sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Um dezembro com mais graça

  Não se pode nem reclamar um pouquinho da vida. O Alessandro perde o emprego às 11:00, à tarde vai pra uma entrevista e no fim da tarde já tá empregado de novo, hahaha. :-P E o emprego também é em Burlington. As vagas que pagam melhor normalmente são em Toronto. Mas como a gente não quer morar lá, isso implicaria em dirigir Toronto-Burlington em horário de pico. E minha irmã sabe exatamente o que isso significa, certo Taia? :-) Significa demorar umas 2 horas e meia pra chegar em casa no fim do dia. Ninguém gosta e muito menos o Alessandro.
  E pra ninguém dizer que nunca elogio, eu tenho muito orgulho do meu marido. É um profissional competente e deve ser muito bom em entrevistas, não é possível, hehehe.  

  Enfim, a vida continua, ainda não estamos na nossa situação ideal, mas agora com mais ânimo. Embora pra mim esteja continuando com uma dor de cabeça terrível, buáááá. Eu acho que foi um sanduíche que comi ontem que tinha ovo cozido. Eu sou alérgica a ovo cru, mas normalmente posso comer ovo cozido, desde que tenha sido beeeem cozido. Estou desconfiada de que não me deu alergia mas, em compensação, tenha sido o responsável pela dor de cabeça. Desde ontem ela me acompanha.
  Quando estava grávida do Nathan também tive uma crise de dor de cabeça que durou 72horas. Eu comi alguma coisa que me fez mal e depois não conseguia nem dormir de tanta dor. Daquela vez tomei um tylenol (com aquele peeeeso na consciência) e não adiantou absolutamente nada. Então desta vez não tomei nada e estou esperando os 3 dias passarem. Se o padrão se mantiver, amanhã a dor estará mais fraca e domingo terá passado.
 
  Mas, com dor ou sem, ontem era 1/dezembro e, como planejado, montamos a árvore. Eu lembro que ano passado o Nathan ficou brincando com a fita que usei pra fazer laços, além de ficar tirando as bolinhas das árvores. Já esse ano ele realmente me ajudou! Ele ficou com a caixinha de bolinhas e foi me dando uma por uma, para eu ir pendurando na árvore. O problema foi quando acabou a caixinha. Ele achou a atividade tão divertida, que começou a tirar as bolinhas da árvore e guardar de volta na caixa, pra começar tudo de novo. :-) Mas eu tinha uma segunda caixa, há!! Aí ele ficou brincando com as bolinhas da 2a. caixa e por enquanto nem pendurei todas, pra ver se assim ele deixa as da árvore quietas. Ele também pendurou a guirlanda e não gostou muito quando eu ajeitei, "estragando" a decoração dele.
  Achei que as fotos não ficaram muito boas mas, enfim, aí vão:


  O Nathan colocando a guirlanda.

  Ainda não acabei os laços da árvore, mas já tá praticamente pronta.

   Olha a carinha lambuzada, depois de comer uma bolacha coberta com chocolate, tsc tsc tsc. Nessa foto ele tá empurrado o meu advent-calendar pra cima de mim. Eu pendurei perto da porta, aproveitando um preguinho que tinha lá, mas o Alessandro reclamou que ficava na passagem (é, ficava mesmo, hehehe) e tirou pra depois pendurar em outro lugar.
  Mas o Nathan não gostou nem um pouco de ver o papai noel no chão e ficava me dando, pra eu pendurar de novo, falando: "Papai, papai". Ele ainda aprendeu a falar "noel". :-) Agora ele ganhou uma parede só pra ele, olha que bonitinho. Quer dizer, bonitão, que ele é enorme!!


  Ah, esse ano também não vamos poder colocar presentes embaixo da árvore, porque o Nathan adora abrir embrulhos. Não ia sobrar um, hehehe. Mas tudo bem, porque a maioria vai pro correio amanhã, mesmo. Queria ter enviado tudo ainda em novembro, pra chegar a tempo pro Natal, mas minhas dores não deixaram. No problemo, um dia chegam. Quer dizer, assim espero!! Depois dos convites de aniversário extraviados, tô meio com medo...

7 comentários:

  1. Ai, que notícia boa!
    Fiquei bem preocupada quando li seu outro post, mas logo depois vi os comentários do Alessandro no FB.
    E, sim, só posso concordar: trabalhar em Tortonto e morar em Burlington = dor de cabeca na certa!
    E falando nisso: a sua dor de cabeca, continua firme e forte? :-(

    Aqui em casa também nao temos presentes embaixo da árvore, nem bolas no "andar de baixo", onde a Helena alcancaria, mas a Sophia está maxi-feliz com o seu pinheirinho. Montou ontem numa alegria contagiante. Até acendemos já umas velinhas para entrarmos no clima natalino!

    Os presentes também ainda nao foram, mas esta semana promete (ou seja, se tiver um pedido, fale agora ou cale-se até o seu aniversário).

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Oi Taia.
    Sim, a dor de cabeça continua. :-( Mas como eu previa, agora que já se passaram 48horas, ela começou a ficar um pouco mais fraca. Logo, já posso prever que amanhã ela finalmente terá ido embora.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Caramba, não sei para quem vcs duas puxaram, porque além dos enjoos ( tá certo que foram 9 meses ) eu nunca tive mais nada. E como hoje é domingo, sua dor de cabeça passou não Lica ?
    Sua árvore está linda,e mais linda ainda as fotos do Nathan!
    bjs.

    ResponderExcluir
  4. Adorei seu blog, Camilla, vou visitar sempre!
    Gente, e como o Nathan tá grande e lindo! Fazia mto tempo que eu ñ via foto atual dele!

    Beijossssss

    ResponderExcluir
  5. Nossa, q coisa, ficar esperando a dor passar...q agonia...ainda bem q passou né! A árvore ficou show! Enorme...q medo de cair com Nathan e tudo hein...O calendário lindo tb :) e bolacha cheia de chocolate! tsc tsc tsc...hahahaha....já tinha lido que sobre o emprego, só agora consegui comentar...ufa! viu como tudo sempre dá certo no final! :)

    ResponderExcluir
  6. Pois é, Aline, é que a gente nunca quer esperar o final. :-P

    ResponderExcluir