quarta-feira, 13 de junho de 2012

Bebê 2 - 38 semanas

  Acabo de completar 38 semanas e o Tyler continua aqui. O tampão também. Poxa, fiquei decepcionada. Com o Nathan perdi com 37 semanas, então passei os últimos 7 dias esperando "alguma coisa" acontecer. Sei que mesmo perdendo não dá pra adivinhar se vai nascer no dia seguinte ou 2 semanas depois, mas pelo menos é um sinal de alguma coisa acontecendo. :-)
  Continuo tendo contrações de Braxton Hicks diariamente. No sábado tive até um alarme falso. Elas ficaram vindo a cada 5 minutos, durante 1 hora! Isso entre 7 e 8 da manhã, eu ainda estava deitada. Mas aí levantei, tomei café, aí passou. Vai ver era só fome, hehehe.
  Dormir agora começou a ficar chato. Além de acordar umas 4 vezes pra ir no banheiro, é aquele sacrifício pra conseguir levantar da cama. E em vez de acordar melhor, acordo pior do que fui dormir. Ontem à noite, estava me sentindo ótima! Sem dor nenhuma, nem na junta pélvica!! Aí hoje já acordei com as costas meio estranhas e a dor na pélvis tinha voltado. Bléééé. Pra piorar, ainda estou morrendo de sono.
  Descobri que o melhor pra mim é não ficar muito tempo na mesma pose. Se fico muito tempo sentada bem retinha aqui na cadeira do computador, não tenho dor nas costas mas quando levanto estou com dor na junta pélvica. Aí levanto, fico fazendo limpeza, andando pra lá e pra cá, arrumando coisas e a dor na pélvis melhora. Mas aí cansa, né? Então eu deito um pouco no sofá, as pernas descansam, mas muito tempo no sofá molengo me dá uma dor na região do rim. Aí eu levanto de novo, alongo, ando pra lá e pra cá e a dor no rim passa. Mas aí fico cansada outra vez e... bom, fico assim, revezando as dores, hehehe. Nenhuma delas é muito terrível, mas lógico que incomodam.

  Aliás, ontem foi um dia bem bom. De manhã fui com o Nathan num playdate na casa de uma amiga e nem vi o tempo passar. Almoçamos lá e voltamos pra casa umas 14:00. Em seguida o Nathan dormiu até mais de 17:00, então consegui descansar. Às 18:00 fiz minha massagem e, depois, pra encerrar bem a gravidez, assisti um filme de grávidas - What to Expect When You're Expecting (O que esperar quando se está esperando). Bonitinho, bonitinho. Quando cheguei em casa o Alessandro já tava dando banho no Nathan, então eu só dei beijo de boa noite. Aí fiquei um pouco no computador e fui dormir. Feliz, contente e sem dores. :-) Encontro com as amigas mamães é sempre bom. Também fico bastante em pé, mas sempre tem ajuda pra tudo e não é faxina, né? Hehehe. Não tem esforço.


  Hoje foi minha consulta semanal. O Tyler continua de cabeça pra baixo e está numa pose bem boa (não posterior). Pelo jeito esse negócio de só sentar com as costas bem retas funciona mesmo. As costas do bebê seguem a lei da gravidade. :-) De resto tudo ótimo. Pressão normal, altura uterina perfeita pra 38semanas, nada de glicose ou proteína na urina, os batimentos do Tyler também perfeitos e regulares. Enfim, as parteiras continuam achando que ele não passa de 40 semanas, mas... continuamos esperando.

  Bom, pelo menos deu tempo de fazer minha sessão de fotos. :-) Agora, de tudo que está na minha to-to list, só falta chegar o resto da decoração do quartinho e pronto! Então agora esse vai ser o meu foco, pra não ficar pensando só no parto.
  Também estou fazendo a chatíssima e desconfortável massagem perineal, blééé. Odeio isso. Mas diz a lenda que ajuda a não ter laceração, então vamos lá.
  Agora cheguei infelizmente na marca dos 10kg, snif. E ganhei minha 1a. estria, buáááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááá. Não cabe choro suficiente neste post pra dizer como fiquei triste. :-( E se alguém estiver pensando em fazer um comentário tipo "Elas diminuem", "Depois quase não dá pra ver", "Mas é pelo seu filho", bibibi e bobobó, espero que não perca a oportunidade de ficar calado, humpf. Olha que sou uma grávida brava!!! Vai ajudar mais se me der dicas de creme ou tratamento pra reduzir estrias.
  Será culpa da barriga, que está maior nesta gestação? O peso está parecido, ganhei 1kg a mais, até agora. Aliás, já estou naquela fase que até alface engorda. As parteiras dizem que no finalzinho o metabolismo realmente fica super lento, porque o corpo tenta fazer estoque de gordura pra ajudar na lactação. Bom, espero que seja mais um sinal de que o fim está próximo.
  Ah, agora acho que é uma hora boa pra colocar aqui meus gráficos de gestação. Vai que eu não chego nas 39 semanas, né? Depois vou ficar com preguiça. Então aí vão eles:






 
  O do peso tá bem parecido, né? A diferença é que desta vez não emagreci no comecinho. Na gravidez do Nathan eu tinha muita azia e comia o mínimo possível e basicamente frutas. Nesta eu tinha enjoo e dor de estômago, mas ficar sem comer era pior.
  Já a barriga... olha como deslanchou, rsrsrs. Bom, talvez nem tanto assim. Mas quando a pessoa é pequena, como eu, 5cm fazem uma grande diferença!! Talvez sejam a diferença entre estria e não estria, snif...
  Bom, no meu gráfico da gravidez1, depois daquela subidinha no final o Nathan nasceu. E desta vez... façam suas apostas!!

6 comentários:

  1. Hehehe, ah, Camilla, mas é SÓ uma estriazinha....

    Brincadeira, brincadeira...!

    Olha só, não sei se aí tem isso, mas na clínica onde eu trabalho o laser de CO2 fracionado é ÓTIMO para estrias, especialmente estrias novas. Procura saber se aí tem!

    Beijos e boa sorte! Tô na expectativa para acomapanhar o nascimento do Tyler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já dei uma pesquisada. Tem uma clínica aqui pertinho que faz um tratamento com laser, mas não sei qual tipo de laser que é. Existem tantos...
      Na clínica que você trabalha é super hiper mega caro?

      Excluir
    2. Lá na clínica é 390 reais a sessão... eu acho caro, porque no caso das estrias, precisa de umas 5 sessões mais ou menos! Mas resolve, já acompanhei alguns casos que as estrias ficaram da cor da pele da pessoa, quase invisíveis! Não conheço outro tratamento tão eficaz, eu quando era adolescente usei um creme chamado "estrianon" que é a maior bobagem, era super caro e as estrias voltavam quando eu parava de passar! Dá uma olhadinha nessa clínica, pergunta qual laser é! Bjs

      Excluir
    3. Mas... as estrias não ficam todas com aquele tom mais branco, cor da pele, depois de um tempo? Nenhuma delas fica vermelha pra sempre, né?

      Excluir
  2. Bom, acho que já está então chegando na hora de renovar os votos de uma "boa hora" :-)
    Muita saúde e alegria para a família toda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. Espero não precisar de mais uma renovação. :-)

      Excluir