quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Pê Rosa

  O Nathan nas últimas semanas está gostando bastante de assistir a Pantera cor de rosa. Ele a chama de Pê Rosa ou Tê Rosa.
  Como essa é uma cor que ele nunca falava, fiquei pensando se ele sabia que rosa era uma cor ou se achava apenas que era o nome da pantera. Pra tirar a dúvida, super simples, certo? É só mostrar um objeto rosa e perguntar qual cor ele é. Tranquilo. Olhei em volta. Olhei. Olhei. Cachorro, carrinho, cozinha, trator, bola, pintinho, zoológico, taco de hockey... Gente, não consegui achar rosa nos brinquedos dele. É como se fosse estritamente proibido qualquer centímetro de rosa em brinquedos para meninos. E é uma cor tão bonitinha!
  Agora que já não estou procurando, achei uma bolinha de pelúcia colorida que tem um pedaço de rosa. Há!! Amanhã então finalmente vou poder perguntar. :-) Ah, ele também tem um peixe de pelúcia que acho que tem rosa. E a princesa Peach, do Super Mario. É, não tem jeito. A gente só não encontra as coisas quando procura.

2 comentários:

  1. A palavra Rosa ele fala certinho Lica? :)
    Leve ele para brincar com a prima,ela vai ensinar todas as cores :)
    Logo ele vai estar falando tudo.
    Bjosss Ju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala rosa direitinho! Ele tá craque na letra R, rsrsrs.
      Saber todas as cores ele sabe. Se eu pergunto "qual é o verde?" ou "qual é o vermelho?" ele aponta. Mas falar que é bom... aí complica. :-) Ele só tenta falar se eu insistir. Realmente, tinha que ter a priminha perto para incentivar.
      Beijo!

      Excluir