segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Baby Tyler - 7 semanas

  Bebê mudam tão rápido! Algumas semanas de diferença e já tá tudo diferente.
  A questão do sono continua sendo bem tranquila. Ele costuma acordar umas 7 ou 8 horas da manhã. Depois de uma hora e meia acordado, já quer tirar mais um cochilo. Como continuamos passeando bastante, normalmente ele dorme no carrinho. Se ficamos em casa, ele tem dormido bem facilmente no seu balancinho (swing). É só colocar pra balançar, ligar uma musiquinha, dar chupeta e puf! Lá vai ele. No colo também adormece facilmente, mas aí tem que continuar carregando no colo por vários minutos depois que ele adormece, caso contrário é só colocar na cama que ele abre os olhinhos.


  Depois do almoço normalmente ele vai colocar a vovó pra dormir. :-) Enquanto isso, eu coloco o Nathan pra tirar seu cochilo. Agora o Tyler não dorme mais a tarde toda, como no primeiro mês de vida. Afinal, isso é coisa de bebezinho. Dorme 2 ou 3 ciclos de sono (cerca de 2horas),  aí acorda pra mamar. Mais 1,5hora acordado e dorme de novo.
  No fim da tarde continuamos a rotina de tomar banho, mamar e dormir. Ele vai pro banho normalmente antes das 19:00. Embora ele sempre esteja bem calminho, demoro 1hora no processo de colocá-lo pra dormir. Ele mama, adormece, eu coloco pra arrotar, ele arrota, acorda, aí mama de novo, adormece, novo arroto, acorda novamente, fico andando pra ele adormecer... Enfim, eu que nunca fui fã de tv no quarto, agora estou achando uma boa.
  Desde que o escritório virou quarto do Tyler a tv foi pro nosso quarto, por falta de lugar. Mas está sendo bom. Dá tempo de ver um episódio inteiro enquanto o coloco pra dormir, hehehe. :-) Só tem que ser alguma coisa com legendas, porque deixo o som praticamente zerado. Primeiro assisti Jericho, agora estou vendo Dead Zone. Só coisas do netflix, porque a tv está só no videogame, não tem dvd player ali nem tv cabo. A tecnologia é minha amiga. :-)
  Bom, mas voltando... Depois que adormece, ele dorme direto umas 6horas. Acorda umas 02:00 pra mamar, depois 05:00.  Duas vezes por madrugada até que não tá tão ruim, né? Na primeira vez normalmente ele mama e já volta a dormir no seu cantinho da cama (nada como ter uma cama king size). Mas na 2a. acordada normalmente ele fica se contorcendo e gemendo, aí ele vem dormir grudado em mim e assim ficamos até ele acordar de vez.
  Ahhhh, que bebê tranquilo. :-) Por que será que o Nathan foi tão diferente? Será que é só da personalidade, mesmo? Será que foi o parto tranquilo? Será que é porque ele dorme na cama comigo, enquanto o Nathan dormia em seu próprio quarto, em seu bercinho? Será um pouco de cada coisa? Nunca saberemos... Só sei que as noites estão muito mais tranquilas.

  Com 5 semanas o Tyler começou a dar sorrisos e risadinhas. É a coisa mais fofa do mundo!! Você olha pra ele, conversa, sorri e logo logo ele já tá sorrindo de volta. :-) Como eu sempre fico hipnotizada, nunca lembro de ir pegar a câmera pra tirar foto. Só tem essa, que saiu por acaso.



  Com 3 semanas apareceram aquela famosa acne do bebê. Ele ficou com o rosto todo empipocadinho, mas com umas 5 ou 6 semanas já tinha sumido tudo. Ele também já está bem mais crescido e perdeu alguns bodies e macacões. Aiai, fico até triste de ver meu recém-nascido ir embora. :-( Ainda mais quando penso que este é meu último filho, snif... Mas também é muito bom vê-lo crescer forte e saudável.

  No mais, só tenho a dizer que ele é muito fofo e muito lindo!! Ah, e ele me conhece, claro. Se está no colo do papai e eu passo perto, fica me olhando, abre um sorriso, agita os bracinhos. Se eu passo, ele me segue com os olhos e vira a cabeça pra me procurar. Que bebê gracinha. :-)
  Ele também adora a vovó Moka. Dorme super fácil no colo dela. Não que ele fique nervoso com frequência, mas a vovó consegue acalmá-lo com tanta facilidade! É incrível como ela tem jeito com bebês. Mas também, foram 3 filhos e já está no 5o. neto. :-)
  Ontem eu, minha mãe e o Tyler fomos no Vaughan Mills, um shopping/outlet que tem lá perto de Toronto. Nossa, não imaginei que fosse ser tão tranquilo!! Chegamos lá umas 11:15 e ele dormindo no carrinho. Passeamos, compramos e ele dormindo. Lá pelo meio-dia ele mamou e adormeceu de novo. Almoçamos e ele dormindo. Passeamos mais e ele dormindo. Acordou, mamou e aí ficou acordando no carrinho enquanto a gente andava. Tudo numa boa. Olhava pra um lado, olhava pro outro, tudo tranquilo. Até que deu sono e dormiu de novo! Saímos de lá 17:00 e ele não deu nadinha de trabalho. Só mamadas e trocas de fralda.

  E só pra não acabar o post de repente, aí vai a foto do 1o. banho de banheira. Até então ele só tomava na balde. Mas a vovó acha mais fácil dar banho na banheira  Então, como o Tyler gostou e realmente é bem mais fácil pra lavar, agora ele toma banho na banheirinha. E de vez em quando um balde pra relaxar depois de um dia estressante. Como é duro ser bebê. :-)


2 comentários: