quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Titi

  O Nathan, como toda boa criança, às vezes inventa seus próprios nomes para os objetos. Além disso, ele inventa também suas próprias onomatopeias. E as usa para nomear objetos, também nada de anormal.
Bibi - é como ele chama os carros.
Auau- cachorro
Minhau - gato
quaqua - pato
iiiiiiiiii - cavalo
bééé - ovelha
ú ú - macaco
pópó - galinha
  Ainda tem mais. Ele sabe o nome de vários animais.
  Ele também inventou um novo nome para a chupeta, e aí tem historinha. O Nathan só a usa pra dormir e a rotina é mais ou menos assim: eu tomo banho com o Nathan na banheira, aí o Alessandro o pega, troca e põe pra dormir, enquanto eu finalmente posso tomar um banho relaxante. :-) Antigamente, quando o Alessandro vinha buscá-lo trazia a chupeta, meio que pra convencê-lo, porque ele nunca queria sair do banho (ou se separar de mim). Depois, ele começou a trazer a chupeta ainda durante o banho, pra ele já ir relaxando e acalmando.
  Aí... sabem aquele alça que tem na chupeta, né? Então, depois de ferver a chupeta, às vezes eu balançava pra sair a água e aquela alcinha batia na parte "grandinha" da chupeta, fazendo um barulhinho. Com o tempo claro que o Nathan associou e percebeu que esse barulhinho era da chupeta. Então, para ele dar risada, na hora do banho às vezes de longe o Alessandro faz o barulhinho com ela. O Nathan percebe na hora e já fica todo animado, dando risada, apontando pra porta, esperando a chupeta chegar. :-)
  E recentemente, quando ouve o barulhinho, o Nathan começou, além de apontar e se animar, a falar "titi, titi". Pra mim o barulhinho seria um tictictic, mas assim também tá bom. Tem coisa que só a mãe entende, né? :-)

  Não tenho nenhuma foto legal pra ilustrar esse post. Aliás, acho que não tiramos fotos em agosto, ainda! Então, especialmente dedicada para a Alessandra, aí vai uma foto do mês passado do Nathan com sua camiseta Glorinha-Alice-Princesas, hehehe. :-)


4 comentários:

  1. Isso me lembro da tuta da Sophia :-)
    E este significado de GAP também nunca vou esquecer, heheheh!

    ResponderExcluir
  2. Aliás, já te perguntei se tem outlet da gap aí por perto?

    ResponderExcluir
  3. Ai, fiquei imaginando a cena, a carinha de expectativa...me lembra qdo meu marido chega em casa e estou na cama com a Betina, a carinha de expectativa olhando pra porta esperando ele abrir..doooceeeeeee....a gente se derrete...te entendo perfeitamente!

    ResponderExcluir