quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Mais visitas - meus sogros

  Dois dias depois que minha irmã foi embora, meus sogros chegaram. A parte boa é que nem deu tempo de ficar com depressão pós-visita. :-) A desvantagem é que também não deu tempo de fazer aquela boa faxina pré-visita, como eu tinha planejado. Mas tudo bem, porque meus sogros são muito legais e me ajudaram a fazer limpeza, ebaaaa. :-)

  Já o Nathan gostou muito, MUITO MESMO da visita dos avós. Também, né? Dedicação quase exclusiva. Eles brincaram muito com ele. Chegaram de manhã cedo e, à tarde, o Nathan já agia como se os visse todos os dias. Quando a minha sogra ia no banheiro, ele ia atrás e ficava batendo na porta, chamando: Vovóóó!! :) Também trouxeram muitos livrinhos, dvds e cds mas, para uma criança do tamanho do Nathan, isso nem importa tanto. O que ele quer mesmo é que brinque junto. Já para os pais do Nathan, é ótimo ter uns desenhos novos, pra variar.

 Enquanto as visitas estavam o aqui, o Nathan acordava e já ia procurar pra ver se eles estavam na sala. Se não estavam, ia bater na porta do quarto, ou empurrava a porta, entrava e ia acordá-los. Aí pedia para ler historinha, ou para brincar com o Quico (um bonequinho fantoche).

  Estava tudo indo tão bem que um dia eu e o Alessandro resolvemos ir ao cinema e deixá-lo com meus sogros. Eu sabia que ele ia ficar bem, mas achei que a hora da despedida podia ser meio traumática. Afinal, às vezes ele chora quando eu saio e ele fica com o próprio pai. Mas chegou a hora de sair, eu expliquei pra ele que "Mamãe e papai vão sair, mas voltamos logo, ok?". Ele só olhou pra mim brevemente e falou "Bye bye!". Hahaha, como é bom se preocupar à toa. :-) Fomos, voltamos e ele nem aí.

  Não fizemos muitos passeios turísticos, até porque meus sogros já conheciam Toronto e Niagara de outra viagem. Mas fomos no parque, no outlet e, claro, no Walmart (algumas vezes).

  Vovô lendo livrinho com o Nathan.

   Vovó lendo livrinho e cantando musiquinha pro Nathan. Ele adora a musiquinha dos peixinhos que ela canta desde que ele era bem pequenininho.

  Procurei pela internet a Igreja Adventista mais perto da nossa casa. Peguei o endereço e fomos.

  Chegando lá, reparamos que só tinha negros na igreja. O que não é problema nenhum, claro. Mas os estereótipos vieram à minha mente, fiquei lembrando dos filmes americanos e esperando que a qualquer momento todo mundo ia levantar e começar a dançar, cantar alto e bater palmas, hehehe. O que não aconteceu claro, aaahhh. :-( Bom, pelo menos teve palmas. :D

   Foto aqui perto de casa, no "nosso" parque.


  Os avós do Nathan ficaram brincando de cadê/achou, se escondendo atrás daquele murinho. O Nathan se divertiu muito, deu muita risada. A parte difícil foi sair de lá, hehehe. Não queria parar de brincar, não. Aliás, dias depois que eles foram embora, eu e o Nathan fomos no parquinho sozinhos e ele ficava me empurrando no murinho, querendo que eu fosse pro outro lado pra repetir a brincadeira.
  Mas não dava, o outro lado fica mais pra baixo, o muro fica alto, eu não ia conseguir pular rápido, se precisasse. E eu que não ia deixar um menininho fora do meu campo de visão, com um lago logo ali, né?


  Várias lojas aqui têm uns carrinhos de compra bem legais! Olha esse, que divertido. :)

  Ohhhhh, que fofinho!! Não comprei porque era muito grande, tamanho adulto. Mas vou procurar um parecido pra ele.

   Empinando pipa no parque. O céu ainda tá azulzinho, as folhas verdinhas, mas já começou a esfirar.

  Brincando de frisbee. Pena que não comprei antes, é bem divertido!

  Olha o tamanho das botonas do Nathan. São botas de neve que eu só coloquei no pé dele para experimentar e ver se serviam, mas ele não quis tirar de jeito nenhum. Aliás, ele adora botas! Puxou pra mamãe, hehehe.

   No aeroporto de Toronto, dia de despedida.

   Bom, a visita dos avós também fui curtíííssima!! Que mania essas minhas visitas têm de ir embora logo! O Nathan chorou no aeroporto, quando eles entraram na sala de embarque e ele percebeu que eles não iam voltar. No dia seguinte, pegou o Quico (o fantoche) e ficou indo em todos os quartos, sala, cozinha, procurando e chamando: Vovó? Vovó? Ai, que dozinha...
  Mas pra falar a verdade, acho que eu sofro mais que ele. Fiquei com aquela culpa: "Ah, tadinho do Nathan. Mora tão longe dos avós, blablabla". Já ele, quando não achou os avós, foi brincar com outra coisa e pronto. Feliz como sempre. :-) Mas ele ainda lembra deles e de vez em quando acorda chamando e me perguntando onde estão vovô e vovó. Espero que voltem logo e dessa vez fiquem mais tempo.

  Agora aguardamos a visita da outra vovó e o outro vovô. A sacada já está preparada!! Venham, venham!! :-) Também temos espaço para irmãos, cunhados, tios, primos e amigos. Podem vir, que cabe todo mundo!

3 comentários:

  1. Uau, bom saber que a minha sacada esta preparada!
    E que invejinha da Maria...
    Ah, de novo no cp alheio rs
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Quantas fotos lindas! As duas primeiras poderiam ir pro álbum de família - uma lindeza!

    ResponderExcluir
  3. Ai q dozinha do Nathan procurando por eles né? A Bê tb mora longe dos avós (1h de carro dos maternos e 10h do paterno) óbvio q nao dá pra comparar, né, mas ela odeia se despedir...fica perguntando..pedindo pra ver...dá uma dó. Ah, eu tb ia ficar esperando cantoria animada nessa igreja, q pena q nao rolou né!Acho um barato!bjo

    ResponderExcluir