segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Hora de dormir (ao quadrado)

  Já falei que minha mãe estava aqui me ajudando por 2 meses, né? Pois é, além do medo geral de cuidar sozinha dos 2 meninos, tinha algo que eu temia bastante: a hora de dormir! Normalmente o Alessandro já está em casa, aí fica tudo muito tranquilo. O meu medo era quando chegasse um dia que eu precisasse colocar o Tyler pra dormir (ou os 2) antes dele chegar. Eu sempre me lembrava de uma vez que a minha irmã contou que o marido dela foi viajar, ela estava colocando a mais velha pra dormir, enquanto ouvia a mais nova, ainda bebê, chorar na sala (no colo de uma amiga que foi ajudar). Aí eu pensava: quem poderá me salvar? Se com amiga já é difícil, que dirá sozinha! Será que vou ter que chamar uma amiga, também?

  Mas enfim, a primeira vez chegou e foi melhor do que eu pensava. Dei banho no Tyler e o Nathan ficou por perto olhando, brincando, tentando ajudar. Coloquei o pijaminha no bebê, fui pro quarto pra "mamada final" e o Nathan foi junto. Enquanto eu tentava fazer o Tyler dormir, ele ficou lá deitado, jogando alguma coisa no celular. Claro que demorou bem mais pro Tyler adormecer, porque de vez em quando o Nathan falava alto, animado, dava gritinhos. Eu fazia "shiiiiu", ele falava baixinho, sussurrando, mas logo se esquecia e voltava pros gritinhos. :-) Mas enfim o Tyler dormiu e mais tarde foi só colocar o Nathan pra dormir como de costume.

  Na segunda vez o Nathan não tinha tirado cochilo à tarde, então os dois precisavam dormir mais ou menos no mesmo horário. Calhou que o Tyler não estava "no ponto" na hora que o Nathan deveria dormir (e é muito importante que bebês estejam no ponto), então resolvi dar banho no Nathan primeiro, enquanto o Tyler ficou na cadeirinha observando. Achei legal também que assim ele teria algo diferente pra observar. E aparentemente ele achou o banho bem divertido, ficou quietinho, só olhando. Fui pro quarto trocar o Nathan e colocá-lo pra dormir e novamente levei o Tyler (com cadeirinha) junto. Troquei, cobri, dei boa noite e fechei a porta. Aí fui dar banho no Tyler.
  No meio do banho, vejo a porta do quarto abrindo e um pijaminha sorrateiro indo pra sala.
- Nathan, volta pro quarto.
- Não.
- Mamãe vai lá depois que o Tyler dormir.
- Não.
  Ele continuou lá na sala. Só me esperando, sem fazer nada, já que a tv tava desligada e as luzes apagadas.
  Acabei o banho do Tyler, sequei, troquei e fui ver o Nathan, que estava muito quietinho. Tava dormindo no sofá, sentado. Tadinho. :-( Deixei o Tyler no balancinho um pouco e carreguei o Nathan pra cama. Ele só abriu os olhinhos um pouquinho, falou "mamãe" e já capotou de novo. Voltei pra buscar o Tyler e ele tava quietinho no balancinho. Aí levei pra mamar e dormir, as it's tradition.

  Na terceira (e última) vez fiz o mesmo esquema de dar banho primeiro no Nathan, com o Tyler olhando na cadeirinha. Mas dessa vez, enquanto eu colocava o pijama no Nathan deitado, ele já adormeceu ali mesmo, na cama. Aí só o levei até os travesseiros, cobri, beijo de boa noite e pronto! Aí foi só dar banho no Tyler e colocar pra dormir, normalmente. Esse dia foi tranquilíssimo! Nem fiquei com (muita) inveja de o papai estar lá no UFC e eu em casa.

  Lendo assim, nem parece tão difícil, né? Acho que a necessidade e a rotina fazem a gente se acostumar com qualquer coisa. E quando a coisa em questão é cuidar desses dois bonitinhos aqui, aí fica tudo mais fácil e divertido. :-)


8 comentários: