quinta-feira, 17 de março de 2011

Bebês crescidos

  Os bebês vão crescendo, se desenvolvendo e às vezes a gente nem se dá conta...
  Sempre que dou banho no Nathan, falo pra ele que estou lavando o pezinho, as costinhas, o bumbum, etc... Também tento falar sempre o nome das coisas várias vezes, pra ele ir aprendendo. Mas eu não sabia que estava funcionando! Aí um desses o Alessandro começou a perguntar pra ele onde estava a barriguinha, onde estava o narizinho, a orelhinha e ele ia colocando a mão. Sabia tudo! Gente, quando que ele aprendeu tudo isso e eu nem percebi? Mas acho que é normal para a idade que ele tinha na época - 14 meses.
  Esses dias eu não achava o controle remoto da tv. Aí perguntei pro Nathan: "Você sabe onde tá o controle remoto? Busca pra mamãe". Aí ele trouxe pra mim. Ele tinha guardado dentro de uma lixeira. :-)
  Ele agora já fala mamãe direitinho. É uma gracinha. De vez em quando ele fica repetindo a palavra, fala com tanto orgulho! "Mamãiiiiiinnnn". Lindo, lindo. Preciso conseguir gravar isso. É uma vozinha tão doce. Ele também sabe falar papai direitinho. Também fala não, bola, mais, tchau, tá, peta (chupeta). "Bacha" pra ele é bolacha ou qualquer coisa gostosa, tipo batata frita. Tem um desenho na tv que o personagem canta uma musiquinha que fala "Here we go, go go go on an adventure...". Aí o Nathan sempre repete "go go go". :-) Ele também fala "desce" quando quer descer da cadeirinha. Engraçado que eu ensinei pra ele a falar "descer", mas ele só fala "desce", com ênfase na 1a. sílaba. Então tá. :-)
  Ele também "abô" ou só bô pra dizer "acabou". Ele fala isso e põe as mãozinhas com as palmas pra cima. E ele fala quando ele acaba o suco, ou a comida ou quando ele vê alguém terminando o prato/copo também.
  E por falar em descer, ele consegue subir/descer sozinho do sofá, coisa que ele fez vááárias vezes por dia. Na cama ele não consegue subir, mas sabe descer sozinho.
  Ele tem dormido no quartinho dele, numa cama de solteiro encostada na parede e com travesseiros do outro lado. Minha mãe me deu bronca hoje que ainda não comprei uma gradinha pra cama, rsrsrs. Vou comprar. Ele nunca caiu, mas não é bom esperar o ladrão atacar pra só depois trancar a porta, né? É que normalmente não tem como cair, porque eu durmo lá com ele quase a noite toda. Não é planejado. Mais ou menos 21:00 eu dou banho e o Alessandro coloca ele pra dormir. Aí lá por 01:00 o Nathan acorda pra mamar. Quado chego, ele sempre está sentadinho na cama. Eu vou lá, ele mama e eu acabo adormecendo e ficando por lá mesmo. Às vezes eu acordo lá por 5 ou 6 da madrugada e volto pro meu quarto.
  Dia desses estava dormindo no meu quarto, quando ouço um barulho na babá eletrônica. Mas não era barulho de choro, parecia um nhéééé de porta rangendo. Saio do quarto e vejo o Nathan andando no corredor! Ele acordou e, em vez de chorar, resolveu descer da cama e me procurar. Que bonitinho. :-)
  Pra finalizar, vou colocar um video, atendendo a pedidos. Esses tempos acho que mandei pra alguns de vocês o link do vídeo do Nathan limpando a neve. Bom, qualquer coisa taí o link pra quem não viu.
  Como o Nathan é muito esforçado e tem limpado a neve com muito afinco, o serviço já rendeu bastante! Segue novo vídeo abaixo, pra vocês verem como já tem bem menos neve, agora.

  Xiii, não deu certo o upload. A conexão com a internet aqui é meio boba... Outra hora tento fazer o upload. Fiquem só com o texto, enquanto isso.Abraços!



 

6 comentários:

  1. Ai, coisa boa qdo eles começam a se comunicar né! Me lembro qdo a be comecou a falar abô! Cada dia eles falam melhor ainda! ô fase boa! Ele na neve é um fofo! Mas é difícil se mexer naquela roupa espacial praticamente....mas tá muito fofo...
    Bjinho!

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho que ser a primeira a receber esse vídeo.
    E aproveitando a deixa : COMPROU A GRADINHA ???

    ResponderExcluir
  3. Que lindo....A giovanna naum preciso falar a Tia que cuida dela na escolinha falou que ela fala o tempo todo rsrsrrsrsr, esses dias fomos no mercado é ela viu um produto no qual naum me lembro agora, e ela disse: é do vovo sem o Rodrigo falar nada rsrsrrsrsrs porque meu pai adora e ela lembrou ... Bjossss

    ResponderExcluir
  4. Ai, Camilla, que lindo! Fiquei imaginando cada coisinha que vc foi descrevendo, que fofo!
    Um bjao pra vc e saudade!!

    ResponderExcluir
  5. Ele já está dormindo em caminha?! Que fofooo Camilla! Eu tenho vontade de logo comprar uma pra Maria Eduarda tb, só que ela se mexe TANTOOO no berço que eu tenho medo que ela acabe caindo da cama toda vez... o Nathan não se mexe muito não?
    Nossa, eles estão realmente na mesma fase! Pude ver a Maria Eduarda em quase tudo que vc escreveu aqui :-) Delícia, né?

    Beijos, saudades de vcs!

    ResponderExcluir
  6. Então Cibele, o Nathan só se mexe quando está tentando adormecer e está muito agitado, ou então quando está acordando. Fora isso costuma ficar quietinho.
    Ah, a idade deles é muito parecida, né? Depois de quase 1,5ano o desenvolvimento fica praticamente igual. Pena que eles não vão ser amiguinhos. No máximo virtuais, rsrsrs.
    Beijo!

    ResponderExcluir