sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Visitas 3 - Zoológico e Bronte Creek Provincial Park

Mais um post para a série "passeios com a visitas". Dessa vez fomos no zoológico de Toronto que, por sinal, é enooooooooorme. E mesmo assim o estacionamento principal estava cheio. Tivemos que parar no estacionamento secundário e andar uns 10 minutos até o portão.
   Esse zoológico é tão diferente daqueles da minha infância. Antigamente, eu lembro de ir no zoológico e ver, por exempolo, uma jaula de macaco, dar uns 10 passos, ver a jaula do leão, mais uns 15 passos, jaula da onça e por aí vai. Os bichos tinham um espacinho mixuruca.
  Já nesse zoológico cada animal tem um espaço apropriado pro seu tamanho. Com isso, não existe isso de "jaulinha". O espaço do elefante é uma planície comprida. A área das girafas idem. Os pinguins têm uma piscina até grandinha e funda e por aí vai. Não tenho a ilusão de que o cativeiro vá ser tão bom quando o habitat natural, mas pelo menos eles têm muito mais conforto do que nos zoológicos de antigamente.
  Isso significa também que nem sempre a gente consegue ver os bichos. Primeiro, porque pra ir de uma região pra outra é preciso andar, andar, andar e andar. E chegando na frente da "jaula" do bicho, pode ser que esteja mais pra cá, mais pra lá, nadando, correndo, dormindo, etc. A gente ficou um tempão lá tentando ver os elefantes, mas eu só vi de relance uma tromba e uma bunda. :-)
  No total, vimos macacos, hipopótamos, pinguins (ficamos muuuuuito tempo vendo pinguins), girafas, tigre e... só? Nem lembro e acabamos tirando poucas fotos. Bom, vou postar algumas.

  Esse é um hipopótamo anão. Ou hipopótamo mini. Enfim, algo assim. O Nathan gostou muito, muito MESMO de ficar olhando o hipopótamo. E isso que o bicho só ficava lá, paradão, embaixo da água. E de vez em quando erguia a cabeça só o suficiente pra por as narinas do lado de fora, dava uma respirada e já colocava a cabeça pra dentro da água de novo. Acho que ficamos uns bons 10 minutos lá e mesmo assim o Nathan saiu reclamando.

  Esses são hipopótamos do tamanho normal. O Nathan também gostou muito deles. Ficava olhando e falando "hipopo, hipopo". 

  Aqui a longa caminhada para ir de uma área para outra.

  Também com as visitas, fomos no Bronte Creek Provincial Park. Esse lugar é bem legal e também bem grande. Tem lugar para acampar, piscina ao ar livre (só abre no verão), pista de patinação no gelo (só no inverno), anfiteatro, área pra piquenique, trilhas, dois parquinhos, fazendinha, lugar pra pescar e... acho que é mais ou menos isso.
  Nós não conhecemos tudo isso, não. Fizemos uma passada relativamente rápida e depois fomos no outlet. :-) Seguem algumas fotos.

  Nathan e Sophia olhando o coelhinho. Hmm,bem, "estavam" olhando o coelhinho. :-)

  Olhando as galinhas, pavão e outro bicho que não sei o nome. O Nathan adorou ficar olhando as galinhas. Mas ficava querendo colocar a mãozinha e quase que leva uma bicada.



   Como ele não tinha nada pra oferecer pras vacas e bois, ficava pegando palha do chão e jogando pra elas.

   Esse celeiro é super legal. Principalmente esse colchãozão aí que as crianças ficavam pulando. Mas também tinha escadas, escorregador, túneis, etc.

   "Vou pular, mamãe. Me pega!"

   Ah, tinha um trator também. :-)


  A Helena ficou só no colchão, mesmo. :-)
  Agora me lembrei que nesse dia a Sophia queria que a mãe dela fizesse estrela. Mas a minha irmã disse que não consegue mais (ou pelo menos acha que não) e me convenceu a fazer pra Sophia ver. Nossa, não lembro há quantos anos não fazia uma!! Aí eu me preparei, tirei o casaco, alonguei e pensei: "É, acho que vai dar". Consegui virar a estrela, mas ouvi uns estralos, hehehe. Espero encerrar aqui minha carreira de ginasta e que o Nathan nunca me peça pra fazer uma!

3 comentários:

  1. Ai q bom né, pelo menos os bichos estão em condições melhores...mas o circo, não consigo gostar! O zoo eu ainda vou, mas circo, morro de pena dos bichos, circo nao deveria ter bicho!Deve ter cansado hein esse passeio! Bjo

    ResponderExcluir
  2. Sabe que ate agora estou pensando se eu conseguiria fazer a tal da estrela?? Acho que vou ter que pelo menos tentar um dia desses..

    ResponderExcluir
  3. Acho que consegue, sim! Tente e não se esqueça de filmar. :D

    ResponderExcluir