segunda-feira, 21 de maio de 2012

Um dia esquisito

  Ontem tava um dia lindo de primavera. Sol e temperatura 26 graus. Portanto, fomos andando até o parque, lógico. Como sempre, o Nathan correu atrás de esquilos, fez bolhas de sabão, ficou olhando os barcos no lago, foi no parquinho, correu só por correr e se divertiu muito.
  O Alessandro estava junto, então eu tentei ficar mais sentada, mais olhando, já que a minha dor do lado esquerdo da "pelvic joint"  piorou muito nos últimos dias e eu estava começando a ficar preocupada. Se for uma dor que vai embora quando o bebê nasce tudo bem, mas andei lendo que, se não tomar cuidado durante a gravidez, pode virar uma lesão séria e a dor me acompanhar por muito, muuuuuito tempo. Bom, 4a.feira tenho consulta e aí vou perguntar direitinho pra minha parteira. De repente não é nada tão terrível e estou me preocupando à toa.
  No fim da tarde, o Alessandro e o Nathan queriam pizza, então voltando do parquinho já fomos direto pro estacionamento, pegamos o carro e fomos comprar. Nisso eu já me arrependi de não ter ficado em casa. O chacoalhar do carro estava me fazendo ter contrações. Na verdade, na volta do parquinho já estava tendo contrações. É só andar um pouco mais rápido que elas aparecem. Mas enfim, fomos lá, encomendamos a pizza e pegamos pra comer em casa.
  Quando estávamos chegando em casa, comecei a passar mal, parecia que estava com náuseas, vontade de vomitar. Quando estacionamos, falei pro Alessandro que eu já ia subindo. Mas aí, quando cheguei na frente dos elevadores, senti a pressão caindo, percebi que ia desmaiar, então deitei ali no chão, mesmo. Sabia que mais cedo ou mais tarde o Alessandro ia ter que passar por ali. Mas até ele tirar tudo do carro, desdobrar carrinho, pegar pizza, Nathan, tudo e chegar onde eu estava, já tinha passado um tempinho e eu já estava melhor. Já dava pra levantar e andar.
 Não sei exatamente por que passei mal, mas acho que foi fome. Já eram umas 20:30 e, tirando o almoço, eu só tinha comido 4 quadradinhos de chocolate às 15:00. Bom, pelo menos a partir de agora vou evitar ficar muito tempo sem comer. Hmmm, na verdade eu já faço isso. Esse dia que falhou, mesmo.
  Bom, comecei a comer a pizza, mas aí outra coisa estranha tava acontecendo: uma contração atrás da outra. Ficou mais de meia hora assim. Mas elas não doíam nada (bom, incomodavam um pouco), o Tyler continuava se mexendo na barriga, então eu sabia que não era trabalho de parto. Mas, pelo sim pelo não, depois de comer fui deitar e descansar um pouco, aí elas passaram. Ufa! Acho que foi um dia cansativo pro meu pobre e velho corpinho de grávida.
  Ah sim, antes do parque eu já tinha ficado 1hora passando roupa. Eu e o Alessandro também colocamos o border no quarto do Tyler. Ficou bem bonitinho. :-) Talvez essas coisas tenham me cansado e contribuído pra eu passar mal.

  Outra coisa estranha é que, depois de tudo isso, a dor que eu sentia do lado esquerdo na região pélvica sumiu. Quer dizer, sumiu não. Voltou ao que estava 2 semanas atrás, de só doer de vez em quando, dependendo do movimento que eu fazia. Por outro lado, a dor ciática do lado direito, que tinha ido embora faz algum tempo, voltou com força total. Não consigo dar um passo sem sentir uma pontada. Tô até preocupada, achando que o bebê mudou de pose. Aiai, só espero que ele continue com a cabecinha pra baixo. :-( Ainda bem que falta pouco pra 4a.feira!!

3 comentários:

  1. Bom, com tudo isso quem ficou preocupada agora fui eu !! Mas só vou te telefonar depois da consulta de quarta feira, se bem que uma ida ao hospital só por precaução não seria nada mal neh ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, não se preocupa não, mãe. :-) São só dores. Ou a preocupação é com as contrações? Também são normais quando a gente fica mais ativa. Bom, mas eu nunca recuso ligações (até porque elas são raras, humpf), então pode ligar amanhã à tarde que te falo como foi a consulta.

      Excluir
  2. Eu tive muitas contrações tb durante a gravidez da Brunna... comecei a senti-las muito cedo e duraram até ela nascer... tinha semana que não apareciam, mas daí na seguinte vinha e incomodava... umas duas x corri no hospital com medo q fosse ela querendo chegar.
    Bjs!

    ResponderExcluir