quinta-feira, 10 de maio de 2012

Bebê 2 - mais uma consulta, mais preparativos

  Mais uma consulta com a parteira hoje. Quer dizer, consulta com "uma" parteira. É que a minha parteira oficial 1 está de férias e a minha parteira oficial 2 tem poucos horários, porque na verdade ela ainda está de licença-maternidade, então só aparece de vez em quando pra conhecer as pacientes que ela vai atender quando voltar. Aí, como agora já tá na época das consultas de 2 em 2 semanas, pra eu não ficar muito tempo sem consulta, me designaram uma 3a.parteira. Escolheram uma que vai estar na ativa na época do meu parto. Assim, se por uma caso eu precisar de uma terceira, já tenho mais uma cara conhecida.
  Então hoje tinha essa parteira3 e também a estudante/estagiária que acompanha minha parteira1. Foi a estagiária que conduziu toda a consulta e eu não vi nenhuma diferença no atendimento. Tirou dúvidas, perguntou como eu tava, anotou o peso, mediu a altura uterina, ouviu os batimentos do bebê...

  Ah, pausa para contar que o Nathan tava muito fofo! Como sempre ele foi junto e, no quarto que estávamos hoje tinha um brinquedo que era um kit médico. Aí logo que chegamos ele pegou um estetoscópio de brinquedo, veio levantar minha blusa e colocou na minha barriga, pra ouvir o bebê. Que gracinha. :-) Ele lembrou das últimas consultas, porque nessa ainda não tínhamos chegado nessa parte. Aliás, as parteiras são todas muito simpáticas e sempre o tratam super bem, conversam com ele, brincam... Hoje elas deixaram ele pegar o aparelhinho para ouvir o bebê, depois deixaram apertar o botão pra ligar/desligar. Acho super bacana, porque isso diminui (pelo menos um pouquinho) a chance de ele ter muito ciúmes do irmãozinho, porque ele sempre participa de tudo. Eu também sempre falo que é o "nosso bebê" ou então que é o "irmãozinho do Nathan".

  Bom, mas continuando com a consulta, agora que estou com 33semanas elas sugeriram fazer novos exames de sangue, pra ver se não estou ficando com anemia ou coisa parecida. Aí veio a notícia boa: elas tiram sangue ali mesmo e enviam pro laboratório, eu nem precisaria ir até lá. Pois é, mas tava bom demais pra ser verdade. A estagiária perguntou se tudo bem se fosse ela a tirar o sangue. Falei que tudo bem.
  Ela furou meu braço esquerdo e até aí normal, nem doeu nem nada. Eu não tava reparando muito no que ela tava fazendo porque tava sempre de olho no Nathan fazendo bagunça. Mas o tempo foi passando e vi que o sangue não tava jorrando forte, como de costume. Tava devagarzinho, devagarziiiiiiiiinho, até que parou. Não chegou nem a encher o 1o. tubo e deviam ser 2. Xiiii... Sem talento. Ela ainda tentou fazer alguma coisa, acho que empurrar um pouco mais a agulha, sei lá, mas não funcionou. E ainda começou a escorrer um pouco de sangue.
  Um sorry aqui, outro sorry ali e ela conclui que é melhor tentar o outro braço. Eu concordo. Ela pergunta se eu prefiro que a parteira3 tire o sangue. Sim!! Prefiro! A parteira põe o elástico no meu braço direito, aperta beeem apertado, aí fica dando aquelas apertadinhas com o dedo no meu braço pra achar a aveia. Aí aperta, aperta, aperta, acha e ok, fura. Também não doi.  Mas aparentemente temos um novo caso de falta de talento e não sai praticamente nada. Quase nada mesmo!! Xiiii. Mas ok, vou dar um desconto dessa vez, porque tirar sangue do meu braço direito nunca dá certo, mesmo. Bom, pelo menos lembro de terem tentado umas 3 vezes ao longo da vida e não funcionou. Até que eu percebi o padrão e a partir daí comecei a dar sempre o braço esquerdo.
  Mas enfim, ficamos sem sangue, mesmo. Como não era assim super urgente, perguntaram se eu queria esperar a próxima consulta ou ir num laboratório. Resolvi esperar mais 2 semanas. Estou até curiosa pra saber se minha parteira oficial tem mais talento. :-)

