Quando estava grávida do Nathan, eu tinha o que chamava de "diário da gravidez". Basicamente um arquivo do word onde eu escrevia o que estava pensando, sentindo, etc. Agora acho interessante ficar lendo novamente e comparando.
Logo de cara deu pra perceber que a gestação do Nathan foi muito mais tranquila. Mas algumas coisas são melhores agora, vamos aos fatos.
1. Gravidez 1- Tive pouco enjoo e só 2 vomitozinhos básicos. Até me diverti com eles. :P
Gravidez 2 - Vários enjoos, vários vômitos. O último há 20 minutos.
2. G1 - Muita azia no 1o. trimestre.
G2 - Só uns 2 episódios de azia.
3. G1 - Muito enjoo com cheiros, principalmente de alho.
G2 - Idem! Macarrão alho e óleo, nem pensar! O chato é que agora moro em apartamento e a minha porta é a última do corredor.
4. G1 - Um pouco de indigestão após a janta.
G2 - Indigestão o dia inteirinho, com muita, muita dor de estômago.
5. G1 - Preocupação o tempo todo, achando que ia perder o bebê
G2 - Preocupações ocasionais, só pra não perder o costume.
6. G1 - Muito sono. Dormia muuuito!
G2 - Muito sono. Dormindo pouco. Fazer o quê? Quando se tem um toddler em casa, é assim. Pra piorar, ando tendo insônia.
7. G1 - Sendo bastante mimada pela mamãe e pelo marido.
G2 - Ninguém me mima, snif...
8. G1 - Gripe com 11 semanas de gestação.
G2 - Idem. Buááá. Estou gripada, nariz entupido, escorrendo, sinusite, dor de cabeça.
9. G1 - Empregada fazia tudo.
G2 - Passando mal ou não, tenho que limpar a casa, lavar roupa... Droguinha.
É, pensando bem, não tem muita coisa melhor, não. Só o fato de eu estar mais tranquila agora. E mesmo assim, nem tanto, porque volta e meia me preocupo por não ter tomado ácido fólico antes de engravidar.
A notícia boa é que semana que vem tem ultrassom, obaaaa. Finalmenteeeee. E vou estar completando 12 semanas. Se tudo correr bem a gripe terá passado, os enjoos terão passado, vou ver meu bebê e aí sim voltarão os posts mais animados aqui no blog. :-) Fiquem na torcida!
Hehe acho que certas preocupações são inevitáveis, né, Camilla... confesso que ri quando li o "ninguém me mima", rsssssss!
ResponderExcluirAí no Canadá é igual dos States, que ter faxineira é quase impossível?! Pow, acho que essa é uma das poucas vantagens de se morar no Brasil, rs!
Bjs
Tadinha da minha filhinha...
ResponderExcluirCalma, que daqui um tempinho estarei aí para cuidar de vc e te mimar bastante !!
E pense mais nas coisas positivas, que são muitas. Veja só o presentão que vc vai ganhar em junho: um bebê lindo e saudável!
bjs.
Oi Maíra. Olha, impossível não. Mas tem que ganhar bem. Alguém classe média baixa não consegue pagar, igual no Brasil. E mesmo que pague, não é igual, aquela limpeza pesada, incluindo passar roupa, que a mulher fica o dia todo na sua casa.
ResponderExcluirMas tudo bem, acho que nem é disso que sinto mais falta do Brasil. Na verdade, HOJE especialmente, estou com saudade daquela bolacha Tortinha, hahaha. Alimentação super grávida para uma gestante. :-P
Oba, mamãe tá vindo, êêêêêê.
ResponderExcluirAqui no Br se pode ter faxineira, o difícil é achar uma que preste...vou começar mais uma vez com testes...nenhuma passa no meu teste :(...no começo até vai, mas com o tempo se tornam acomodadas...odeio isso! Saudades de uma faxineira que tinha qdo morava na minha cidade natal...depois dela, nenhuma presta pra mim....:( aliás, ela é empregada oficial da minha mãe agora, a mãe roubou pra ela depois q me mudei...eu tb faço tudo em casa agora Camilla....mas por preferir bem feito mesmo. Ai, será q é assim a segunda gravidez, ninguém mima mais? ai q sem graça...adorava ser mimada...tu tá com todo direito de reclamar amiga! Bjo
ResponderExcluirAh, mas você tem mais família perto, Aline. Pode ficar tranquila que vai ter gente pra te mimar. :)
ResponderExcluir