quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Féris em Cancun

  Olá, estamos de volta! Agradeço muito as mensagens dos fãs, ansiosos pelo nosso retorno. :-) Mas vocês entendem que foi por uma boa causa, né? Estávamos de férias.
  Desde o ano passado que o Alessandro tinha alguns dias de folga pra tirar no trabalho. Ficou combinado que iríamos em fevereiro. Era uma época boa no trabalho e pra mim também, já que estaria de 5meses. Um pouco depois disso eu provavelmente já não teria coragem de viajar. Mesmo o inverno não tendo sido tão rigoroso este ano, lógico que logo pensei em praia e calor. Em princípio íamos pra República Dominicana, mas também olhei Jamaica, Ilhas Cayman e, lógico, Cancun, que acabou sendo o escolhido.
  Tendo um toddler de 2 anos e um bebê na barriga, decidi que íamos mais pra descansar, aproveitar praia, piscina e não ficar passeando e fazendo turismo. O Alessandro, que é um pato e odeia andar, claro que logo aderiu à ideia. :-) Pesquisei, escolhei um resort que parecia legal, mas estava enrolando pra efetuar a compra. Aí, um belo dia, o pacote estava $800 mais barato. Oba, comprei na hora! :-)

  Escolhi o Sea Adventure Resort, entre outros motivos, porque ele tem um Waterpark que parecia bem legal pra criancinhas. Realmente foi uma ótima escolha. Fomos lá todos os dias e o Nathan adorou. O resort é do tipo all-inclusive. Ou seja, o preço já incluía café da manhã, almoço, jantar e lanches a toda hora do dia ou da noite (inclusive madrugada). Com isso, nós realmente não saímos do resort, hehehe. Não trouxe nenhum souvenir e a única coisa que compramos foi sorvete na lojinha do hotel. :-)
  Ah, também tinha shows no resort. No sábado teve um musical do Rei Leão, no domingo show do Piratas do Caribe e na segunda Peter Pan. Assistimos os dois primeiros e o Nathan adorou!! Ficava prestando atenção, batendo palmas, apontando... uma gracinha. :-) Mais um ponto pro resort! Os shows também estavam inclusos no preço, como todo o resto.
  Bom, sem mais delongas, vamos às fotos.


  Nathan pronto pra tomar café da manhã. Enquanto espera, assiste Cartoon Network. Acho que ele gostou da novidade, eu nunca coloco nesse canal pra ele assistir aqui. O quarto era bem confortável. Duas camas de casal e uma salinha onde tinha sofá, mesa, cadeiras e uma mini cozinha (frigobar, micro-ondas e  cafeteira).


 

  Essas duas fotos foram tiradas da sacada do nosso quarto. Nada mal acordar e dar de cara com uma vista dessas. :-) Mas na verdade a praia era mais mais bonita do que outra coisa. Tinha muitas, muuuuuuitas algas. Era irritante demais. Eu só tentei entrar na água uma vez, mas nem passei do joelho. Decidi ficar só na piscina, mesmo. O Nathan também não gostou muito da praia propriamente dita. Achou as piscinas bem mais divertidas.
  A praia era privativa do resort, então era bem tranquila e nunca passava ninguém querendo vender coisas. Tão diferente ir numa praia assim... Bom pra deitar nas espreguiçadeiras e relaxar, mas até que senti falta de uma água de coco e um milho cozido.



  O hotel é bem grandinho e dividido em 2 partes. Tem uma parte em frente à praia (onde ficamos), onde tem quartos, restaurante, lanchonete, essa piscinona aí e mais uma piscina infantil. O legal dessa piscina é que tem vários níveis. Ali onde o Nathan tá é rasinho (uns 20cm), então ele ficava andando pra lá e pra cá. Mas também tem 3 "banheiras de hidromassagem" embutidas. O Alessandro está em uma delas, nessa foto. E mais lá no fundo da foto tem a parte mais funda da piscina.  


  Bar molhado, que fica na parte mais funda da piscina. Também inclusas no preço estavam as bebidas. Mas os sucos eu achei bem meia boca... Não eram naturais.


  Piscina infantil.


   Tinha sempre várias atividades no resort. Hidroginástica na piscina, yoga na praia, vôlei na areia e vários joguinhos e competiçõezinhas pra crianças. Nessa foto, guerra de bexigas d'água.

  Hora do lanche! 


  Aqui já estamos na 2a. parte do hotel, onde tem o waterpark, mais apartamentos, mais 2 piscinas, mais um bar, mais 2 restaurantes, salão de shows, quadra de tênis e basquete, campo de futebol e pista de golfe. Nessa foto, o Nathan tá colocando o peixe pra escorregar no peixe.


