O Nathan, como toda boa criança, às vezes inventa seus próprios nomes para os objetos. Além disso, ele inventa também suas próprias onomatopeias. E as usa para nomear objetos, também nada de anormal.
Bibi - é como ele chama os carros.
Auau- cachorro
Minhau - gato
quaqua - pato
iiiiiiiiii - cavalo
bééé - ovelha
ú ú - macaco
pópó - galinha
Ainda tem mais. Ele sabe o nome de vários animais.
Ele também inventou um novo nome para a chupeta, e aí tem historinha. O Nathan só a usa pra dormir e a rotina é mais ou menos assim: eu tomo banho com o Nathan na banheira, aí o Alessandro o pega, troca e põe pra dormir, enquanto eu finalmente posso tomar um banho relaxante. :-) Antigamente, quando o Alessandro vinha buscá-lo trazia a chupeta, meio que pra convencê-lo, porque ele nunca queria sair do banho (ou se separar de mim). Depois, ele começou a trazer a chupeta ainda durante o banho, pra ele já ir relaxando e acalmando.
Aí... sabem aquele alça que tem na chupeta, né? Então, depois de ferver a chupeta, às vezes eu balançava pra sair a água e aquela alcinha batia na parte "grandinha" da chupeta, fazendo um barulhinho. Com o tempo claro que o Nathan associou e percebeu que esse barulhinho era da chupeta. Então, para ele dar risada, na hora do banho às vezes de longe o Alessandro faz o barulhinho com ela. O Nathan percebe na hora e já fica todo animado, dando risada, apontando pra porta, esperando a chupeta chegar. :-)
E recentemente, quando ouve o barulhinho, o Nathan começou, além de apontar e se animar, a falar "titi, titi". Pra mim o barulhinho seria um tictictic, mas assim também tá bom. Tem coisa que só a mãe entende, né? :-)
Não tenho nenhuma foto legal pra ilustrar esse post. Aliás, acho que não tiramos fotos em agosto, ainda! Então, especialmente dedicada para a Alessandra, aí vai uma foto do mês passado do Nathan com sua camiseta Glorinha-Alice-Princesas, hehehe. :-)
Isso me lembro da tuta da Sophia :-)
ResponderExcluirE este significado de GAP também nunca vou esquecer, heheheh!
Aliás, já te perguntei se tem outlet da gap aí por perto?
ResponderExcluir:-)
ResponderExcluirAi, fiquei imaginando a cena, a carinha de expectativa...me lembra qdo meu marido chega em casa e estou na cama com a Betina, a carinha de expectativa olhando pra porta esperando ele abrir..doooceeeeeee....a gente se derrete...te entendo perfeitamente!
ResponderExcluir