quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Eu tenho muito o que fazer

  Tem coisas irritantes, né? Uma delas é quando você fala ou faz X e vem um mala dizendo:
"Você não tem mais o que fazer?"
"Você precisa arrumar o que fazer"
"Isso é coisa de gente que não tem o que fazer"
  Ah, que coisa mais chata.

  O que me levou a escrever sobre isso é aquele joguinho do facebook. Vocês viram? Que a mulher pega o mês e dia do aniversário, aí olha uma tabelinha lá que alguém inventou e, com base nisso, posta no facebook: "Vou morar 7 meses em Londres". Ou algo assim, mudando o país/cidade de acordo com o mês de aniversário.
  Aí, no post de alguma amiga estávamos comentando sobre a brincadeira, quando lá vem a mal humorada com a famosa frase: "Isso é coisa de gente que não tem o que fazer". Claro, tem razão! Não importa se a pessoa trabalha o dia inteiro, estuda à noite, se limpa a casa, se cuida dos filhos, se faz comida... Não!!! Só o importa os 2 minutos que ela perdeu pra postar sua participação no joguinho. Humpf.

  E eu nem estou falando pra me defender, porque não participei e na verdade nem gosto desses jogos. Diz a lenda que é pra comemorar, apoiar, defender (ou algo assim) a causa do câncer de mama. Eu acho que isso não ajuda absolutamente em nada o combate ao câncer. Mas ainda assim, essa e outras brincadeirinhas do facebook são legaizinhas, as mulheres se divertem. Deixem as pessoas serem felizes, poxa!!

  E agora vou me defender, porque me lembrei que esses tempos postei a foto dos meus cereais organizados pelo teor de fibra e claro que já vieram me falar que eu tinha que arrumar uma ocupação, hehehe. Não sei por que, mas aquele dia achei super engraçado e levei na brincadeira, enquanto hoje o comentário me irritou. Talvez porque as pessoas que falaram de mim me conheçam, então sabem que eu faço essas doidices, tendo muito ou pouco o que fazer. :-P Mas o comentário da desconhecida hoje me soou tão "Estou acima disso". Tão arrogante. Hmmm, será que estou julgando mal? Afinal, facebook e internet também tem muito dessas coisas, né?
  De qualquer forma, há muito tempo que eu organizo minhas roupas por cores, faço planilhas para planejar férias, planilhas pra planejar festas, planilhas para decidir compras, planilhas para fazer dieta e calcular o consumo diário de fibras, calorias, ferro, etc. Enfim, planilhas pra tudo. Também organizo meus papéis bagunçados em 3 pilhas (guardar, pensar, triturar). Organizo as camisetas do Nathan usando o método FIFO (First In, First Out). Mudei o critério para organização dos cereais, agora de acordo com o teor de açúcar. Organizo minha roupa suja em umas 10 categorias (toalhas brancas, toalhas coloridas, pano de prato, prano de chão, delicadas brancas, delicadas escuras, delicadas coloridas, normais brancas, normais escuras, normais coloridas). Olha, não é que deu exatamente 10? Hehehe. Não é à toa que a Daniela ficava doidinha com as minhas pilhas. :-)

  Enfim, mesmo assim e também por causa disso, eu tenho muuuuito o que fazer! Inclusive escrever no blog. E agora tenho uma importante missão: tentar lembrar se alguma vez eu também já falei isso pra alguém ou sobre alguém (bem provável) e portanto sou ou fui, também, uma mala. :-)

Um comentário:

  1. Olha, aprendi uma frase recentemente muito apropriada: "to each his own" ou, como dizia seu pai, "cadum cadum", mas às vezes a gente tem uma certa compulsão por querer que todo mundo seja tão legal quanto a gente e sai julgando quem é ou faz diferente.

    ResponderExcluir