sexta-feira, 8 de junho de 2012

Bebê 2 - 37 semanas

  Estamos naquela fase de consultas toda semana. Mas aí fica aquela consulta sem muito assunto... Antes eu ficava lá 1hora, fazendo perguntas e respondendo perguntas. Hoje, acho que mal passou de 15 minutos. Um recorde! :-)
  Ela mediu a pressão, mediu a altura uterina, checou os batimentos cardíacos, verificou a pose (continua de cabeça pra baixo) e... praticamente só isso. Ah sim, anotou o meu peso e perguntou se tinha alguma alteração na minha urina.
  Não sei se já comentei aqui ou não, mas antes de toda consulta eu tenho que ir no banheiro, encher um potinho com urina e colocar um papelzinho lá dentro, pra ver se tem proteína e pra ver se... se... hmmmm, se tem mais alguma coisa que esqueci agora. Acho que tem a ver com a glicose. Enfim, você coloca o papelzinho e, se não mudar de cor, tá tudo certo. Como o meu nunca mudou de cor, não sei exatamente o que aconteceria. Provavelmente eu teria que fazer mais exames pra descartar diabetes gestacional e alguma outra coisa.
 
  Por aqui o pessoal é bem cuidadoso pra não fazer nada que te deixe exposto ou constrangido, a não ser que realmente seja necessário. Eu já tinha percebido isso quando fui fazer a massagem. Com as parteiras é a mesma coisa. Já estou com 37 semanas e nunca tive que abrir minhas perninhas. Nunca tive que colocar aqueles aventaizinhos de hospital. A única coisa que faço é levantar a blusa e expor a barriga pra poder ouvir os batimentos.
  Com umas 36 semanas é comum ter que fazer um exame vaginal pra ver se tem estreptococos do tipo B. Achei que dessa vez não ia escapar, mas que nada! A parteira apenas me deu uma espécie de "cotonete" pra passar lá dentro, me deu algumas instruções e me mandou pro banheiro. Só! Achei ótimo. :-) Quando tava grávida do Nathan, em todas as consultas de pré-natal a 1a. coisa que eu tinha que fazer era ir lá tirar a roupa e colocar o tal aventalzinho constrangedor.

  Lembrei disso tudo porque hoje pela 1a. vez ela perguntou se eu ia querer fazer algum exame de toque, pra ver se já estava começando a dilatar. Blééé, eu não. Além do exame ser desagradável, se eu já estiver começando a dilatar é capaz de eu ficar ansiosa, achando que vai nascer a qualquer momento. Não não, me deixa quietinha e calminha aqui no meu canto. :-) Combinamos de considerar novamente o assunto se eu chegar em 40 ou 41 semanas e o Tyler ainda estiver na barriga.

  É, acho que não tem mais nada de emocionante pra contar, mesmo. Achei que hoje eu ia descobrir se ele continua na posição posterior, mas essa parteira não é muito boa em decifrar poses. Mas também, ela é bem mais delicada, praticamente não apertou a barriga, só um pouquinho e de levezinho até achar a cabeça. Já a parteira1 e a parteira3 (a estagiária) vão apertando, apertando, quase como sovando massa de pão, hehehe. E pedindo desculpas o tempo todo, claro. :-) Mas tudo bem, semana que vem a consulta é com a parteira1, aí eu pergunto de novo.

  Tô tão curiosa pra saber o peso e o tamanho dele! É tão diferente não fazer ultrassons o tempo todo, igual na gestação do Nathan. Como a barriga cresceu mais, acho que ele vai ser maior e/ou mais pesado. Mas quanto??? Mistérios, mistérios! Enquanto isso, sigo esperando, esperando...

2 comentários:

  1. Como já faz 3 anos, então dá saudades de bebê novo (mas só saudades rsrsrsr). Acompanho sempre o blog, tire fotos na hora que nascer e post, por favor, eu e o Tio Guinho estamos curiosos. Desde já desejamos boa sorte, e que venha um bebezão com muita saúde. A Vovó Moca está chegando para ajudar e com ela uns presentinho.Bjossss

    ResponderExcluir
  2. Camilla que vc tenha um parto tranquilo e que o Tyler venha com muita saúde... uma boa hora... beijos

    ResponderExcluir