segunda-feira, 16 de julho de 2012

Mãe de 2

  Sempre ouvi dizer que uma mãe ama todos os filhos de forma igual, sem predileções. Ela talvez se sinta mais próxima de um ou de outro em diferentes fases da vida, mas continua amando todos intensamente.
  Aí eu fiquei grávida do segundo e ainda não sentia aquele amor super-hiper-power-mega pelo bebê. Nada que deveria ser muito preocupante, pois na primeira gestação foi assim também. Eu estava muito feliz com a gravidez, mas a paixão veio mesmo depois que o Nathan nasceu. Mas toda grávida se preocupa com tudo, então eu me preocupava com isso também! "E se todo mundo mentiu pra mim? E se todas as mães fingem que o amor é igual, só pra não magoar os filhos? E se for tudo uma grande conspiração?".
  Bom, devo informar que me juntei à conspiração. Porque meu segundo filho nasceu e não vejo nenhuma possibilidade de eu amá-lo mais. O amor não poderia ser maior, mesmo se ele tivesse sido o primeiro e único filho. E da mesma forma, o que sinto pelo Nathan não mudou nadinha.

  Claro que tudo isso é a parte linda e cor de rosa de ser mãe de 2. Mas muitos momentos são meio cinza. Às vezes eu estou tentando colocar o Tyler pra mamar ou dormir e o Nathan fica em voltando pulando, gritando, puxando minha roupa, tentando brincar de carrinho na cabeça do Tyler... Enfim, naquele instante me dá uma vontade de poder cuidar só do Tyler.
  Ao mesmo tempo, às vezes estou com o Tyler no colo mamando e o Nathan se machuca. O pai ou a avó o pegam no colo pra consolar, mas ele estica os braços pra mim e grita "Mãe, mãe, mãe", com aqueles olhinhos cheios de lágrimas. Que vontade de desgrudar logo o Tyler do peito e poder pegar o Nathan no colo, consolar e dar um beijinho pra sarar. Ou às vezes ele simplesmente tem ciúme e eu queria ter braço suficiente pra carregar os dois. Aiai...
 
   E aí tem aqueles momentos que toda mãe-de-2 adora: os filhos felizes brincando juntos. Bom, ainda é cedo pra dizer "brincar". Mas o Nathan bem que tenta. Volta e meia tenta colocar um carrinho ou outro brinquedo na mão do Tyler e não entende por que ele não pega. Também balança quando ele está no swing e tenta colocar a chupeta na boca do Tyler quando ele chora. Ahhhh, momentos ternura. :-) Olhem que fofos:



3 comentários: