terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Caderno de recordação

  Minha irmã, do blog Multiplicado por Dois, me convidou pra brincar de caderno de recordação. Já tô com esse post no rascunho faz tempo, deixa eu terminar logo e postar. A formatação ficou toda troncha, mas agora tô com preguiça de arrumar. Então aí vai.

As regras pra participar são as seguintes:
  • Escrever 11 coisas aleatórias sobre você.
  • Responder as 11 perguntas que a pessoa lhe mandou e criar 11 novas perguntas para as pessoas para quem irá mandar.
  • Escolher 11 pessoas para repassar esse meme e colocar os links de seus respectivos blogs.
  • Avisar os blogs escolhidos.
  • Não retorne esse meme para quem te enviou.
  • Postar as regras.


11 Coisas Aleatórias sobre mim
1. Eu adoro excel!! Sempre encontro motivos para fazer uma planilha. Planejar uma viagem, organizar aniversário do filho, planejar o cardápio semanal, fazer dieta, montar o gráfico de crescimento dos filhos...
2. Adoro organizar coisas! Organizar os cereais pelo teor de açúcar, organizar o armário por cores, organizar livros por autor e ordem alfabética. Isso não quer dizer que minha mesa esteja sempre organizada, porque organizar leva muito tempo. E tempo... xiiii, já comentei que tenho 2 filhos, né?
3. Odeio bagunça
4. Apesar do item 3, gosto de bagunça pós-visita. De vez em quando amigas vêm aqui em casa com os filhos para um play date e, quando elas vão embora, eu vejo a mesa do café suja e vários brinquedos espalhados e me dá uma sensação boa. :-) Se tem bagunça, é porque teve diversão e as pessoas se sentiram (pelo menos um pouquinho) em casa e bem vindas.
5. Morei dos 7 aos 11 anos em Portugal.
6. Quando voltei de Portugal, por uma loucura de calendários acabei avançando um ano na escola e, com isso, passei no vestibular aos 16anos. Me achei a última bolacha do pacote!! :-P
7. Adoro receber visitas! Visitas que ficam pouco, que ficam muito, que ficam por dias... Fico planejando o que cozinhar, ou lugares pra visitar.
8. Eu como devagar. Muito devagar. Segundo minha família, extremamente devagar. Segundo meu marido, dolorosamente devagar. Você conhece alguém que come devagar? Aposto que não é páreo pra mim!! O motivo eu não sei. Eu como num ritmo que me parece confortável e só sei que é devagar por causa da comparação com os outros. A parte boa é que uma pipoca pequena dura o filme inteiro. :-) A parte ruim é que sempre me abandonam na mesa, snif... Outra parte boa é que muitas vezes acabando comendo menos, por falta de tempo. Aí não engordo, hehehe.
9. Eu sinto frio. Muito frio. Muito frio mesmo. Sim, é mais um dos meus recordes. Posso ir pro Guiness como a pessoa que come mais devagar E que sente mais frio no mundo. Aqui na minha sala agora está 23graus e eu estou com 2calças e um casaquinho de lã bem leve. Me lembro de algumas noite, em Portugal, de ter dormido com 7cobertores. Quer dizer, 7camadas. Nós não tínhamos tantos cobertores assim, então eu dobrava no meio pra fazer duas camadas. O número é ímpar porque o último era um cobertor de lã de carneiro queeeeeeeeeeeente, pesado, grosso e indobrável.
10. Sou mãe de 2 filhos que eu amo muito!
11. Eu deixo o blog logado enquanto saio de perto do computador. E daí tenho que vir aqui apagar as besteiras que meu marido escreve. Mas dessa vez até que foi útil. Ele me ajudou com o item 11, hehehe.


11 Respostas para as perguntas que minha irmã fez
1. Qual é a sua principal qualidade?
  Não sei... Talvez a dedicação. Quando eu resolvo fazer alguma coisa, vou fundo no negócio, levo a sério e me dedico muito. Mais do que isso, acho que sou uma mãe dedicada. Quero filhos felizes! E se isso significa passar a noite com bebê grudado no peito, so be it! Preciso levantar 10vezes da cama por noite por 6 meses porque o bebê tem cólica? Beleza também, vamos lá! Brincar de cachorrinho e sair engatinhando pela casa latindo atrás de uma bolinha, pra fazer o filho feliz? Ok também!
 2. Qual é o seu pior defeito?
    Julgar os outros. Em pensamento critico muuuuito. E às vezes acho que digo umas verdades duras que não precisavam ser ditas, que magoam... Mas sempre me arrependo. Detesto magoar pessoas e detesto mais ainda brigar.
3. Tem alguma coisa da qual você se arrepende de ter feito ou de não ter feito? De quê? E acha que é pior se arrepender por algo que você fez ou que não fez?
   Ah, uma porçãozinha de coisas, mas nada muito grandiosa. Tipo ter falado alguma coisa em vez de ficar quieta, hehehe. Não ter tirado minha certificação java ainda no Brasil. :-P Não ter perguntado mais vezes pros meus avós sobre a infância deles, ou outras perguntas quaisquer. Uma vez perguntei pra minha avó como eles se conheceram e foi uma história pra lá de interessante, nunca vou esquecer. :-)
   Sobre o que é pior... acho que depende da sua situação. Se arrepender do que fez é péssimo, porque a cagada pode ser grande e irreparável. Acho que isso se aplica a coisas que a pessoa faz sabendo que não deveria fazer, tipo trair, roubar,beber demais, etc.  Mas se for coisas do tipo... mudar ou não de emprego, ir morar em outra cidade, se declarar, aí acho que é melhor arriscar e melhor se arrepender do que fez.

