terça-feira, 1 de maio de 2012

Chá de bebê - making off e fotos do chá

Domingo foi meu chá de bebê. Que gostoso reunir as amigas e celebrar a chegada de mais um integrante à família. :-) Mas... ufa, que bom que já passou, agora posso me concentrar nos preparativos para a chegada do bebê propriamente dito. Porque como já disse, enquanto o dia do chá não chegava eu só ficava inventando moda.
  Como disse no post anterior, comecei fazendo as lembrancinhas. Comprei umas caixinhas básicas de madeira. Elas eram assim:
 
  Depois de dar uma lixadinha, pintar, colocar fitinha, fazer o design do cartãozinho, imprimir, recortar e colar em cima (ufa), aí ficou assim:

  Vista de cima, com os cartõezinhos:

   E dentro uma trufinha. Aí também tive o trabalho de achar papel celofane (isso é bem difícil por aqui!!), recortar, embrulhar as trufas, etc.

  Em seguida fiz os salgadinhos, com a ajuda da Valéria e da Virgínia (duas amigas grávidas!). Como os rissoles de carne e de pizza ficaram com a mesma cara, resolvi fazer plaquinhas com os nomes. Pronto, nisso já gastei mais um tempão. Escolhi o formato, escolhi o material, comprei o material, fiz o desenho, imprimi, recortei, colei nos pauzinhos, embrulhei os pauzinhos com fitinha e... ufa! Tudo pronto. :-)
  Ainda assim deu beeeeem menos trabalho que as lembrancinhas. Pena que no fim esqueci de tirar uma foto das plaquinhas de perto... Só tenho fotos de longe, mesmo. Mas tenho o arquivo pra mostrar, pra vocês verem como elas ficaram lindinhas. :-D Na hora de recortar, tirei as rebarbinhas pra ficar redondinho.


 

  Ah, como também já falei, fiz as forminhas pra brigadeiro. Não achei pra comprar forminhas nesse tem azul-clarinho que eu queria. Não existe MESMO aqui no Canadá. Procurei em lojas, internet, nada! Aí decidi fabricar minhas próprias forminhas. Simples, não? Desenhei o molde, coloquei a cor que eu queria... quer dizer, cores. Fiz dois modelos diferentes. Um era xadrezinho e o outro azul com bolinhas marrons. Bom, aí imprimi, recortei, dobrei, adicionei um quadradinho de celofane transparente/brilhante e pronto! Forminhas feitas. Ufa, essa parte também deu um bom trabalho!! Principalmente recortar, que é meio chato e cansativo.
  E para finalizar, um dia antes do chá fiz bombons de morango e bombons de nozes. Nham nham nham. Que delícia!! O de nozes até que é bem fácil de enrolar, já o de morango é mais chato. Ele escorrega, escorre, vaza... Bléééé! Ainda mais quando a gente tá tentando fazer pequenininho. Os de nozes ficaram até bem bonitinhos, os de morango meia boca. Mas tudo bem, nas primeiras vezes o importante é ficar gostoso. Nas próximas eu tento aprimorar a beleza dos bombons. :-)

  Tinha 2 mesas na festa. Aí vão as fotos:
  
   Na foto acima temos o bolo de fraldas (cortesia de uma amiga grávida, a Bruna, cujo chá já foi), brigadeiros, os bombons de morango e de nozes e mousse de maracujá nos copinhos (minha amiga Fabiana que fez). Ainda fiz minha tradicional torta holandesa que, como sempre, fez muito sucesso. :-)
  No fundo da mesa estão as lembrancinhas e também uns prêmios para brincadeiras. Na frente da mesa tem o que se chama aqui de "baby confeti" ou algo assim. São chupetinhas, mamadeirinhas, plaquinhas escrito baby e por aí vai. Bem bonitinho. As decorações também foram todas emprestadas. Como é bom ter amigas grávidas. :-)

  Aqui na 2a. mesa ficavam as bebidas, os salgadinhos e os sanduíches. O primeiro sabor de sanduíche era de tomate seco com queijo e alface e o segundo de atum com milho. Acho que nessa foto ainda estavam faltando as coxinhas.
 
  Viram que minhas fotos deixaram um pouco a desejar, né? Hehehe. Não tem foto perto de nada. Não dá pra ver bem como ficaram as plaquinhas e forminhas. No fim da festa ainda tirei foto dos bombons. Mas aí eram aqueles que ficaram mais feinhos, aquelas forminhas que eu ainda tava testando... Enfim, aqueles que você fala "Se comerem tudo, aí eu ponho esses na mesa". Bom, não comeram tudo, hehehe. Eu, o Alessandro e o Nathan continuamos trabalhando nisso com muito afinco!!

