sábado, 28 de julho de 2012

Baby Tyler - 1mês

  Às vezes fico querendo comparar o baby Tyler com o baby Nathan, mas a minha memória não alcança. :-( Tem muitas coisas que não lembro mais como foram com o Nathan, ou não tenho certeza. Pena que eu não tinha blog naquela época... Então, pra não cometer o mesmo erro, vou registrar tudo aqui.
  Bom, o primeiro mês de vida do Tyler foi bem tranquilo. Ele normalmente gosta de ficar acordado uma boa parte da manhã, tipo umas 2 horas. Sempre acorda na hora do almoço pra almoçar também, normalmente após a minha 2a.garfada, hehehe. Mas tudo bem, porque vovó tá aqui pra ajudar. E como ela é boazinha, na maioria das vezes eu almoço primeiro, enquanto ela fica com o Tyler. A não ser que o Tyler esteja morrendo de fome, é claro. ;-)
  A parte boa de ele acordar na hora do almoço é que ele dorme depois do almoço. :-) Então, quando o Nathan também dorme, conseguimos descansar, obaaaa. Normalmente dá pra dormir um pouquinho e depois ainda ler alguns emails, antes dos meninos acordarem. A minha mãe põe o Tyler pra dormir (e vice-versa) e eu coloco o Nathan.
  No 1o. mês o Tyler dormia praticamente a tarde toda. Muitas vezes dormiu direto das 14:00 às 17:00, ou das 13:00 às 18:00. Outros dias dormiu quase direto, só com uma pausa pra mamar lá pelas 4 da tarde. Então é legal que também podemos passear, que ele dorme o tempo todo e não dá trabalho nenhum.
  A "última" mamada do dia tem sido lá pelas 19:00. Aí estou começando agora a estabelecer a rotina de banho, mamar e dormir. Muitas vezes ele demora pra adormecer, talvez agitado com os passeios do dia - e temos passeado bastante, principalmente depois que meu pai chegou aqui. Mas depois que ele adormece tem sido ótimo, muitas vezes ele dorme 5horas direto, acordando pra mamar só 01:00 ou 02:00 da madrugada.
  Aliás, as madrugadas têm sido super tranquilas!! Eu fico lembrando como foi com o Nathan, que tinha aquelas cólicas terríveis, então agora parece tudo perfeito. Bom, a primeira diferença é que o Nathan dormia no bercinho dele, no quartinho dele, desde o comecinho. Mas eu nunca fui de deixar bebê chorando sozinho, então a qualquer choro eu corria lá. Como ele tinha cólicas, acordava a madrugada toda e a cada acordada custava a adormecer. Eu lembro que anotava em um papel cada levantada e teve noites que cheguei a ir no quarto dele 12 vezes. Eu ia, ele mamava um pouquinho e dormia. 40minutos depois chorava, eu ia lá, ninava e ele dormia. Mais 40min e acordava de novo, eu ia lá e assim era a noite toda. Eu não via a hora do dia amanhecer!! Tanto deita/levanta me deixavam absolutamente acabada.
  Agora está bem mais fácil. O Tyler dorme do meu lado, na cama. Quando ele acorda pra mamar, eu nem preciso levantar, ele está logo ali. Às vezes amamento deitada mesmo. Outras sentada, e várias vezes acabo adormecendo sentada com ele no colo. E ele, pelo menos por enquanto, não tem cólicas. Já teve um episódio ou outro de gases mais doloridos, mas foram umas 3 vezes, no máximo. Então, além de dormir pertinho, ele acorda poucas vezes na madrugada. E só mama e já adormece de novo. Portanto, eu sou uma mãe mais descansada e feliz. :-)
  Fico aqui me perguntando se ele é mais calmo e tem menos cólicas justamente porque dorme do meu lado e eu o atendo super rapidamente. Alguns pediatras dizem que as cólicas têm muito fundo emocional. Claro que tem a questão digestiva, mas eles dizem que o emocional faz com que alguns bebês sejam mais sensíveis aos gases. Ou que reajam com gritos e berros a desconfortos que na verdade não são tão doloridos. Faz sentido. Eu não acho que passar gases seja algo tão dolorido assim...

  O Tyler é um bebê bem passeado. Já fomos com ele pra vários lugares.
  4 dias de vida - Primeiro passeio do Tyler. Eu e ele andamos umas 3 quadras. :-) Na verdade eu saí só pra comprar leite na vendinha ao lado do prédio. Mas tava um dia tão bonito, um clima tão gostoso, que aproveitei pra dar uma andadinha. Fiquei me achando "A" aventureira, hehehe. Afinal, ele tinha 4 dias e eu tinha dado à luz 4 dias antes. :-)

 5 dias - primeiro passeio no Spencer's Smith park. Aquele em frente ao lago, pertinho de casa. Dessa vez o papai e o Nathan também foram.

8 dias - primeira ida ao Red Lobster. :-) Não imaginei que almoçar fora com um bebê recém-nascido fosse ser tão tranquilo. Mas foi. E o Tyler fez o maior sucesso no restaurante. Bom, o Nathan também sempre faz sucesso. Principalmente com os velhinhos. :-)

12 dias - primeiro passeio no wrap sling. Ele adorou! Dormiu tranquilinho junto da mamãe. :-)





22 dias -  primeira ida ao Nelson Park. Ano que vem ele vai brincar muito nessa piscininha.

Também no Nelson Park.


26dias - passeando no parque em Brampton (Chinguacousy Park). Fizemos um piquenique com outras mães, amigas minhas.

4 semanas - em Niagara Falls.

 4 semanas - Well, ele não aparece na foto, mas está aí no carrinho, enquanto nós colhemos raspberries. :-)

5 semanas - essa foto foi no Rockwood Conservation Area. Ele adorou dormir ali, ao ar livre. Estava bem quente, aí o deixamos deitado ali sem fralda, pra pele respirar. Eu estava deitada do lado dele, minha mãe do outro lado e, de repente, puf! Dormiu. Uma gracinha de bebê. :-) Ficou ali adormecido um tempão.

  Ele também nos acompanhou em shoppings aqui em Burlington, na feira livre, no Eaton Centre em Toronto, etc. É ou não é um bebê rueiro? :-)

2 comentários:

  1. Lindo. logo logo a roupinha que a Tia mandou vai servir...ou ficou muito grande Lica. Bjosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda tá bem grande, Ju. :-) Quer dizer, mais alguns meses e já deve servir. Aliás, adorei aquela camisetinha!!! E vou ter que convencer o Nathan a largar a fralda, pra usar as cuequinhas, rsrsrs. :-) Beijo!

      Excluir