terça-feira, 4 de setembro de 2012

Sozinha cuidando de dois monstrinhos. Day 1. Fight!

  Acabou-se o que era doce. Minha mãe voltou pra sua casa e o Alessandro insiste nessa mania de trabalhar, só pra ganhar dinheiro e sustentar a casa. Assim, hoje foi meu 1o. dia em casa com os dois. Bom, na verdade teve um dia já, quando o Tyler tinha 9dias. Mas ele dormiu praticamente o tempo todo e o Alessandro voltou cedo pra casa, então não conta. Hoje sim foi um dia "de verdade".

  06:30 - Tyler acorda. Decido amamentar deitada na cama, mesmo, pra ver se ele adormece novamente e eu consigo dormir mais um pouco. Ele mama e o plano parece estar dando certo: ele adormece. Mas poucos minutos depois ele fica todo irrequieto, sinal típico de que precisa arrotar. Coloco mais na vertical e ele realmente arrota. Mas depois já começa a soltar pum, reclamar, contorcer, abre aquele olhão... Enfim, o que ele quer mesmo é levantar. Seu desejo é uma ordem e prontamente atendido. Coloco ele mais sentadinho, apoiado no travesseiro, enquanto eu me troco e ele já começa a dar risada. Levo no quarto dele pra trocar a fralda e colocar uma roupinha e ele continua dando muitos sorrisos e também conversa bastante. Vou pra cozinha e preparo meu café da manhã, enquanto ele fica olhando, sentadinho na cadeirinha vibratória.
  07:20 - Dou a primeira colherada no meu cereal, quando ouço um "Help! Help!" vindo do quarto do Nathan. Quando chego lá vejo qual é a terrível emergência: a fralda vazou. Deito o Tyler na cama e troco o Nathan. Depois ainda ficamos lá um tempo, brincando de dormir.
  07:45 - Vamos todos pra sala, o Tyler na academia e finalmente como o meu cereal enquanto converso com ele e faço cosquinhas.
  08:05 - Tyler dá sinais de sono. Coloco no balancinho com chupeta e ele parece que adormece, mas minutos depois começa a resmungar. Caminho um pouco com ele, ele faz que adormece mas aí chora. Deduzo que agora é fome.
  08:20 - O Tyler mama e adormece, mas o Nathan chega gritando no quarto e ele acorda. Fica nesse dorme-acorde, as costas já doem, eu começo a pensar no dia pela frente e vai batendo um desânimo... O Alessandro sai do banho, pega o Tyler e eu deságuo a chorar. Chego a soluçar de desespero! Bom, só não me perguntem por que eu estava chorando tanto, que agora nem eu sei mais. :-) Minutos depois libero o Alessandro e finalmente consigo fazer o Tyler dormir.
  09:00 - Brinco com o Nathan, deixo tudo arrumado pra sairmos e começo a preparar uma abobrinha refogada pro almoço. Coloco cortadinha na panela com água e temperos, aí quando chegar é só ligar o fogo. Nathan pede manga e eu corto pra ele.
  10:00 - Tyler acorda. Ele mama, troco a fralda, coloco casaco, aí sapato em todo mundo e saímos de casa umas 10:15. Até pegar elevador, colocar os dois no carro, carrinho, bolsa, 10:20. Dirijo até o Early Years Centre, onde começa hoje o programa de Outono no qual inscrevi o Nathan.
  10:45 às 11:45 - Essa é a duração do programa. Primeiro fiquei brincando com o Tyler no tapete, enquanto o Nathan brincava por perto com cobras e lagartos. Na hora das musiquinhas em roda (circle time) fiquei com o Tyler no colo e o Nathan pulando. Aí, uma 11:15 chegou a hora das artes, então coloquei o Tyler pra balançar e fui ajudar o Nathan. Deu tudo surpreendentemente certo! O Tyler ficou no balancinho numa boa, quietinho, olhando o ambiente e, quando eram umas 11:30, adormeceu lá mesmo. Quando acabou o programa, o Nathan começou a dar xilique porque queria banana, mas eu não tinha levado. É que praticamente todas as vezes que vamos no early years eu levo banana pra ele. Mas aí dei um barrinha de cereal que tava na mochila e ele ficou feliz.

Tyler dormindo no balancinho. 
Meu celular não é muito bom com fotos em movimento, ficou tremida.

