfeitado, com florzinhas, arbustinhos, uma bicicletinha, um coelhinho... Enfim, um sonho!! Aí ele sempre quer ir lá mexer. Então eu dou meia volta nele, ele reclama um pouco e já volta a dar no sentido contrário. O importante é seguir andando!

  Além de andar, ele também gosta de simplesmente ficar brincando ali na frente de casa. Anda pra lá, anda pra cá, mexe nas flores, pega pauzinhos, come pedrinhas... Ele e o Nathan também gostam de arrancar folhas e ficar colocando no escapamento do carro ou na parte da frente, pra enfeitar. :-)

  Dentro de casa, o lugar preferido é o banheiro! Talvez porque seja o cômodo proibido da casa. Lá ele adora ficar batendo as portas do armário. Faz um barulhão, o que é extremamente divertido! Outra atividade muito legal é brincar com a aguinha da privada. Pena que mamãe não deixa... De tanto ouvir "não", agora ele chega perto da privada, começa a abrir, aí fecha com tudo e fala "No no!". :-)
 
  Fora o banheiro, o que ele mais gosta são interruptores! Ele sempre aponta pra eles e fica falando "Uá! Uá!" (que significa lá). Aí eu pego no colo e ele fica brincando de acender e apagar uma luz. Foi muito legal o dia que ele entendeu como funcionava. Primeiro ele colocou a mãozinha, apertou, tentou puxar, até que plim! A luz acendeu. Aí ele voltou a mexer, mexer, mexer, até que plom! A luz apagou. Aí ele captou que aperta em cima pra acender e embaixo pra apagar. Aí ele fica brincando de acender, olha pra luz, apagar, olha pra luz. Ele pode ficar repetindo isso minutos a fio. E mesmo assim, a cada acendida ou apagada ele olha pra lâmpada, maravilhado e sorrindo, com aquela cara de "Uau! Fui eu que fiz isso!". :-)
  Ele também aprendeu a desligar/desligar a televisão, aumentar/abaixar o volume e gosta muito de ficar praticando, pra ver se entendeu mesmo. Ele também gosta de pegar o controle remoto do videogame e ficar fuçando. E não adianta dar um controle desligado, que ele não é bobinho. :P

  Esses dias eu o deixei ir na minha plantação de tomates pela 1a.vez. Quando vi, ele estava dando dentada em um dos tomates, hehehe. Colhi pra ele, pausa para gritos enquanto eu lavava o tomate, aí devolvi. Ele adorou!! Comeu aquele tomatão inteirinho, como se fosse uma maçã. Desde esse dia, os tomateiros estão sempre na mira dele. Hoje mesmo estávamos no quintal de manhã, e lá foi o Tyler providenciar o seu próprio lanchinho. À tarde fui recolher roupa no varal e aproveitei pra colher mais alguns que pareciam maduros o suficiente. Quando entrei em casa com aqueles tomates, o Tyler enlouqueceu!! Já quis comer mais um. Até aí tudo bem, o chato é a bagunça/sujeira que ele faz. Bom, pelo menos hoje ele tava usando um body vermelho. :-)

 Com minha cestinha e roupa branquinha, pronto para a colheita

 Colhendo

 Comendo

 
 Quintal também é lugar de ficar deitado, só relaxando

  Antigamente, quando o Tyler acordava de madrugada, ficava deitado chorando até eu chegar. Nos últimos tempos, não exatamente chorando. Ele chorava um pouquinho, esperava, se eu não chegasse chorava mais um pouquinho, esperava novamente e assim ia. Aí passou a ficar esperando sentadinho na cama.  E nas últimas 2 semanas, começou a fugir da cama. Se ele chora e eu não apareço logo, ele desce da cama e sai me procurando pela casa. E em alguns vezes ele nem chorou, simplesmente apareceu! De dia ele tem feito isso, também. Acorda, dá uns resmunguinhos e, quando eu penso que voltou a dormir, ele aparece na sala. Tá ficando independente o menino. :-)

  O Tyler gosta de comer no cantinho. Se dou uma bolacha pra ele, corre pro canto pra comer. Por outro lado, se dou banana, ele gosta de comer na frente da tv. Vai entender...

  Dia desses a gente tava se preparando para sair, aí ele subiu no carro e sentou no banco. Ficou lá quietinho, sentadinho. O Alessandro passou o cinto nele e continuou lá, pronto para passear. Deu até dó de tirar. :-)

O Tyler adora subir no criado-mudo e brincar de abajur. Muitas vezes acorda e vai direto da cama pra lá.

 
  Acho que por hoje tá bom. Mês que vem tem mais.












3 comentários:

  1. Acabei de escrever um post falando de cada parte, derrepende caiu a conexão igual bahiano sabe....mas lica ele está bem pareçido com vc, adorei a parte das palminhas, ele é feliz então vamos lá..palminhas e palminhas.Os tomates tal mãe tal filho :).E a privada tem água, que alegria. Ele é lindo. Bjosss Ju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, dá uma raiva quando a gente escreve um monte e perde tudo, né? A conexão aí é sempre ruim?
      Beijo!

      Excluir
  2. Nossa, só agora eu lí esse post, e que delicia acompanhar o desenvolvimento dele,
    a carinha de alegria e satisfação colhendo e comendo o tomate, que coisa mais linda, já faz algum tempo que tenho sentido saudades de morar em casa, e vendo isso, deu mais saudade ainda.
    Parabéns filha, ele está lindo.
    bjs

    ResponderExcluir