quarta-feira, 7 de março de 2012

Bebê 2 - a barriga continua

  Ontem completei 24 semanas. Só 5 meses e mesmo assim a coisa já tá começando a ficar desconfortável. Nessa cadeira de computador onde estou agora parece impossível encontrar uma pose confortável. Já coloquei almofada, tirei, coloquei de novo, virei, mais pra cima, mais pra baixo, mais pro lado... Nope, não achei pose. Achei que a almofada tava muito gorda, então agora tô com uma toalha enrolada. Por enquanto tá sendo a melhor opção. Mas ainda assim as costas estão incomodando.
  A minha barriga parece esticada, muuuuito esticada. Tudo parece apertado lá dentro. É ruim abaixar, é ruim levantar, é horrível pegar o Nathan no colo...

  Aí hoje eu estava acabando de fritar um bife, prestes a almoçar, quando toca o alarme de incêndio. Buááááá. Abandonei a comida, coloquei bota e casaco, peguei a mochila do Nathan (que ainda tava com minha carteira e celular dentro), peguei o Nathan e saímos. Claro, com pausa antes pra checar o olho mágico e ver se a porta não estava quente, como eu aprendi.
  Se toca o alarme de incêndio, também não podemos usar o elevador. Maravilha, são apenas 12 andares! Os 6 primeiros o Nathan desceu andando, achando tudo super legal! Ele detestou o barulho do alarme, ficava tampando as orelhas com as mãozinhas e falando "Mamãe! Mamãe!". Então gostou de sair. Aí também achou legal ver as pessoas passando pela escada. Achou mais legal ainda quando passou um vizinho carregando uma cachorrinha. Mas quando estávamos no 6o. andar todos já tinham ultrapassado a gente, o movimento acabou, aí a escada perdeu totalmente a graça. Ou seja: 6 andares carregando o Nathan no colo escada abaixo.
  Chegando lá embaixo os bombeiros já tinham chegado. O Nathan ficou correndo pra lá e pra cá e acabamos indo no parquinho do prédio. O duro foi convencer esse mocinho a voltar pra casa. Quando voltamos os bombeiros já estavam indo embora e as pessoas já tinham voltado pra casa. Então no fim nem sei se teve algum foguinho ou se foi alarme falso ou alguém que deixou o bife queimar. :-P Eu, pelo menos, não vi fogo nenhum.

  Mas estou desviando do assunto. O que eu ia reclamar, errr, contar é que essa descida de escada carregando peso me deixou com uma dor ciática. Blééé, como se já não tivesse dores suficientes.
  Engraçado como a gente esquece essas coisas, né? Eu tava aqui crente que essa gestação estava sendo bem pior do que a minha 1a. Mas fui rever meu "diário da gravidez" e vi que na verdade está praticamente a mesma coisa. Eu também tinha essa sensação de barriga esticada, sensação de que as coisas não cabiam lá dentro e ia explodir a qualquer momento, muita fome mas me sentindo cheia com qualquer grão de arroz... Enfim, com o tempo acho que a gente só lembra das coisas mais marcantes.
 
  Uma coisa que parece diferente: o bebê se mexe mais do que o Nathan mexia. Bom, pelo menos de acordo com meus registros. Não lembro mais direito. Mas o bb2 se mexe muuuito! Normalmente EU estou me mexendo, correndo pra lá e pra cá, brincando com o Nathan, cozinhando, arrumando, limpando, dirigindo... Aí, quando finalmente paro um pouquinho e sento, ele fala "Minha vez!!" e aí começa a mexeção. Mexe, mexe, pula, chuta, etc. Já dá pra sentir e também já dá pra ver a barriga pulando. É bem engraçado. A hora mais certa de movimentos é 2 minutos depois que eu deito pra dormir. Toda noite é assim, não importa a hora que eu vou dormir. Depois que deito, é só esperar um pouquinho e tá garantido que ele vai mexer.

