quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Ele dorme bem?

  Durante o primeiro ano de vida do Nathan, várias pessoas me perguntavam: "Ele já dorme a noite inteira?". A resposta, obviamente, era sempre "Não, muito pelo contrário". Aliás, é tão raro um bebê dormir a noite toda, além de que as minhas olheiras já forneciam a resposta, que eu tenho uma teoria para essa pergunta recorrente. Acho que as pessoas perguntam só pra gente ter uma chance de reclamar e desabafar: "Pois é, não dorme. Acorda 10 vezes com cólica, só adormece no peito, não quer o pai, eu vivo com sono e blábláblá". Mas aí as coisas vão melhorando, as olheiras sumindo e magicamente todo mundo para de perguntar. E justo agora que a resposta mudou, ninguém pergunta, tsc tsc tsc.

  Olha, eu sei que elogiar é sempre um risco, mas como eu gosto de viver perigosamente, vou falar: o Nathan está dormindo a noite toda!! Iu-huuu! Finalmente!! Demorou 1 ano e 9meses. :-) Ele já tinha dormido a noite toda alguns dias esporádicos, mas agora acho que vai! Semana passada inteira ele dormiu bem e esta semana também, sendo que já é 5a.feira. Acho que dá pra escrever no blog, hehehe.

  Umas 20:30 eu tomo banho com ele na banheira e o papai o coloca pra dormir. Aí ele só vai acordar no outro dia, entre 06:30 e 07:00. E continua com seu cochilo pós-almoço, que dura 2 ou 3 horas. E sempre acorda chamando "Mamãe, mamãe!". Aí eu vou lá, ele mama, ficamos enrolando na cama, eu tento convencê-lo a dormir mais um pouco, ele não concorda, eu aproveito pra abraçar muuuito, dar muitos beijos, até que ele desce da cama e guarda a chupeta na estante.

  E assim viramos mais uma página. Pra falar a verdade, nem fez tanta diferença... Nos últimos meses ele só tava acordando uma vez, sempre depois da meia noite, só queria companhia (ou mamar uns minutinhos) e a cama dele é bem grande. Então eu dormia lá e pronto. Ele foi aprendendo a dormir menos grudado, aí foi ficando confortável. Será que existem mães que nunca dormiram com seus filhos? Acho que sim, né? Quando eu estava grávida, achava que cada um tinha que dormir no seu quadrado e pensava que ia fazer o possível pra que ele sempre dormisse no próprio quarto. Mas acabei dormindo muuuitas vezes com ele e hoje digo que é muito gostoso! Acordar com o Nathan todo feliz, me dando beijo, juntinho de mim e falando mamãe... não tem preço. :-) Mamães que não sabem o que é isso: experimentem, porque é muito bom! Mesmo que às vezes a gente fique com torcicolo e dor nas costas, porque eles grudam mesmo!

  Mesmo assim, é bom ver que ele tá crescendo e ficando mais independente. E é bom também saber que se eu quiser ficar acordada até mais tarde, assistindo um filme ou coisa parecida, não vou ser interrompida por ele acordando. E se algum dia acharmos uma alma caridosa pra ficar aqui em casa de plantão, eu e o Alessandro vamos até poder sair pra jantar, ir ao cinema, sem preocupações e sem hora pra voltar. E aí, alguma alma caridosa a fim de vir pro Canadá?
  E pra encerrar o post, uma foto dele dormindo, claro. :-) Cochilo da tarde.


2 comentários:

  1. Oi Lica, eu também acho que a pergunta é uma deixa para a gente desabafar e papear sobre os perrengues da maternidade, que são muitos, mas como você bem disse, tem coisas tãaãão boas, né.
    Eu prefiro as meninas dormindo cada uma em sua caminha (a Alice ainda no berço), mas elas nos visitam frequentemente e é legal tê-las ali também. Se bem que dia desses foi muito surreal: fui dormir mais tarde e quando cheguei na cama me deparei com uma Minnie deitada no meu travesseiro! (a Alice ganhou uma de pelúcia relativamente grande e dado meu estado de sono, literalmente levei um susto ao vê-la)
    O Nathan está um moço lindo, hein!

    ResponderExcluir
  2. Ai coisa boa, é um marco realmente qdo começam a dormir a noite toda...nao lembro mas acho q foi mais ou menos por aí q a be começou...xi, mas foi no desmame...nao lembro, ainda bem q tem o blog pra lembrar né...agora coisa boa dormir junto!!!Adoro, adorava, vou sempre adorar! é normal a mãe querer a cria junto, mas nao dá pra se mexer mesmo, eles têm um imã né! Bjinho

    ResponderExcluir