  E aqui em casa os preparativos continuam. Já temos o berço, cômoda, kit berço, trocador e abajur. Vem com o kit uma espécie de bandô de cortina para a janela, mas ainda preciso comprar a barra pra poder pendurar. O border eu comprei pela internet e ainda não chegou. As decorações de parede idem. Ainda falta um monte de coisa! Não comprei carrinho, cadeirinha pro carro, babá eletrônica nem poltrona de amamentação. Por outro lado... comecei a lavar as roupinhas!!Já tenho uma gaveta cheia. Agora vem a pior parte: passar. Bléééé.
  Mas antes que eu me esqueça, vou postar aqui fotos do berço, pra vocês verem como está ficando. Como já disse, o chique aqui é madeira escura e eu acabei aderindo. :-)


 

   Aqui, assim como nos Estados Unidos, é o país dos itens proibidos, dos recalls, da segurança levada a extremos, etc. Os berços não podem ter aquele lado que sobe e desce, que tanto facilita colocar/tirar o bebê do berço. Eu usava taaaanto com o Nathan. Afinal, sou meio baixinha e, quando o colchão está nas posições mais baixas, fica difícil alcançar lá embaixão. Pra piorar, esse berço ainda tem essa parte da frente mais alta do que o berço do Brasil. Mas só fui perceber isso depois dele já comprado e montado aqui em casa. Acho que quando fui na loja escolher estava com um salto meio alto, hehehe.
  O protetor de berço não é recomendado e, além disso, não pode ser vendido nenhum protetor que seja "fofinho". Acho que tem até uma regulamentação da espessura máxima. Enfim, só pode esses mais fininhos e firmes. O que eu tinha no Brasil, por exemplo, aqui seria proibido.

  De novidade, acho que só uma dorzinha no osso público, do lado esquerdo. Aliás, desde que completei 29 ou 30 semanas que sinto dor ali, de vez em quando. Será que é porque a cabeça do bebê tá daquele lado? Uma hora dessas pergunto pra minha parteira, se eu lembrar...

  Uáááá, o sono tá batendo. Vou lá.

6 comentários:

  1. Olha, tirar sangue eu sempre achei fácil, o meu maior problema é pegar veia com jelco para administrar medicação endovenosa. Nossa, nisso eu apanho, viu?! Mas tem gente que tem a veia muitooooo ruim mesmo, já penei com algumas pacientes na época que fiz estágio na maternidade, rs... dá um desconto pra sua parteira e a estagiária, vai, rsss...

    Adorei o berço, achei chiquérrimo!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, mas eu não tenho a veia ruim. Já tirei sangue mais de... sei lá, umas 30 vezes na vida? Eu sei que minha veia funciona bem. :-) Quer dizer, a do braço esquerdo. Por isso que só dei desconto pra parteira, que tentou do lado direito, hehehe. Desse lado a veia é ruim, mesmo.
      Mas sem crise. Estagiária tem que aprender de algum jeito. Não fiquei brava nem nada. Só prefiro que a coisa seja mais rápida, obviamente. :)
      Beijo!

      Excluir
  2. Ai, q medo dessas mulheres hein...nao deu uma certa insegurança...nunca vi nao sair sangue...só em ti guria! Achei o berço lindo! Sei q fora daqui a moda é essa, e acho q logo aderem aqui...lindo mesmo! bjão e tá quase lá hein!!! Segundo filho!!!Nossa, nao me imagino! hahahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, estagiária é estagiária, né? :) Sei lá quantas vezes ela já tirou sangue na vida. E a outra parteira nem é a minha oficial mesmo, então não liguei muito.
      Mas realmente vou ficar mais tranquila se a "minha" parteira for mais bem sucedida. Embora na verdade eu nem saiba direito o que isso pode influenciar no parto...
      Que bom que você gostou do berço! Sempre fico achando que todo mundo no Brasil vai achar horrível, rsrsrs. Afinal, aí praticamente todo mundo que conheço compra berço branco. :)
      Beijo!

      Excluir
  3. Achei ótima essa lei dos protetores de berço... achava lindo o da Brunna (bem fofão), mas confesso q muitas x lendo artigos ficava encucada com o lance de sufocamentos e tal. Aqui deveriam ser assim tb os protetores, mais firmes q fofos. Eu teria ficado mais tranquila.
    Interessante a cor do berço, diferente mesmo. O resto dos móveis do quarto estão nessa cor tb?
    Sabe, q eu não deixo nunca mais estagiários me furarem, né? Já passei por poucas e boas nas mãos deles... never more!!! Agora a parteira 3 tem q ter um desconto por ter pego teu braço 'ruim', hahahaha.
    Beijos!

    ResponderExcluir