  Bom, o brigadeiro na foto acima mostra a forminha xadrezinha. Os bombons de morango estão nas forminhas azuis com bolinhas marrons. E os bombons de nozes estão nas forminhas-teste, que eu tinha feito lisas por dentro, mas não achei tão legal.
  Ah sim, a foto também tá meio desfocada, porque eu derrubei a câmera dentro do leite condensado. Errrr, mas vamos deixar esse assunto embaraçoso para outra hora.
  E pra finalizar, fotinhas com as convidadas. Só as mulheres, que os homens ficaram escondidos no quarto do Tyler. :-) Ops, quer dizer, quarto do bebê.

  Essa é a turma das grávidas. Ainda faltaram duas, que estão grávidas demais pra sair de casa. :-)

  Engraçado que quando é o nosso próprio chá, parece que o tempo passa voando!! Mas tava ótimo, adorei a companhia e adorei os presentinhos. E agora... é esperar o sábado chegar, pra ir no próximo chá da turma. :-)

16 comentários:

  1. Ai que lindo que ficou tudo!!! Adorei, adorei, adorei! Só fiquei triste que nem recebi convite pro seu chá, chuif, chuif.
    E agora PRECISO saber da história do leite condensado! Comece a contar, vamos, vamos!

    ResponderExcluir
  2. Você não pretende tirar esta parte feia, chata, boba e careca de termos que ficar digitando aquelas letrinhas bobinhas para provarmos que não somos robôs para comentar no seu blog?? Diga que sim, diga que sim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Dá sim, eu tirei do meu :-) Quer que ensine como?

      Excluir
    3. Ah, mas dai voce pode receber spam, nao?

      Excluir
    4. É, não sei. Eu já tive um mala que ficava postando propaganda nos comentários, humpf. Lembro que fiz um monte de denúncias dele, aí eventualmente parou. Mas chegou a incomodar.

      Excluir
  3. Que coisa mais linda Lica não quero nem saber quero uma caixinha kkkkkk, vc também ficou linda....e bastante amigas né isso é otimo, olha eu e a Moca falamos o dia inteiro hj...sobre essas fotos.Mas que bom que vc está bem, agora é só esperar para ver o bebê.Prabéns Bjossss Ju

    ResponderExcluir
  4. REalmente ficou linda a sua festa filha, e eu também quero um convite ( que ainda não recebí ) e uma lembrancinha !!!! humph !!!!
    E finalmente pudemos ver como está a sua barriga, e verdade mesmo, a Ju e eu comentamos hoje um monte sobre vc e nossa vontadea, de te ver.
    Linda festa filha, Parabéns.
    bjs.

    ResponderExcluir
  5. Ficou fofo, Camilla! Nossa, você é prendada hem, acho que quando for meu chá de bebê eu vou comprar tudo pronto, não sei fazer naaaada hahahaha...
    Putz, e quantas amigas grávidas! Engraçado isso porque eu não tenho nenhuma amiga grávida, aliás, a maior parte dos meus amigos e amigas não tem filhos.

    Então o bebê vai chamar Tyler?

    E vc tá linda barriguda!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Maíra, a ocasião faz o ladrão, rsrsrs. Eu também não sabia fazer nada. A festa de 1 ano do Nathan foi no Brasil e eu encomendei tudinho. Decoração, lembrancinha, convite, salgadinhos... Acho que só fiz os docinhos, com a ajuda da família.
      Acho que vai ser Tyler, sim. Já até mandei fazer um kit com esse nome. Só espero não mudar de ideia na hora H. :-)
      Beijo!

      Excluir
  6. Cá!
    Td lindo!
    Fico extremamente feliz por vc!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Para quem pediu lembrancinha: acho que sobraram só 3 aqui. Vou ter que fazer um sorteio ou leilão, hehehe. :-) Quem dá mais? Quem dá mais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom eu e o Guinho concerteza iremos ganhar esse leilao....5 anos de experiencia rsrsrsrrsrs.Certinho um pra mim,outro pra Taia, e para vovó Moca, que tal....Lica a Giovanna, estava assistindo um video que vc parecia vestida de branca de neve, ela falou...minha Tia Lica srrsrsrs.Bjosss JU

      Excluir
    2. Hahaha. Realmente, de leilão vocês entendem. :-)
      E o problema é o que bebê também tem outra vovó e outra titia. Já tô até vendo que vou ter que comprar matéria-prima e fabricar mais lembrancinhas, rsrsrs.

      Excluir
  8. Verdade Lica, achei que vc havia guardado, mas td bem isso não é problema...As toalhinhas do Tyler já estão sendo confeccionadas.....Bjossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que vou é ficar com as 3 pra mim. Pronto, problema resolvido, rsrsrs. :-)

      Excluir