sábado, 29 de dezembro de 2012

Baby Tyler - 6 meses

  E o Tyler fez 6meses! Êêêêêêê, parabéns!
  Já faz algumas semanas que ele tá cheio das vontades. Ele não quer simplesmente "algum" brinquedo, ele quer um brinquedo específico e fica bravinho quando não consegue alcançar. Quando quer colo, ele se joga pra cima da minha perna. Eu tento colocá-lo sentadinho e ele na hora se joga pra cima de mim de novo.
  Ele adora os brinquedos do Nathan.Principalmente brinquedos grandes. Caminhãozão, bolona... ah, e bexigas!! Ele ataca as bexigas com muita fúria. Já estourou duas, hehehe. Nem ligou pro barulho.
  Ele continua brincando bastante sentadinho. Consegue se esticar e se virar pra alcançar brinquedos e volta pra posição inicial. Ou quase sempre. Às vezes ele ainda tomba, hehehe. E brincando de bruços ele tenta bastante se arrastar, mas ainda não consegue ir pra frente.

  Trocar fralda atualmente está muito, muuuuito difícil. Ele fica se contorcendo todo, normalmente virando pra esquerda tentando pegar as estrelas do border da parede. Também fica abrindo a fralda. Eu fecho, ele abre, eu fecho, eu fecho, ele abre. E ainda fica rindo da minha cara, hehehe. Tem dias que eu tenho que por o body por cima e aí coloco a minha mão meio por baixo pra conseguir fechar a fralda sem que ele abra de novo.
  E para completar, agora ele começou a cruzar as perninhas, porque não quer que eu coloque pomada no bumbum dele, hehehe. É só eu começar a passar, que ele estica as perninhas e cruza. Figurinha. :-)

  A hora da banho também é uma aventura. Ele continua adorando o banho sentadinho!! Bate as mãozinhas na água, se olha no espelho, tenta pegar o espelho, morde a tartaruga... Esses dias o Alessandro tomou banho com ele na banheirona e ele tentou (bom, na verdade conseguiu) tomar água da banheira, hehehe. Ok, fiquei meio enojada, mas essas experiências fazem parte. O Nathan tomou água do banho por muito, muito tempo.

  E por falar em Nathan, ele sempre foi muito sorridente. Tanto que na escolinha era conhecido como "o bebê sorridente". E não é que o Tyler consegue ser mais sorridente ainda? Tem como não amar muito um bebê tão fofo e simpático? :-) Acorda de manhã, rindo! Vamos trocar fralda, ele rindo! Vamos pra cozinha, ele vai pro cadeirão e... mais sorrisos! O deixo no chão da sala e, cada vez que olho pra ele, sorriso! Coloco pra mamar, ele fica me olhando e sorrindo. Às vezes acorda de madrugada e fica me olhando e sorrindo. Não para de dar risada por nada esse bebê!! Nem pra comer! Eu tentando colocar a papinha de batata na boca dele, ele com a batata grudado na boca e nem assim parava de rir. Ele ia rindo e a batata ia caindo, hahaha.

  Como as tentativas de papinha não estão progredindo lá muito rápido, ele ainda tá praticamente só no peito. Só que ele nunca quer mamar. Acorda umas 08:00 e eu posso oferecer, 10:00, 11 ou meio-dia que ele só dá bicadinhas. O mundo é muito divertido pra ele perder tempo mamando. Ele suga alguns segundos, aí vira o rosto pra olhar o Nathan, olhar um brinquedo, olhar a janela, tentar pegar alguma coisa... Enfim, ele só mama direito, mesmo, na hora de dormir. Meio inconveniente pra mim, já que ele está associando bastante dormir com mamar (e vice-versa). Mas pelo menos ele está feliz, saudável e bem alimentado.
  O Nathan nessa idade gostava de mamar com a mão no meu rosto. Pegava meu nariz, boca, queixo, o que estivesse ao alcance ele agarrava. Já o Tyler gosta de segurar o cobertor ou puxar a minha roupa.

  Ele faz vários barulhinhos e sonzinhos, mas nada muito parecido com palavras, por enquanto.

  E eu estou há quase 2 semanas escrevendo esse post e nunca termino. Parece que sempre fica faltando alguma coisa pra contar. Aí eu fico esperando lembrar e o post fica aqui nos rascunhos um tempão. Fora que todo mundo resolveu ficar gripado por aqui... E o Tyler começou a acordar bem mais vezes entre 20:00 e 24:00, horário que antigamente ele dormia profundamente. Então, antes que ele acorde novamente, aí vai! Tyler com 6 meses.

4 comentários:

  1. OI filha, adorei ver as fotos e os progressos do Tyler, ele realmente está lindinho, e fofo, muito fofo!!
    As perninhas gorduchas dá vontade de morder...
    Ah, e sua Árvore de Natal está linda.
    bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não não, nada de morder meu filho!! Vá comer uma pizza!!

      Excluir
  2. Ele tem dobrinhas nas pernas? Que gostosura, sniffff não vou pode aperta-las.Essa face é uma aventura, a Giovanna no banho molhava o banheiro todo :)Mudando de assunto, estou curiosa... está usando as toalhas bordadas q mandei :)
    Bjossssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que sim! Sempre levo na bolsa. Quer dizer, confesso que às vezes fico com dó de usar, com medo de manchar. Elas são tão lindas! :-)
      Beijo!

      Excluir