  12:00 - Chegamos em casa e já ligo correndo o fogão pra cozinhar. Logo em seguida o Tyler acorda. O Nathan pede suco. Troco a fralda do Tyler e também a roupa pra uma mais confortável. O Nathan grita que derrubou água na mesinha. Limpo a água. Percebo que o Tyler quer mamar, então vou procurar a fraldinha de ombro. Sento com ele no sofá e... decido ir olhar a abobrinha antes de começar. É, foi uma boa ideia, porque o fundo da panela estava preto, totalmente sem água. Não entendi como, foram menos de 5 minutos... Em fogo baixo. Será que a abobrinha absorveu toda a água durante a manhã? Anyway, o Tyler mama, arrota, eu o coloco no balancinho, preparo a minha comida e do Nathan e almoçamos.
  13:00 - Tyler adormece no balancinho. Acabo de almoçar, arrumadinha básica na sala e cozinha, escovo meus dentes e do Nathan e umas 13:30 deito com ele para o cochilo pós-almoço. Bom, a deitada teve, mas o cochilo não. Às 13:45 o Tyler começa com resmungos ocasionais, então levanto, mas falo pro Nathan ficar lá e dormir. Novamente, ficar ele ficou. Mas dormir que é bom, nada. Como o Tyler parecia que ia continuar dormindo, ligo o computador. Mas logo o Nathan vem na sala pedir pra ler historinha, então já desligo o computador, antes de dar tempo de fazer alguma coisa. Voltamos pro quarto dele, leio algumas historinhas de uma revistinha da Magali, até que o Tyler acorda de vez.
  14:00 - O Tyler acorda e mama.
  14:22 - Logo depois que ele arrotou, toca o alarme de incêndio.  Buáááá. Não quero descer 12 andares de escada com os dois. Olho pelo olho mágico, nada. Olho pela janela, só vejo vários moradores nas sacadas. Olho lá embaixo, quase ninguém evacuou. 4 minutos depois chega o caminhão dos bombeiros. E 14min após o início do alarme vem o anúncio: "Atenção, aqui é o Corpo de Bombeiros. Não há nenhuma emergência. Podem voltar para suas residências". E o alarme para. ufa! Aí eu fico brincando com meus dois meninos na sala. O Nathan resolve brincar de tirar fotos. Tirou muuuuuuuuitas fotos.

   Tirou foto do Tyler.

 Tirou foto minha.

   Tirou foto do Toad.


  E tirou fotos dele mesmo.

  15:25 - Baby Tyler começa a dar sinais de sono. Passeio pela casa ninando no colo e ele fecha os olhos às 15:27. Continuo com ele no colo mais 10 minutos, pra ele dormir mais profundamente e não acordar assim que eu o deito. Então o coloco na cama às 15:37 e tudo parece bem. Ele dorme tranquilo. O Nathan pede peixe (é uma bolachinha salgada em formato de peixe). Chego a ligar o computador de novo mas, como os sonos do Tyler sozinho não passam de um ciclo (40-45min), resolvo aproveitar a ideia e tomar um café da tarde, mesmo não estando ainda com muita fome.
  15:55 - quando o leite já estava pronto e a manteiga já estava passada no pão, o Tyler acorda. Snif... Tentei convencê-lo a adormecer de novo, peguei no colo, ninei, mas ele só fica olhando pra mim sorrindo. Hehehe, fofinho. Coloquei no balancinho enquanto comia e ele parecia que ia adormecer de novo, mas eram só alarmes falsos. Ele fechava o olho, abria, resmungava, fechava, abria, chorava, eu dava chupeta, fechava os olhos, cuspia chupeta e por aí vai.
  16:15 - mamar de novo. Tento fazê-lo dormir, achando que o cochilo anterior foi muito curtinho, mas nada feito. Mas aí ele está daquele jeito que não está completamente feliz acordado, mas também não com sono suficiente pra adormecer. É a pior coisa que tem, nada tá bom.
  16:38 - sinto um cheiro suspeito e vejo que o Nathan está debaixo da mesa. Por algum motivo, ele gosta de fazer cocô embaixo da mesa. :-)


17:20 - Bebê 2 finalmente adormece no balancinho. E finalmente consigo ligar o computador e ler alguns emails. E, claro, brincar com o Nathan.

