domingo, 7 de agosto de 2011

Correios canadenses

  País diferente tem detalhezinhos diferentes em todo lugar, né? Inclusive nos correios.
  Duas coisas boas do correio aqui é que aceitam cartão de crédito e ficam aberto até 19:00 ou mais. Cada agência tem um horário.  Já uma coisa esquisita é que todas as agências que vi, até hoje, ficam dentro de farmácias! Tanto em Toronto quanto aqui em Burlington. Tudo a ver! Está doente? Com muita tosse? Vá na farmácia, compre um xarope e aproveite pra mandar um cartão postal.
 Tem até um serviço útil pra quando você muda de endereço. Você pode avisar o correio, aí eles redirecionam suas correspondências enviadas para o endereço antigo para o seu endereço novo. Mas esse custa $6 por mês. Interessante. Será que o Brasil tinha esse serviço e eu nunca fiquei sabendo?
  Para mandar um pacote, tem um moooonte de opções. A moça me passou uns 5 preços diferentes. O mais engraçado é que a modalidade mais barata para mandar pacote para o Brasil é "grounds only". Oi? Mandar um pacote só por terra do Canadá até o Brasil? Passando por Estados Unidos, México, Guatemala, Colômbia e sei lá mais onde? Hmmm, não obrigada. Me dá uma opção mais cara mesmo, por favor.
  Mas até aí tudo bem, também. A pior coisa, mesmo, é que eles não disponibilizam fita adesiva. Aí você chega lá feliz e contente, com seus presentes, pensando: "Agora é só comprar uma caixa e pronto". Não, nada de pronto. Pois depois de fechar a caixa você precisa lacrar tudo com fita. E o correio não te deixa usar fita! Você tem que levar a sua de casa. Ou comprar uma nova, ali na hora. Já tive que comprar rolo 2 vezes. Algo me diz que logo logo vou ter uma grande coleção de rolos de fita por aqui...

  Ah, sim. Hoje trombei por acaso com o tal concurso do site "Minha mãe que Disse".  Claro que eu estou participando do sorteio de lançamento do Minha Mãe que Disse!". Nem sei direito o que eu ganho, mas se é grátis, eu quero. :-P

6 comentários:

  1. Hehehe, adorei a ideia de comprar xarope e mandar cartão. A partir de agora vou sempre esperar um postal seu, sempre que souber que está doente :-)
    Aqui também não tem fita adesiva nos correios. Mas eu sempre peço para o moço do caixa e ele me empresta a dele...

    ResponderExcluir
  2. Gostei do "se é grátis eu quero" acho que vou participar também...rsrrrs

    ResponderExcluir
  3. Aqui acho que os moços nem têm. Ou então deixam escondido, pra não ter que emprestar, hehehe. Na 1a. vez que fui mandar um pacote, pedi uma fita, toda inocente, aí a moça me informou que eles não tinham, que eu precisava comprar ou trazer de casa.
    Depois disso, nunca mais perguntei.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, estranhíssimo né, trazer fita...sabe q ainda acho q uma das poucas coisas bem competentes e organizadinhas é o correio do Brasil, claro que não conheço pelo mundo né, mas acho q funciona bem...bjo!

    ResponderExcluir
  5. Também acho o correio brasileiro muito bom. Nunca tive nenhuma correspondência perdida/extraviada ou ouvi falar de alguém que mandou pacote e não chegou.
    Deve acontecer, claro. Mas bem pouco.

    ResponderExcluir
  6. Confiança: a gente bota no correio!
    (lembram desse slogan?)

    ResponderExcluir