terça-feira, 5 de junho de 2012

Bebê 2 - últimas semanas de barriga

  Hoje completo 37 semanas de gestação. O bebê agora é considerado oficialmente "full term" e, portanto, não mais prematuro se nascer agora. Ou seja, pode vir, Tyler!
  Quer dizer, na verdade eu ainda acho melhor que ele espere mais umas 2 semaninhas. Sei lá, 37 semanas ainda parece tão cedo. Fora que, pra variar, eu ainda estou indecisa com algumas coisas. Por exemplo, passa dia e passa noite e eu não consigo decidir se compro ou não uma poltrona de amamentação. Eu usei muuuuito, muito mesmo com o Nathan, praticamente morava lá. Mas agora estou pensando em simplesmente levar pro quarto a poltrona da sala. Afinal, na sala a gente não usa praticamente nunca, estamos sempre nos sofás de 2 e 3 lugares. Tanto que no dia do chá de bebê arrastei ela pra um canto, não arrastei de volta, ela tá lá esse tempo todo sem ser usada e ninguém sentiu falta.
  Fora que, embora à noite eu vá amamentar no quarto, durante o dia, quando estiver sozinha, é bem possível que eu amamente na sala, pra poder ficar de olho no Nathan. E conhecendo meu menininho, ele vai querer ficar grudado, bem junto, se possível em cima da minha cabeça... Então vou sentar no sofá de 2 ou 3 lugares. Ou seja, também não vou sentir falta do sofá de 1 lugar.
  Ah, por acaso ele também combina com a decoração do quarto do Tyler, hehehe. Isso é importante. :-) Assim também economizo um pouco e depois é uma tralha a menos pra vender. Como moramos em apartamento, não aguento mais tralhas! Já vivo xingando uma poltrona/cadeira que o Alessandro comprou pra jogar vídeo game, que não combina com nada e parece que tá sempre no caminho, atrapalhando.
  E por falar em decoração, comprei pela internet uns itens pra parede do quarto, mas esses atrasaram bastante e até agora não chegaram, bléééé. Embora essa demora seja chata, o bom é que aí fico ansiosa só pras coisinhas chegarem e não pro bebê nascer logo. :-) Fora que ainda estou querendo fazer aquelas fotos de gestante. Na gravidez do Nathan, acabei não fazendo por causa da minha super-hiper-power tosse.

  Eu continuo aqui com minhas dores que vão e vem e migram de lá pra cá. Às vezes parece dor no ciático e às vezes dor na junta pélvica. E, claro, uma dorzinha na lombar de vez em quando. Tão diferente da gravidez do Nathan, que eu não tive dor nenhuma. Bom, não desse tipo. Só aquela nas costelas, mas isso foi por causa da tosse, não da gravidez. Mas enfim, desde que eu não abuse e não fique horas "passeando" por aí, elas são tranquilas de lidar.

  Na consulta da semana passada a parteira viu que ele agora, apesar de continuar de cabeça pra baixo, está na posição posterior. Isso significa que as costas dele estão lá atrás, nas minhas costas, e ele está olhando pro meu umbigo. Essa pose faz com que eu tenha mais dor nas costas. Na hora de nascer, o ideal é que ele gire e fique na posição anterior. Ou seja, ainda de cabeça pra baixo, mas com as costas encostadas no meu umbigo. Porque se o bebê continua na pose posterior, ele demora mais pra conseguir encaixar e o parto pode ser mais longo.
  Essas coisas foi o Dr. Google que me disse, hehehe. Porque as parteiras mesmo não ligaram muito. Como esta é a minha 2a gestação, as coisas já estão mais "abertas" e há mais espaço pra manobra. Então elas disseram que quando começarem as contrações, com certeza ele gira pro lado certo. Mesmo elas falando isso, agora fico sempre pensando em que pose ele está e apertando a minha barriga, tentando adivinhar, hehehe. Mas acho que ele muda o tempo todo, fica girando que nem um pião. :-) Bom, agora já estou tenho consulta toda semana, então vamos ver 6a.feira como ele está.

  Continuo fazendo pilates e durmo até que bem à noite, só acordando 2 ou 3 vezes pra ir no banheiro. Ah, essas levantadas noturnas sempre são doloridas. A bexiga cheia deve pressionar alguma coisa, que pressiona outra coisa... Só sei que sempre que acordo, tá tudo doendo ali na região pélvica. E pra levantar da cama é uma dificuldaaaaade. Se levantar muito rápido dói as costas. Tem que virar de lado, levantar o tronco, pensar na estratégia pra girar as pernas sem forçar muito a junta pélvica... Enfim, maior manobra! E por azar, sempre que levanto estou morrendo de sede, aí tomo água triste, já pensando na próxima levantada, hehehe.

  Em geral estou bem tranquila, sem muita ansiedade, sem muito medo. Estou otimista e achando que vou ter um parto rápido e praticamente indolor. Tipo arrancar band-aid! :-) Então vou terminar o post com esse otimismo. Com o Nathan comecei a perder o tampão com 37 semanas, então agora vou ficar de olho, esperando alguma coisa acontecer.

8 comentários:

  1. Camilla,

    Te desejo uma boa hora!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Ai que emocionante este finalzinho, né? Ficar imaginando que dia ele vai escolher pra nascer, ficar pensando no momento em que ele finalmente estará no seu colo, poder finalmente ver o rostinho, sentir o cheirinho, ai, ai, ai, é bom demais! Só fico triste por saber que não poderei pegá-lo no colo assim pequenininho... O Nathan ainda conheci novinho, lembra? Tinha só um mês...
    Ai, estou nostálgica agora.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. O unico movel que eu compro eh o que nao combina, neh? Sei... E agora que entupiu o apartamento de moveis - contra meus conselhos - acha que estao sempre no meio do caminho...
    Hmmm, que hashtags usar? Ah, jah sei!!! :-)
    #vidadecasado #eutedisse

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro! O único que você comprou é o único que não combina E o que está sempre no caminho (I mean, come on, você usa a cadeira NO MEIO da sala, NO MEIO do tapete).

      Excluir
    2. Tah avisada. O basement eh meu. #mancave

      Excluir
  4. Camilla...já tá batendo na porta! Ai, coisa boa...bebê novinho...tudo diferente....cada um é um...cada gravidez é uma...e parto também...espero q seja mais comum! Mais convencional, pq o teu parto assustou né!!!quero fotos dessa barriga uai!!!Fiquei de cara com esse post...sem uma foto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, é que as últimas fotos que tirei achei que ficaram horríveis, horrorosas, tenebrosas, rsrsrs. E o meu fotógrafo particular não tem paciência comigo. :-P
      Até o fim de semana eu faço mais uma tentativa, aí posto aqui.

      Excluir