quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Mais reclamaçõezinhas - pode?

  Quando estava grávida do Nathan, eu tinha o que chamava de "diário da gravidez". Basicamente um arquivo do word onde eu escrevia o que estava pensando, sentindo, etc. Agora acho interessante ficar lendo novamente e comparando.
  Logo de cara deu pra perceber que a gestação do Nathan foi muito mais tranquila. Mas algumas coisas são melhores agora, vamos aos fatos.
1. Gravidez 1- Tive pouco enjoo e só 2 vomitozinhos básicos. Até me diverti com eles. :P
    Gravidez 2 - Vários enjoos, vários vômitos. O último há 20 minutos.

2. G1 - Muita azia no 1o. trimestre.
    G2 - Só uns 2 episódios de azia.

3. G1 - Muito enjoo com cheiros, principalmente de alho.
    G2 - Idem! Macarrão alho e óleo, nem pensar! O chato é que agora moro em apartamento e a minha porta é a última do corredor.

4. G1 - Um pouco de indigestão após a janta.
    G2 - Indigestão o dia inteirinho, com muita, muita dor de estômago.

5. G1 - Preocupação o tempo todo, achando que ia perder o bebê
    G2 - Preocupações ocasionais, só pra não perder o costume.

6. G1 - Muito sono. Dormia muuuito!
    G2 - Muito sono. Dormindo pouco. Fazer o quê? Quando se tem um toddler em casa, é assim. Pra piorar, ando tendo insônia.

7. G1 - Sendo bastante mimada pela mamãe e pelo marido.
    G2 - Ninguém me mima, snif...




8. G1 - Gripe com 11 semanas de gestação.
    G2 - Idem. Buááá. Estou gripada, nariz entupido, escorrendo, sinusite, dor de cabeça.

9. G1 - Empregada fazia tudo.
    G2 - Passando mal ou não, tenho que limpar a casa, lavar roupa... Droguinha.

  É, pensando bem, não tem muita coisa melhor, não. Só o fato de eu estar mais tranquila agora. E mesmo assim, nem tanto, porque volta e meia me preocupo por não ter tomado ácido fólico antes de engravidar.
  A notícia boa é que semana que vem tem ultrassom, obaaaa. Finalmenteeeee. E vou estar completando 12 semanas. Se tudo correr bem a gripe terá passado, os enjoos terão passado, vou ver meu bebê e aí sim voltarão os posts mais animados aqui no blog. :-) Fiquem na torcida!

6 comentários:

  1. Hehe acho que certas preocupações são inevitáveis, né, Camilla... confesso que ri quando li o "ninguém me mima", rsssssss!

    Aí no Canadá é igual dos States, que ter faxineira é quase impossível?! Pow, acho que essa é uma das poucas vantagens de se morar no Brasil, rs!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Tadinha da minha filhinha...
    Calma, que daqui um tempinho estarei aí para cuidar de vc e te mimar bastante !!
    E pense mais nas coisas positivas, que são muitas. Veja só o presentão que vc vai ganhar em junho: um bebê lindo e saudável!
    bjs.

    ResponderExcluir
  3. Oi Maíra. Olha, impossível não. Mas tem que ganhar bem. Alguém classe média baixa não consegue pagar, igual no Brasil. E mesmo que pague, não é igual, aquela limpeza pesada, incluindo passar roupa, que a mulher fica o dia todo na sua casa.
    Mas tudo bem, acho que nem é disso que sinto mais falta do Brasil. Na verdade, HOJE especialmente, estou com saudade daquela bolacha Tortinha, hahaha. Alimentação super grávida para uma gestante. :-P

    ResponderExcluir
  4. Aqui no Br se pode ter faxineira, o difícil é achar uma que preste...vou começar mais uma vez com testes...nenhuma passa no meu teste :(...no começo até vai, mas com o tempo se tornam acomodadas...odeio isso! Saudades de uma faxineira que tinha qdo morava na minha cidade natal...depois dela, nenhuma presta pra mim....:( aliás, ela é empregada oficial da minha mãe agora, a mãe roubou pra ela depois q me mudei...eu tb faço tudo em casa agora Camilla....mas por preferir bem feito mesmo. Ai, será q é assim a segunda gravidez, ninguém mima mais? ai q sem graça...adorava ser mimada...tu tá com todo direito de reclamar amiga! Bjo

    ResponderExcluir
  5. Ah, mas você tem mais família perto, Aline. Pode ficar tranquila que vai ter gente pra te mimar. :)

    ResponderExcluir