  Compramos um caminhãozinho que vinha com pazinha, rastelo, um molde e um regador. O Nathan praticamente só brincou com o regador. Ia lá, pegava água, aí procurava uma planta ou grama e regava. Repetiu isso muuuuuitas vezes. Engraçado que algumas horas ele ficava um tempão olhando pra terra, pensando, analisando... Não sei exatamente o quê. Talvez procurando a parte mais seca? Ou talvez se perguntando onde tinha ido parar toda a água que ele tinha jogado, hehehe. :-)


  Tinha uma fonte constantemente jorrando água naquele balde grande que tem lá em cima. Aí, quando o balde fica cheio...


  O Nathan não gostou nada da água espirrando nele. Mas sempre tinha crianças ali embaixo esperando o balde virar. O Alessandro também chegou a levá-lo num dos tobogãs maiores, mas o Nathan também não gostou, porque no final espirrava aquele monte de água na cara dele (e ele odeia água no olho).






  Por que é que criança só precisa colocar óculos escuros e já fica super gracinha?


  Assistindo o show O Rei Leão.


  Em frente ao resort.


  Experimentando pirulito pela 1a.vez. Fez até pose pra foto, hehehe. Aí ele está no Kid's club, vendo desenho. Se você quiser, pode deixar seu filho (de 4 a 10anos) aos cuidados do pessoal do clube o dia inteiro. Eles têm várias atividades pras crianças, das 9:00 às 18:00 (ou algo assim). Bom para crianças que querem ser independentes e pais que querem sossego, hehehe. Todos os dias tem uma programação de atividades diferente, mas o dia sempre acaba com um desenhinho. Nesse dia tava passando Peter Pan.

  Depois de passar a manhã no waterpark escorregando, regando a grama, jogando bola e correndo atrás dos lagartos (iguanas), moleza fazê-lo dormir! Aliás, nunca precisamos fazer isso. O Alessandro dava banho nele e, em seguida, enquanto eu secava e colocava roupa nele, ele já capotava na cama. Aí era só cobrir e aproveitar pra descansar, ler ou dormir também. :-)

  Acho que a fotógrafa oficial merece pelo menos uma fotinha aqui no blog, né? :-) Olha aí minha barriga de 5meses. Grandinha, né?

  Bom, acho que é isso. Aproveitamos muito as piscinas, principalmente o waterpark e foi ótimo não ter que usar casaco. Quer dizer, de dia e longe do ar condicionado, é claro. :-) Não sei se lá é sempre assim, mas nos dias que passamos em Cancun estava sempre ventando. O tempo tooooodo. De dia, quando estava 28graus e sol, tudo bem, o vento até era gostosinho. Mas à noite ficava meio frio. Ainda assim, foi ótimo fugir do friozão do Canadá. Que gostoso usar vestido!!
  Também consegui descansar um pouquinho. O Alessandro cuidou do Nathan quase o tempo todo. Até porque ele estava bem "papaizeiro". Era "Pai, cá", "Pai, go!" e "Pai, mão" o dia todo, hehehe. Era o Alessandro deitar na espreguiçadeira, que o Nathan já vinha chamar. A não ser uma hora ou outra que ele estava entretido colocando o peixe pra escorregar, ou regando as plantas.
  E talvez pela 1a. vez, a melhor parte da viagem NÃO foi a hora de voltar pra casa, hehehe. Foi muito pouco tempo, quero ir de novo!!!

5 comentários:

  1. Cá!!!
    Vc tá LINDA!!!!!!
    Mais linda do que vc já é!!!
    Adorei sua viagem!!
    Se pudesse, tava em Cancum agora! rs
    Bjs,
    Pam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaaa, elogios, hehehe. Obrigada, Pam. Eu também adorei e se pudesse, ainda estaria lá, rsrsrs. :-) Beijos!

      Excluir
  2. Amei o passei e as suas dicas.... vc está muito bonita e o Nathan muito fofo... Parabéns pela bela família que está crescendo... rsrsrs.... um grande beijo...

    ResponderExcluir
  3. Hotel maravilhoso Camilla...pelas opções pra criança tb! Eu não sairia dele...ainda mais grávida! Só aquele parque! Imagino a cara do Nathan! Realizado...e uma praia só pra vcs..sem ninguém pra incomodar...ô delícia...E o Nathan ganhou pirulito!!! Nossa, viagem dos sonhos pra ele! hahahaha (tô brincando...rsss) Tu tá linda grávida e de vestido...nao te via assim há muito tempo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, foi viagem dos sonhos, mesmo, hehehe. Acho que ele nunca comeu tanta porcaria. Acho que batata frita comeu todos os dias. E sorvete 2 ou 3 vezes. Se bem que, tirando essas coisas (e o pirulito) não foi tão ruim assim. A dieta dele foi basicamente macarrão, leite e banana. :) Claro que faltou variedade, mas podia ter sido bem pior.

      Excluir