quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Uí uí iuuuuu

  Estou há algumas semanas sem escrever no blog, como vários perceberam (e reclamaram, hehehe). Mas tive bons motivos. Primeiro a visita da minha irmã (e cunhado e sobrinhas). Depois a visita dos meus sogros. Agora tô com um monte de novidades para contar e fotos para postar. Mas vou começar contando da nova frase que o Nathan aprendeu. Com historinha, claro.

  Não sei se já comentei, mas por aqui tem muitos esquilos. No inverno é o único bicho que se vê por aí, ao ar livre. Até o começo de abril, eu achava inclusive que não existiam mosquitos no Canadá. :-P Logicamente, o Nathan adora esquilos. Sempre corre atrás deles, que sempre fogem e sobem nas árvores.  E quando estamos indo até o parquinho, o Nathan no carrinho, ele sempre vai procurando esquilos. Aí, quando vê um, fica todo contente, aponta e fala "Quiqui!". E quando a gente não vê, eu fico chamando "Esquiiiiiloooo" e ele falando "Quiqui? Quiqui?".
  Semana passada, em uma de nossas idas ao parquinho, ele começou a falar o tal do "uí uí iuuuuuu". E eu achei que esse era o jeito dele de chamar o esquilo. O estranho é que ele continuava falando quiqui, então eu já imaginei que ele estivesse tentando falar outra coisa. Hoje fomos ao parquinho e novamente no caminho ele ficou falando "uí uí iuuuuuu".

  Enfim, chegamos ao parquinho e o Nathan elegeu um amigo. Ele volta e meia faz isso. Escolhe alguma criancinha de idade parecida e fica perseguindo pelo parquinho, pra lá e pra cá. Hoje ele grudou no Jacob, um menino de 17meses que estava lá com a mãe e o avô, que eram bem simpáticos. O Jacob ia no escorregador, ele ia atrás. O Jacob subia, ele subia. O Jacob escorregava, o Nathan escorregava. O Jacob corria na grama, o Nathan ultrapassava e ficava chamando pra brincar de pega pega. Saía correndo na frente e ficava olhando pra trás, pra ver se ele estava vindo. O Nathan também corria atrás das gaivotas e ficava mostrando pro Jacob, a quem ele chamava de bebê. Afinal, ele tem apenas 17meses, enquanto o Nathan já é um senhor toddler de 22 meses.

  Uma hora eles correram até uma fonte redonda que tem no parque e ficaram correndo em volta. Foi quando o Nathan começou a falar "Bebê? Uí uí iuuuuuu". Aí ahá, caiu a ficha! Alguém mais matou a charada? Pausa para pensarem.
...
...
...
...
...

...
...

...
...
...
...
...

...
...
...
...
...

...
...
...
  Não, ninguém descobriu? O que ele estava tentando dizer era: "Where aaaaare yooooouuuu?". (Em português, "Cadê você?"). :-)

  Amanhã eu volto pra tentar colocar os assuntos em dia. Enquanto isso, aqui vai uma foto que tirei dele ontem, no parquinho:

3 comentários:

  1. Já está um mocinho o seu menino, hein!

    ResponderExcluir
  2. Poxa, eu pensei que tinha matado a charada...
    Lembrei de quando estavamos na praia e a Maria com ele no colo ficava falando > ui ui ui olha onda !!! achei que ele tivesse associado chafariz com praia. kkkkkk
    Ah, estou no cp do guinho pq o meu ta doente.
    bjs.

    ResponderExcluir
  3. Hehehe. Mas é que não é ui, é uíííí, com muita ênfase principalmente no segundo uí.
    Uí uííííí iúúúúúú. Hehehe. Vou tentar filmar pra você ver. É tão bonitinho. :)

    ResponderExcluir