quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Um dezembro sem graça

  Era um domingo de outubro. 9 ou 16, não lembro. Como todo fim de semana, deixei o Nathan dormindo depois do almoço, o Alessandro ficou tomando conta e saí. Era o meu dia semanal de ir no mercado, correio, farmácia, shopping ou até cinema... Enfim, fazer compras e resolver pendências.
  O Outono estava começando a ficar fortinho. Estava um dia bem feio, chovendo e frio (uns 5 graus). Mas mesmo com esse dia feio, eu estava super feliz! Dirigindo numa boa, ouvindo música e pensando: "Nossa, o dia tá tão feio, mas estou tão contente!". Lembro de ter ficado surpresa comigo mesma, afinal não tinha nenhum motivo especial. E ao mesmo tempo, tinha sim, como não? Eu tinha uma vida boa, morava numa cidade legal, em um apartamento ótimo, tinha um carro grandããããão, com um porta-malããããão, hehehe. Tinha uma família, um filho super-hiper-mega lindo-gracinha-fofinho-carinhoso-etc. Ia estar triste por quê? Só por causa de uma chuvinha?
  Também estava animada com os próximos meses. O Nathan já estava matriculado na escolinha, eu já estava em contato com recrutadores, logo logo eu estaria trabalhando e, quando isso acontecesse, finalmente íamos começar a juntar dinheiro para comprar uma casa.

  Fast forward no filme e, quase 2 meses depois, parece que tudo mudou. Acho que nunca mais tive um dia completamente feliz, como aquele... Agora meus dias são enjoo e ansiedade. Ok, ok, estou exagerando. Antes que alguém se engane, já aviso que não estou com depressão, longe disso. :-)
  Ainda assim, agora é um período de transição, de mudanças e, com elas, sempre há muita ansiedade. Primeiro, tem um bebê a caminho. Segundo, não vou mais voltar a trabalhar. Terceiro, o Nathan não vai mais pra escolinha (avisei ainda em novembro, mas como tem que avisar com um mês de antecedência, ele ainda vai por mais algumas semanas). Quarto, precisamos controlar ainda mais os gastos. E o quinto... bom, essa notícia recebi há poucas horas: o Alessandro perdeu o emprego, como já estávamos prevendo (empresa mal das pernas e demitindo nas últimas semanas).
  Enfim, acho que não vai ser um dezembro muito animado. E esse sempre foi o meu mês preferido do ano. Mas desta vez, vai ser apenas mais um mês. O Natal vai ser de restrições orçamentárias e longe de toda a família. Ok, não toda. Vai ter o Alessandro, o Nathan e o bb2. Que são, no fim das contas, as pessoas mais importantes; aqueles que me aguentam diariamente. Mas vocês sabem o que eu quero dizer. Estou falando da família com quem eu passei os Natais da minha infância, adolescência e... bom, praticamente todos os Natais até hoje. Nem pai, nem mãe, nem irmãos, nem avós, nem tias, nem primos. Ninguém. Ninguém... :-( Nem no dia 24, nem no dia 25, nem uma semana depois nem coisa parecida.
  E de repente, ainda me sinto culpada. O Alessandro já tá fazendo entrevistas, muito mais ansioso que eu, preocupado com o sustento da casa e eu aqui me preocupando com a celebração do Natal. Comparando assim, parece uma grande bobeira. Mas fazer o quê? O problema sempre parece grande pra quem passa por ele. Junte aí os hormônios da gravidez e pronto, temos aqui uma grávida choramingando no blog.

  Se eu pensar friamente, nem tanta coisa mudou. Eu continuo morando na mesma cidade, no mesmo apartamento, dirigindo o mesmo carro, tenho a mesma família e ela ainda vai ficar maior e mais animada. Ok, ainda não tive coragem de comprar a cômoda pro meu quarto (ou tapetes, ou criado-mudo), mas ninguém aqui está passando fome e o bebê não vai ter que viver enrolado em lençol. E vamos ter presentes de Natal, como não?
  De repente já me sinto melhor. Pra isso servem os blogs, né? Auto-terapia. :-P Agora vou lá na escolinha buscar meu ajudantezinho, porque hoje é 1/dezembro, ou seja: dia de montar árvore de Natal, obaaaa! Talvez dezembro não seja apenas mais um mês, no fim das contas. Afinal, não é todo mês que tem árvore de Natal aqui em casa.

3 comentários:

  1. Mal vc reclamou e já tudo certo, hein!!! :) Ufa, foi só um susto, já vi no Facebook do Alessandro! Parabéns pela sorte de vcs! Espero que o novo emprego seja ainda melhor que esse perdido e o Natal seja bem recheadão de coisas boas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oiii...é normal ficar ansiosa, ainda mais q vc estava planejando tudo e bum, mudou tudo...mas não mudou pra pior, mudanças passam por uma fase e depois a gente olha e pensa, sabe q foi melhor? A gente sofreu antes, mas valeu a pena...imagina daqui a pouco, seu bebe 2 no meio de vcs, o nathan maiorzinho ajudando, vc podendo voltar a trabalhar e vcs adquirirem o q planejam...é questão de tempo só... a saudade da família é uma constante pra quem mora longe, mas tem tanta coisa aí legal pra conhecer e curtir...e eles te visitam sempre q podem...é q o natal deixa a gente melancolica mesmo....logo passa! Bjo

    ResponderExcluir
  3. Eu já estava me preparando para dar uma forçona quando li a Daniela aí em cima dizendo que o Alessandro já está trabalhando. Que coisa ótima! As coisas já estão se acertando!!!!

    Bjs!!!

    ResponderExcluir