domingo, 26 de agosto de 2012

Baby Tyler - 9 semanas

  Nossa, só 2 semanas se passaram desde a última vez que escrevi sobre o Tyler e já tá tem muitas mudanças.
  A rotina do sono da noite continua a mesma. Banho às 19:00, casulo (ele só dorme enroladinho), mamar e dormir. De madrugada acorda umas 2 vezes pra mamar, mas logo adormece novamente. Quando demora pra adormecer, ou fica resmungando, o coloco pra dormir grudado em mim. Sempre resolve. Eu não durmo tão bem, mas pelo menos durmo mais.
  Já o sono do dia... esse tá bem diferente. Não sei se foi o excesso de passeios que o acostumou assim, mas ele praticamente só dorme se for no carrinho ou carro (a cadeirinha é a mesma, de qualquer forma). Chega a dormir várias horas seguidas. Mas quando estamos em casa, aí já é mais difícil. Adormece facinho no colo, mas se coloco na cama, dorme uns 20-30minutos e acorda. Se coloco no swing, às vezes dorme um pouquinho mais. A vovó tentou várias vezes colocá-lo pra dormir depois do almoço, como antes, mas ele está duro na queda! Dorme poucos minutinhos e já acorda.
  Ele continua dando muitos sorrisos e risadinhas. Muitos mesmo!! Começa logo de manhã. Ele já acorda sorrindo, super bem humorado, nunca chora. Aliás, chorar não é com ele. Só se estiver com muita, muuuita fome ou muito cansado.

  Fisicamente, ele também continua crescendo rápido. Na consulta de 2meses, a primeira com a médica de família, ele estava com 65cm e 5,5kg. Na cabecinha, aquela famosa casquinha do recém-nascido, que começou com umas 5semanas, continua bem forte. Muita muita casquinha. Mas nada que me espante, o Nathan também tinha e durou muito tempo. Com quase 2 anos ele ainda tinha casquinhas.
  Outra coisa que apareceu com umas 5semanas foi um hemangioma na testinha do Tyler.

  Viram? É aquela manchinha lá na testa, do lado direito (dele), onde começa a nascer cabelo. Aqui ele estava com 6semanas. Nas 2 semanas seguintes ela ficou um vermelho um pouco mais forte, como esperado para esse tipo de manchas.Segundo o Dr. Google, normalmente a mancha fica em fase de crescimento por um tempo, depois fica meses numa fase de estabilidade, aí começa a mudar de cor (fica meio azulada) e entra em fase de regressão, até sumir. O papai já tá chamando o Tyler de Manchinha. :-)

  Hoje ele completou 9semanas e aprendeu que ele consegue mandar em suas perninhas. :-) Na cadeirinha do carro tem uns brinquedinhos pendurados e hoje ele aprendeu a chutá-los. Ficava olhando fixamente pros brinquedinhos, chutando e dando risadinhas. Que fofura!!

  Esta semana levamos o Tyler pra conhecer alguns amiguinhos. Quando eu estava grávida, tínhamos um grupinho de grávidas brasileiras, todas com previsão para parto em junho. Agora todos já nasceram e esse foi nosso 1o. encontro. Faltou uma amiga do grupinho e mais duas que só conheço pela internet, mas fica pro próximo.
  Patrícia, Bruna, eu, Bete e Thasia.

Arthur, Luan, Tyler, Valentina e Nicholas.

  Aliás, esse dia do encontro foi uma dormilança só. O Tyler acordou umas 07:30, mamou e, lá pelas 08:30 já tirou seu primeiro cochilo do dia. Às 10:00 entramos no carro pra ir pra Toronto (o encontro foi lá) e ele adormeceu de novo. Chegamos lá umas 11:00 e ele dormia. Deu 12:00 e ele dormia. Almoçamos e ele dormia. 13:00 e ele dormia. Foi acordar um pouco depois das 13:30. Mamou, ficou acordado um pouco pra sessão de fotos, conversou com os amiguinhos e lá pelas 14:30 já tirou mais um cochilo. 15:15 acordou, mamou e, perto das 16:00, quando entramos no carro pra vir pra casa, dormiu de novo e só acordou 17:30, quando chegamos. Ufa!! Aí ficou acordado por um tempo, até a hora do banho e dormir. E pensam que isso afetou o sono da noite? Que nada! Adormeceu 20:30 e só acordou pra mamar 8horas depois. Um recorde!!!

  Bom, aí vão mais algumas fotinhas do Tyler:

  O colo preferido!

   O 2o. colo preferido. :-)


  Ooooun, nada como um bebê dormindo pra derreter o coração de qualquer mãe.



  Na academia.


   Bebê sorriso número 2. Como gosta de dar risada!





  Ele parece tão grandão quando estica as perninhas.

  Muito feliz na cadeirinha que a tia Fabi emprestou. Ela vibra, mas não me parece que ele ligou muito pras vibrações.Gostou, sim, foi dos brinquedinhos. Mas gosta mais ainda é da mamãe fazendo gracinha pra ele dar risada.

  A gente pendura uns brinquedinhos coloridos no móbile do balancinho, aí ele fica olhando, olhando e dá muita risada. 


8 comentários:

  1. Que gracinha! Que bom que estás fotografando e anotando tudo! é tão bommmmmmmmmm....tua mãe vai sentir uma falta quando for embora hein!!!
    PS: fiquei com ciúmes do grupo e do encontro...hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Aline, minha mãe foi embora ontem e quem tá sentindo falta dela sou eu, snif. :-(

      Excluir
  2. Bebê é tudo de bom!
    Aproveita tudo e muito, porque eu conheço bem a sensação de "este é meu último bebezinho". É uma delícia vê-los crescer, mas dá um tiquinhozinho de dó ir "perdendo filhos", como você muito bem disse aqui no blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, inclusive já perdi meu recém-nascido. Ô tempinho que passa rápido...

      Excluir
  3. Que lindo o Tyler na academia! E que sorriso...Adorei! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Dea! :-) Aliás, obrigada pela visita também. Mas fica a curiosidade, como você veio parar aqui? Rsrsrs. Beijo!

      Excluir
  4. NOssa, fazia tempo que nao passava por aqui!
    Ele está muito lindo! A Helena também um hemangiona, no caso dela, na maozinha, está mais clarinho, mas aidna está lá. Mas nem noto mais! Acho tao fofo, ele tem o formato do mapa do Rio Grande do Sul, hehehehe.
    E ele tem olhinho claro, né? Só hoje que reparei! Combina com as primas :-)

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então passe!! Ué, não lembro do hemangioma da Helena... Será que não olhei pra mãozinha dela enquanto ela estava por aqui? :-)
      E sim, ele tem olhos claros, não é incrível?? Eu sei que tenho o gene recessivo por causa da mãe, mas os pais do Alessandro têm ambos olhos castanhos. Mas parece que uma vó dele tinha olhos claros. Enfim, coisas que só a genética explica. :-) Mas sempre fico achando que ainda vai escurecer...
      Beijo!

      Excluir