domingo, 13 de março de 2011

Que horas são?

  Quando o Nathan chora de madrugada, a primeira coisa que sempre faço é ver que horas são. Não sei exatamente por que faço isso... Acho que é pra ver se ele está evoluindo, se está acordando cada vez mais tarde, se está perto de dormir a noite toda, sei lá. Ele ainda tem acordado pelo menos 1 vez por noite pra mamar. Se bem que muito de vez em quando, do nada, ele acaba dormindo a noite toda. E agora normalmente está acordando umas 07:00, 07:30.
  Mas aí hoje, quando ele acordou, eu morrendo de sono olhei no celular e vi que eram 08:30. Achei estranho. Primeiro, se já eram 08:30, por que raios eu estava com tanto sono? Segundo, parecia que tava muito escuro pra ser 08:30. Bom, vai ver estava bem nublado lá fora...
  Mas enfim, levantei, troquei o Nathan, etc e fui na cozinha preparar o café da manhã. Ué, o relógio do fogão estava marcando 07:50. Estranho... Por que no celular tava um horário e no fogão outro? Suspeito... Liguei a tv: 08:50. Olhei no meu computador: 08:50. Olhei no dash: 08:50.
  Mistério, mistério... Até ontem o fogão e todos os outros aparelhos estavam sincronizados. Comecei a desconfiar que o horário mudou. Mas eu sabia como tirar a dúvida de vez! É que o celular, o computador, a tv, todos pegam o horário da rede, então não podiam estar errados. Fui checar então meu relógio de pulso. Ahá! 07:50! Ok, por mais estranho que pareça, o horário mudou. Mas será possível que o horário de verão começa agora? Não começou nem a primavera ainda!
  Pois é, depois vi na internet que realmente começou hoje o "daylight savings time". Como traduzir isso? Horário de economia diurna?? Horário de verão é que não é, pois ainda estamos no inverno. :-) Aliás, o horário diferente vai de hoje, 13/março até 06/novembro!! Eu, hein! São pouco mais de 4 meses de horário normal! Por que não mudam tudo logo de uma vez?
  Interessante também que o horário não muda meia-noite, igual no Brasil. Muda 02:00 da madrugada, hehehe. A recomendação é esperar chegar 02:00 e aí adiantar o relógio para 03:00. O motivo eu não faço ideia! Só sei que é assim.
  E sei também que achei bom, adoro quando fica claro até mais tarde. :-)

8 comentários:

  1. Que legal rsrsrsrsrrs, pois é, a Giovanna tambem acorda ainda a noite para mamar.Ela dorme as 21:30 e acorda as 7:00 para ir na escolinha... Naum vejo a hora dela dormir a noite toda né....Bjosssss

    ResponderExcluir
  2. Aí tb tem horário pra economizar...mas estranho mesmo ser tanto tempo...A Bê anda acordando em geral entre 3 e 4h da manhã...tenho q faze-la dormir e sem mamar! passou a fase dela dormir direto...não sei se é a mudança de tempo, esfriou...mas mudou tudo...bjinho

    ResponderExcluir
  3. Aqui o horário de verao comeca pelo menos na primavera :-), vai ser no fim de semana do meu aniversário.
    Mas também é sempre neste horário - às 2 da manha. Diz a lenda germânica que assim as pessoas nao se confundem tanto com a mudanca, principalmente quando muda para o horário normal novamente. Pois aí é meia-noite do dia Y e você volta para as 23:00 do dia X.
    Mas o horário de verao aqui também é longo (o que nao acho ruim para termos dias mais compridos), vai até final de outubro.

    Ah, aliás: que horas escurece aí no dia mais curto do ano? E no dia mais claro?

    ResponderExcluir
  4. Ah, "dormir a noite toda", a coisa mais aguardada por pais de bebês, rsrsrs. Um dia a Giovanna chega lá, continua esperando. :)

    ResponderExcluir
  5. Ai Aline, que dureza. Se você soubesse que ela ia continuar acordando, preferia não ter desmamado? Ou continua achando que foi uma boa hora e agora é só uma fase? Bom, claro que é só uma fase. :-) Só espero que seja curta!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  6. Poxa Taia, que pergunta difícil! Tive que fazer uma pesquisa, rsrsrs. Bom, em Toronto neste inverno dezembro foi o mês que escureceu mais cedo. O mais cedo que achei foi de 7 a 11 de dezembro, que o sol se pôs às 16:41. O dia mais curto do ano foi 21/dezembro, sol nasceu 07:48 e se pôs 16:43.
    Acho que quem montou o calendário teve uma boa ideia ao colocar o Natal e Ano Novo em dezembro. Assim as festas de fim de ano compensam um pouco a falta de sol. :-)
    Ah, e 21/junho é o dia mais longo do ano. O sol nasce 05:36 e se põe 21:03. São 15 horas e 26 minutos de dia. Que beleza!!

    Como é aí na Alemanha? Parecido?

    ResponderExcluir
  7. Bom na realidade a ela nem chega acordar, nem abre os olhos mas o choro da mamadeira rsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  8. Poxa cheguei aqui em Viracopos e ninguem pra me recepcionar, e hoje o voo chegou no horario rsrsrs dai tenho a manha inteira livre soh trabalho a tarde... e ai irmazinha aguardamos o novo post. Bjo

    ResponderExcluir