4. Onde você imagina estar em 10 anos? Como será a sua vida?
  Nossa, 10anos é muito tempo!! Acho que vai ser divertido ler este post daqui 10anos e comparar. :) Bom, acho que estarei morando em Oakville ou Mississauga e trabalhando em Toronto. O Nathan já vai ser quase um adolescente mala jogador de Baseball :-) O Tyler vai ter 10aninhos e vai gostar, além de jogar videogame, claro, de hockey. Vamos ter uma casa grande e uma diarista semanalmente, pra ajudar a limpar, hehehe. Enfim, será uma vida feliz, não tão diferente assim de hoje.
5. Qual é a sua música preferida, ou cantor preferido, ou banda preferida?
  Xii, não tenho nada disso. Sempre muda. Bom, mas já faz muitos anos que gosto de Iron Maiden. E Rammstein. É, acho que gosto mais de Rammstein. E Bon Jovi! Que eu quase não ouço, mas posso passar anos sem ouvir, que é só tocar Living on a Prayer que eu saio cantando/gritando junto na hora!

6. Gato ou cachorro?
  Gato!Ou tartaruga, claro.

7. Qual é a sua maior conquista?
  É meio clichê, mas é a minha família.
8. Quais os três pedidos que você faria pro gênio da lâmpada?
    Puxa, difícil, hein? A gente sempre fala brincando dessas coisas, mas nunca parei pra pensar, de verdade, em quais são as coisas que eu realmente queria e que são difíceis.
    1. Saúde completa e total para todos da minha família, eternamente. Se o gênio não achar abuso, com extensão pros amigos também. :-)
    2. Acho que eu ia pedir um dinheirinho extra, que ninguém é de ferro, hehehe.
    3. O extermínio total e irrevogável da violência no mundo inteiro. Putz, quero ver o gênio se virar pra conseguir isso.
9. 3 lugares que você não pode morrer sem ter visitado?
    Ah, eu não sou esse tipo de pessoa. Posso morrer sem visitar mais nenhum lugar novo, que não vou ficar triste. Mas só pra aproveitar a pergunta, os próximos lugares que eu queria conhecer:
     1. Disney (a desculpa é que vou levar meus filhos)
     2. Algum lugar mais pro norte do Canadá, pra ver a Aurora Boreal e ficar hospedada no hotel de gelo. :-)
     3. Nova Zelândia
10. Se você tivesse que mudar alguma coisa do seu passado... o que mudaria?
      Hmmm, complexo. Mudar coisinhas do passado possivelmente muda o presente. E eu estou bem feliz no meu presente. :-)
11. Você tem que dar apenas um conselho pra uma outra mãe. O que seria?
  Poxa, só um? Eu sou cheia dos conselhos, hehehe. Bom, eu diria pra essa outra mãe cuidar do bebê dela como se não existisse mais ninguém no mundo. Se não fossem pelos outros, você colocaria seu bebê pra dormir em outro quarto? Você desmamaria aos 6meses? Você deixaria chorando pra ele aprender a ser independente? Enfim, a ideia é pensar sempre na felicidade dele. Nunca vi mãe nenhuma se arrependendo de dar carinho demais e atenção pra um bebê. Só faz bem!!

11 Perguntas para meus amigos:
1. Por que você mora na cidade onde mora atualmente?
2. Tem vontade de morar em outro lugar?
3. Qual é o seu livro favorito?
4. Qual a sua série de tv favorita?
5. Qual o seu jogo favorito?
6. De quais coisas você mais se orgulha na vida?
7. Quais são seus planos para o futuro?
8. Que esporte se arrepende de não ter feito quando criança e agora é tarde demais?
9. O que você mais gosta de cozinhar?
10. Você adotaria uma criança? Por que sim, por que não?
11. Você acredita em vida em outros planetas?
12. O que você acha de mim? Hehehe, brincadeira. É que nos cadernos de recordação da minha adolescência sempre tinha essa pergunta. :-)


3 comentários:

  1. Rsrsrsrsrs divertido, lembrei da minha juventude, caderno de recordação passava de mão em mão. Eu tive um caderno de recordação,adorava ficar lendo as respostas.
    Mas como vc disse no item 11.2, o importante é ajudar sem magoar,e brigas tbm sou contra. Na paz e no amor vencemos tudo....ou quase.
    Bjossss Ju :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você ainda tem seu blog? Se estiver, está convidada pra participar! Beijo.

      Excluir
    2. Tenho, tá abandonado :( Quando mudar estou pensando, em voltar a postar.

      Excluir