quinta-feira, 10 de março de 2011

Abaixo as bitucas!

  Março é o mês em que normalmente a neve começa a derreter. Quer dizer, é o mês onde vão aumentando o número de dias com temperaturas positivas. Porque um diazinho só não dá nem pro cheiro. Os montes de neve acumulada durante o inverno são bem grandinhos, então um diazinho só não é o suficiente pra derreter tudo.
  Mas pouco a pouco a neve vai derretendo e a gente vai vendo o que tem por baixo. E vejam só, existe grama após a neve. :-) É até legal pra mim, que cheguei no inverno, ver o que tem por baixo. Onde eu achava que era grama, tinha um caminho. Onde eu achava que era calçada, na verdade era rua e por aí vai.
  Umas das coisas não muito lindas que eu vi logo nos primeiros dias de neve derretida foram bitucas de cigarro. Muitas!!! Centenas de bitucas. Bem na porta de uma estação de metrô. As calçadas devem ser limpas regularmente, porque no dia seguinte já não vi praticamente nenhuma. E aquele acúmulo deve ser porque no inverno, com a nevezona, não se limpa totalmente a calçada. Faz-se apenas um caminho principal para as pessoas passarem, fazendo montes de neve dos lados. Aí o pessoal joga bituca, a neve cobre, joga mais bituca, neva mais um pouco e cobre... Aí, quando a neve derrete, todas aquelas camadas de bitucas vão descendo, descendo, até chegar no chão. Resultado: no primeiro dia de neve derretida, muuuuitas bitucas de cigarro. Argh...
  Aí fiquei pensando... Hoje em dia as pessoas educadas, quando passeiam com seus cachorros, levam um saquinho pra recolher as fezes. Mas então, por que é que os fumantes educados não levam um potinho para recolher suas bitucas? Será que não existem fumantes educados? Ou apenas ninguém teve essa ideia antes?
  Inclusive, eu acho muito mais importante recolher bitucas. Afinal, o cocô é natural, biodegradável e, depois de algumas chuvas, vai se desfazendo. Já a bituca demora até 2 anos pra se desfazer. Acabei de pesquisar, não sabia quanto tempo demorava, hehehe.
  Aliás, nessa pesquisa vi que já existem dicas na internet para fumantes se livrarem das bitucas. Uma delas é garrafinha pet com um pouco de água dentro. Interessante... Eu tinha pensado em caixinha de tictac. Aparentemente, existem alguns fumantes educados por aí. A gente não percebe porque os chatos é que incomodam e chamam a atenção. Se bem que o site que eu achei falava sobre recolher as bitucas para previnir incêndios. Também é um motivo nobre, claro, mas não deveria ser o único. Ou por acaso manter a cidade limpa não é motivo o suficiente?

  Enfim, o seja qual for o motivo, fica aqui lançada a minha campanha: FUMANTES, RECOLHAM SUAS BITUCAS!! E para comemorar, criei um logotipo para a campanha:

4 comentários:

  1. Nossa, é verdade...eu levo meu lixo sempre na bolsa, acho um absurdo jogar coisa na rua...não vejo sentido..mas acho q somos a minoria amiga...

    ResponderExcluir
  2. Essa seria uma ideia para cadeia nacional de televisão, faça um email e vamos enviar para todos da nossa lista e fazer uma corrente.
    Quem sabe ??

    ResponderExcluir
  3. Pronto, pronto, já fiz o email. Pode espalhar. :-)

    ResponderExcluir