sábado, 22 de setembro de 2012

Baby Tyler - 3meses e 1 semana

  Hoje o Tyler completou 3meses e 1semana. Vocês já ouviram falar dos saltos de desenvolvimento? São períodos em que o bebê, de um dia pro outro (ou quase) aprende uma ou várias coisas novas de uma vez. Nos dias de salto, ele dorme pior, só quer colo e peito e, passando uns dias, pronto, o sono volta ao normal e ele aprende algo novo.
  Bom, aqui desta vez deu pra perceber certinho o salto chegando. Ele sempre dormia direto das 20:00 até umas 2 ou 3 da madrugada. Mas nos últimos dois dias acordou por volta de 23:00. Teve insônia de madrugada (pela 1a. vez) e também queria dormir com o peito na boca. Não queria chupeta de jeito nenhum, cuspia longe. Tô até com o peito dolorido...
  Aliás, até quando tem insônia ele é gracinha. Dois dias atrás ele acordou 3:00 da madrugada e não voltava a dormir. Não queria mamar, não queria chupeta... Mas também não "pediu colo". Ficou só acordado, ali no meu lado na cama, dando risada, conversando, mexendo as perninhas e tal. Às 4 começou a resmungar, aí sim quis mamar e dormiu. Mas sem largar o peito, lógico. Nenhuma tentativa de substituir peito pela chupeta funcionou. Então simplesmente deitamos, ele ficou acoplado e dormimos assim.
  Aí hoje apareceu a nova conquista: ele começou a brincar com os brinquedinhos pendurados no tapetinho de atividades (que eu chamo de academia). Eu estava preparando a janta do Nathan, ele lá e, quando vejo, estava pegando a tartaruga com a mão. Ohhhh, que gracinha. Aí vem aquele momento oh-que-fofo-tá-crescendo-mas-meu-recém-nascido-já-era-buáááá. Né? De qualquer forma, é tão emocionante ver um bebê aprendendo. Já tô aqui torcendo pra ele começar a colocar os brinquedinhos na boca. E o pé, que eu acho fofíssimo bebê mordendo o próprio pé. :-)
 


 
  Hoje adormeceu assim, no balancinho: com os 2 dedinhos na boca. Ohhh, ti bonitinho. :-)

8 comentários:

  1. Que bebê lindo...verdade, cada dia é uma conquista,cada idade tem as suas conquistas. Concerteza o Nathan tbm tem pq a Giovanna...depois vai crescendo q dó. Bjossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente fica com dó quando cresce, preocupada se não cresce... Rsrsrs. Não tem jeito. :)

      Excluir
  2. Ai que fofo !! Ainda hoje, almoçamos um frango delicioso que a Ju fez, e estávamos comentando sobre o Tyler chupar dedo... e olhe olhe olhe ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hmmm, também quero frango delicioso! :)
      O que vocês comentaram? Que é uma gracinha? Rsrsrs.

      Excluir
    2. Se estiver aqui ainda, faço o frango quando vier. O Tyler claro q sim, ele é lindo estavamos comentando sobre o dedo. Que me arrependo de não tirar o dedo da Giovanna quando era pequena,de bonitinho em bonitinho foi ficando, agora só Deus...rsrsrsrrs Bjossss

      Excluir
    3. Ah, mas o Tyler mama no peito e ainda usa chupeta. Ele não gosta tanto da chupeta quanto o baby Nathan, mas com o tempo vão se apegando. Não acho que corre risco de ficar chupando dedo muito tempo.
      E a dentista da Giovanna vê algum problema em ela ainda chupar dedo?
      Beijo!

      Excluir
  3. Então....eu nunca levei de medo,concerteza faz mal. A pediatra sempre cobra uma consulta. Estava conversando com a Nádia, falou q provavelmente vai precisar de um Orto.É tão cara essas consultas aqui, vou tomar coragem e levar, mas enquanto isso ficou tentendo tirar o dedo. rsrsrrsrs Bjosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não levei o Nathan em dentista, também. Mas preciso, acho que ele tá com um pouco de tártaro. Mas só de imaginá-lo gritando na cadeira, desanimo, hehehe.

      Excluir