  Eu adoro meu bebezinho acordado, sorrindo, dando risadinha, mas... depois de um dia como hoje, confesso que o melhor mesmo é vê-lo assim, dormindo placidamente, hehehe. É ou não é, mamães? :-)

17:37 - Tyler mexendo os bracinhos, buááá. É, ainda não vai ser agora que vai ter um sono bom. Mais colinho e meus braços vão ficando molinhos. Minhas costas já estão doendo muuuito. Então, como nessa hora o Nathan estava entretido com desenho, apelei: deitei com o Tyler na cama e peito pra fora. Ele dá uma mamadinha básica e adormece. Bom, pelo menos fecha os olhos. Tento trocar o peito pela chupeta, mas ele rejeita a troca e já começa a se agitar. Ok, volta o peito. Tava tão confortável ali que a minha vontade era simplesmente fechar os olhos e dormir, mas eu já tava ficando preocupada com o Nathan quietinho sozinho na sala. Às 18:02 a substituição peito-chupeta funciona, yes!! Começo a levantar o cobertor pra sair de mansinho quando... o telefone toca, buááááá. O Tyler mexe um pouco a cabeça, mas eu vou saindo aos pouquinhos, deixando-o aconchegado com o cobertor, ele volta a ficar quieto e... o Nathan entra gritando pra me avisar que o telefone está tocando. Buááááááááááá. Saio assim mesmo pra atender o telefone, mas o estrago estava feito. Ouço chorinho no quarto e quando volto ele tá lá com o olhão arregalado.
  18:05 - O Nathan pede pra jogar Mario Kart. Como não adianta chorar sobre o bebê despertado, desisto de fazê-lo dormir e ligo o videogame. Aí apoio o Tyler no travesseiro virado pra mim, o Nathan fica na minha frente e ficamos jogando até o papai chegar pra nos salvar, pouco depois das 18:30.

  Ufa! Ainda tive trabalho mas, com reforços, é tudo mais fácil. :-) Às 19:20 banho no Tyler, depois o Alessandro trocou, aí mamou e... cama! Pelo menos dessa vez adormeceu rapidinho e às 20:00 eu estava livre, livreeeeee! E em vez de descansar estou aqui, escrevendo esse post gigantesco, hehehe.

  Bom, são 23:10, então vou tomar banho e dormir, que amanhã começa tudo de novo.

8 comentários:

  1. Oi filha....
    Realmente vc não teve nada de descanso nesse dia, e confesso que não tenho uma solução mágica, mas tenho uma sugestão: coloque os dois no carrinho quando ambos estiverem com sono, daí saia para passear, assim que estiverem dormindo, volte para casa, coloque o carrinho na sala ( para ouvir assim que um deles acordar ) deite-se no sofá e aproveite o descanso.
    bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma boa sugestão! Só tenho que convencer o Nathan a ficar com sono, hehehe. :-) Mas hoje foi melhor, ele dormiu depois do almoço e, antes que ele acordasse, deitei com o tyler e consegui dormir quase 1hora. Um luxo! :-)
      Beijo!

      Excluir
  2. Uau você tem um carrinho duplo? Essa realmente é uma boa ideia!
    E, se for possível, contrate uma babá para ficar com os dois uma vezinha na semana que for... É importante para a sua sanidade mental rsrsrsrs :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, tem que ser carrinho duplo, claro! Aliás, já não coloquei foto dele aqui no blog?
      Quanto à babá, no momento não estou podendo. Como é duro ser pobre. :-) Vou continuar na insanidade mesmo, hehehe.

      Excluir
  3. nossa Camilla...me imaginei na tua situação...um já é cansativo, imagina dois! Uma dica é tentar manter o Nathan com atividades...eu imprimo atividades de colagem, pintura da internet e deixo numa pasta...qdo ela está com tédio, coloco na mesa e faço trabalhinho...ela um tempinho aproveitando...e fico no computador trabalhando do lado, claro q vc vai ficar com o tyler...:) A foto que o Nathan tirou dele e após de ti, como o tyler ficou parecido contigo...mesma forminha!
    Beijo e força na peruca!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline. Pois é, eu sempre tenho umas coisinhas "na manga" pro Nathan. Mas não resolve 100%, ele sempre quer que eu faça junto. Ainda mais depois que o Tyler nasceu, agora minha presença é muito mais requisitada. Por outro lado, neste momento (18:00), o Tyler tá dormindo, o Nathan tá vendo desenho e eu estou aqui. Olha que vida boa. :-)
      Beijo!

      Excluir
  4. Meu DEUS hein Lica,mas a Moca me disse q o Nathan vai para escola quando completar 3 anos? vai ficar melhor, graças a DEUS q é uma canseira saudável...depois q passar essa fase... vai lembrar a dar risadas...Ufa consegui rsrsrsrs Bjosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade não, Ju. Por aqui a escolinha pública (kindergarten) começa aos 4anos. Como o ano letivo começa em setembro, então ele só começa em setembro do ano que vem. Até lá, a loucura aqui continua, rsrsrs. :-)
      Beijo!

      Excluir