segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Nathan e o irmãozinho

  Como toda criancinha, o Nathan tem ciúmes do irmãozinho. Mas por enquanto estou achando tudo bastante tranquilo. Ele não gosta quando quer atenção (seja pra brincar, porque quer alguma coisa pra comer ou quer que eu coloque um desenho) e eu não posso atender porque estou com o Tyler. Mas a atitude dele não é muito diferente de quando estou, por exemplo, cozinhando e também não posso atendê-lo imediatamente. Então até aí não vi muita diferença. Era engraçado que, enquanto minha mãe estava aqui, ele sempre falava pra ela pegar o bebê, pra eu poder ir lá com ele. "Vovó, bebê". Quer dizer, na pronúncia dele ficava assim: "Uouó, bebê". :-)
  
  O Nathan sempre gostou de sair correndo por aí, tanto que o carrinho dele estava praticamente aposentado. Mas desde que o irmãozinho nasceu ele tem preferido ficar no carrinho e com um cobertorzinho (igual o Tyler). E, para minha imensa tristeza, com chupeta. Mas dá dó, é difícil explicar por que o bebê pode e ele não.
  Aliás, eu tenho que tomar cuidado pra não fazer com o Tyler brincadeiras que não consigo fazer com o Nathan. Esses dias eu fiquei brincando de "Tyler voando" e o Nathan ficou "Me! Me! Me!" querendo também. Arghhh, foi com muita dificuldade que ergui aqueles 15 quilinhos, só pra ele não ficar triste nem se sentir desprezado. Mas agora já aprendi que não posso mais fazer o Tyler voar quando o Nathan estiver olhando. :-)
  O Nathan também gosta de brincar com tudo que é do Tyler e também de ficar no balancinho dele. Mas novamente, não acho que é exatamente ciúme. Ele simplesmente gosta de uma novidade. E convenhamos, esse balancinho é uma delícia. Até eu queria um!


  Ciúmes à parte, o Nathan gosta muito do irmãozinho. Vem me avisar quando ele está chorando, leva brinquedos pra ele, dá beijo, sempre pede pra pegar no colo, ajuda a dar banho, faz carinho, empurra o balancinho. Uma fofurice só!! Pra ajudar, nós, que não somos bobinhos, sempre elogiamos e damos muito carinho pro Nathan quando ele trata bem o irmão. E sempre deixamos que ele participe de tudo. Eu procuro evitar totalmente frases do tipo "Isso é do bebê". Sempre falo "Que legal, o Tyler emprestou pra você o brinquedo dele".
  Isso me lembra que teve um dia - o Tyler ainda não tinha nem 1 mês - que eu estava na cama amamentando e o Nathan chegou com um papel e caneta e subiu na cama. Falei pra ele descer, pra ir pra sala, porque senão ele certamente iria rabiscar meu lençol. Ele ficou triste e ficou chorando no cantinho do quarto. O Alessandro tava trabalhando, minha mãe tomando banho e o meu pai sem muita habilidade pra lidar com a situação. Com isso ele ficou um tempão lá chorando, chorando. Eu, da cama, tentava falar pra ele que estava tudo bem, que ele podia vir na cama sem a caneta, ou então pra ir pra sala com o papel e caneta, que logo eu iria lá, mas nada fazia efeito e ele continuava chorando. Depois me arrependi um monte. Ele não tem nem 3 anos. Não tem como ele entender a importância de um lençol limpo. Fora que nem tem essa capacidade de prever o futuro, de saber que criancinha+papel+caneta+cama é uma combinação fatal. Fiquei imaginando que, na cabeça dele, o que se passou foi "Mamãe está junto com o bebê e não quer ficar junto de mim". Ai, fiquei com o coração partido. :-( Ciúmes e com toda razão! Então resolvi que sempre que eu estivesse com o bebê, ele poderia ficar junto, não importa a bagunça/sujeira que possa resultar. Depois disso, ele até já comeu na minha cama, arghhh. Mas para evitar problemas, agora eu amamento na sala e pronto.

  Que mais? Ah, o Tyler dorme na cama comigo. E de manhã, quando acorda, o Nathan às vezes vem deitar com a gente na cama. Mas ele já está sem sono, aí fica fazendo gracinha, dando risada e o Tyler acaba acordando. Igual hoje, pouco depois das 06:30. Que soooooono!!
  E por falar em sono, vou dormir. Mas antes vou colocar aqui umas fotinhas dos dois irmãozinhos.

   O que que você tá assistindo aí, Nathan?






  Ok, nessa foto não tem os dois, mas o Nathan tá com o cabelo ajeitadinho, merece vir pro blog, hehehe. :-)

4 comentários:

  1. LIndos, muito lindos, e uma uo uo já cheia de saudades.
    bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitas saudades aqui também. Aliás, hoje o Nathan pediu água uouó!!

      Excluir
  2. Lembra quando a Sophia tinha quase 3 anos e a mae comprou um carrinho pra Sophia pois ela tinha ciúme do Nathan estar no carrinho e ela nao? Faz parte.
    Eles até chegam a "regredir" um pouquinho no desenvolvimento (como voltar a usar chupeta, fazer xixi na cuequinha - aliás, o Nathan usa fralda? nao me lembro de você já ter digo algo sobre o desfralde, estou em dúvida rsrsrsr), mas tudo passa. Tem que ter paciência e muita compreensao para nao esquecer que eles aidna sao muito pequenos!!! Nós também às vezes pensamos por aqui que acabamos exigindo demais dos mais velhos. Muitos "naos" acabam rolando e daí acaba rolando uma culpa...
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim, eu já estava bem preparada para regressões. No caso dele foi mais a chupeta, mesmo. Fralda ele ainda usa e não parece nem um pouco interessado em parar. Se deixarmos, fica com a mesma fralda o dia inteirinho, não importa quão cheia esteja. Só pede pra trocar se vazar. No próximo verão, se ainda estiver assim, vou comprar uma fralda bem vagabundinha, pra ver se vaza mais e incentiva a largar, hehehe. :-)
      E realmente, temos sempre que lembrar que, mesmo sendo os mais velhos, eles ainda são apenas criancinhas.

      Excluir