quarta-feira, 9 de março de 2011

Patinar

  Para quem ainda não sabe, eu adoro patinar! Quando eu era criança e morava em Portugal, fazia patinação artística em patins com rodinhas. Eu gostava muito e até que ia bem. Cheguei a competir e ganhei até medalha. :-) Não fazia nenhum triple axel, mas dava meus pulinhos, hehehe.
  Um dos atrativos pra mim no Canadá era então a ideia de patinar no gelo. E realmente aqui é bem fácil achar lugar pra patinar. Um desses lugares é no centrão de Toronto, no "quadrado do Nathan" (O nome da praça é Nathan Phillips Square, hehehe). Fora essa praça, a maioria dos centros comunitários também tem pista pra patinar. O centro comunitário a 2 quadras de casa também tem, mas descobrimos tarde demais. A temporada de patinação aqui acaba em fevereiro. Depois disso os dias com temperaturas acima de 0 são muito frequentes, aí o gelo derrete.
  Mas enfim, no meu aniversário ainda era fevereiro, estava super frio, então resolvi comprar de presente pra mim mesma um par de patins. Comprei o mais barato que achei, já que não sabia absolutamente nada sobre patins para gelo. Você compra e na mesma hora eles afiam o patins na loja pra você. Mas não achei tão afiado assim... Não sei como é que o náufrago conseguiu arrancar o dente com um deles. :)
 Aí fui patinar na praça do Nathan. Na foto abaixo, se vocês olharem muito bem, ao fundo passo fundo dá pra ver onde tá escrito Nathan.
  Achei bem legal e divertido. Mas o Alessandro não queria que eu tentasse fazer nada avançado, já que ainda não temos direito ao seguro saúde aqui, hehehe. Bom, pelo menos não caí, ainda mais que o Alessandro estava com a câmera na mão. :-)
  O chato de patinar é que os melhores dias para patinar são justamente os mais frios!!! Bolinhas... Na primeira vez que fui acho que estava -8. Horrível!! Como eu estava me mexendo bastante, até que não senti muito frio no corpo. Mas o meu nariz sofreu bastante. E depois de uns 15 minutos, o meu maxilar tava meio amortecido, ficava meio esquisito pra falar. Eu, hein... Fomos tomar um cafezinho depois pra esquentar, aí fomos pra casa. Na 2a. vez fui sozinha, aí patinei bem mais tempo, mais rápido e até dei umas rodadinhas, hehehe.
  Ah, nessa praça tinha onde alugar patins, mas o Alessandro póóóóó. No centro comunitário tem aulas de patinação para iniciantes mas, novamente, só ficamos sabendo quando já era tarde. Mas tudo bem, fica pro inverno que vem. Qualquer coisa, até lá já vamos ter seguro saúde e ele pode cair à vontade. :-)

5 comentários:

  1. Lica que gostoso relambrar os velhos tempos....Beijos

    ResponderExcluir
  2. Q legal...deve ser um barato isso! Logo será o Nathan patinando e vcs apavorados atrás...bjo!

    ResponderExcluir
  3. Ah, o Alessandro aprendendo a patinar ?
    Filme tudo. Essa eu quero ver !!
    kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Camila, sou a Vivi, do grupo maiorsonho...
    Na época em que estava no grupo, eu não estava grávida ainda... mas vc era a "líder" do grupo, junto com a Aline, uma dupla perfeita para as boas dicas. Engravidei em 2009, em 2010, nasceu minha Duda, e agora, em 2011, engravidei novamente. Passa no meu blog quando puder.
    Adorei te ver por aqui e ver como o Nathan está lindo.

    Beijos
    Vivi
    www.bbdaviviedoricardo.blogspot.com

    ResponderExcluir