  Ah, estou engordando mais rápido! Já tô com 5kg a mais. Na gravidez do Nathan, com 24 semanas eu só tinha engordado 3.6kg. Preciso me controlar mais. Tô com uma vontade de comer doces!!! Hoje me deu vontade de comer um chocotone. Nham nham nham. Tenho que ver se por aqui existem as tais colombas de páscoa, que pra mim são praticamente a mesma coisa. Oh não, acabei de lembrar do ovo de páscoa Ferrero Rocher, que é a coisa mais deliciosa desse mundo!!! E o ovo de páscoa sonho de valsa, então? Hmmm, honroso 2o. lugar. E os alfajores? Aiai, melhor mudar de assunto, antes que eu ataque o cheesecake que tá na geladeira.

  Ainda estamos escolhendo nome. Poxa, como é difícil escolher!! O Alessandro passou vários dias chamando o bebê de Carter. Tava quase me acostumando, mas ainda assim não totalmente convencida. Aí um dia desses o Alessandro falou que provavelmente ia ser esse mesmo, já que não tinha outra opção e eu disse: "Também, todos os nomes que eu falo você veta". Aí ele falou pra eu repetir os vetos. Um deles era Tyler. Por algum motivo dessa vez ele gostou e agora só chama o bebê de Tyler. Mas agora... sei lá, agora que ele está chamando de Tyler tô começando a achar que gostava mais de Carter, hehehe.
  Hoje ele tava tentando ensinar o Nathan a falar Tyler:
- Fala Ta.
- Ta
- i
- i
- Ler
- Ieu
- Tyler!
- Ieu!
  As tentativas de ensinar Carter foram um pouco melhores. Algumas vezes saiu certinho, embora às vezes saísse um "Artur". :-)

  Eu continuo devagar com as compras. Acho que só comprei uma caixa de fraldas e dois pares de meia. :-P Mas primeiro eu estava esperando voltar de férias. Segundo, estamos planejando em cruzar a fronteira e comprar tudo de uma vez nos Estados Unidos, que é um pouco mais barato. Ainda teríamos que fazer as contas, pra ver a questão das cotas, ver se compensa e tal. Bom, talvez compense porque a gente aproveita e passeia. Mas sei lá, ainda não acabei de pesquisar.
  Mas gostei da dica de uma amiga e comecei a fazer uma lista de compras no site da Babies R Us. Adoro fazer listas!!! É quase mais divertido que fazer compras. :-) Acho que a ideia do site é você fazer a lista pra chá de bebê ou coisa parecida. Bom, eu tô fazendo mais pra mim mesma, já que provavelmente não terei chá de bebê. Mas se uma alma caridosa quiser me dar um presente, estou aceitando, hehehe.

  Aiai, mas acho que vou ter que aceitar mesmo é que minhas costas não são mais as mesmas e sair desta cadeira.

4 comentários:

  1. Oi Camilla,
    Eu carreguei a Glorinha no colo até o sétimo mês, quando tive uma crise terrível de dores nas costas. Coisa punk mesmo... Enfim, talvez seja o caso de pensar numa série de alongamentos para grávidas ou algo assim, para que o Nathan não precise perder o colinho repentinamente.
    Boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ale. Já tô fazendo pilates, o que ajuda muuuuuuuito. Mas tem dias que nem o pilates dá conta...

      Excluir
  2. Oi! Acho q cada gravidez é única, mas acho muito legal teres escrito tuas experiências pra comparar...eu acho q tb a idade vai chegando..hahahaha deve pesar tb...:D Eu nao escrevi, a não ser no blog...e tb não costumava reclamar escrevendo, então não tive anotado...eu acho né...tem q olhar no blog...agora qto a nomes, prefiro não opinar em nomes americanos q não tenho muita vivência, ok? hahaha..pra mim é super estranho! Mas aí deve ser super comum...aliás, vcs pensam em ficar a vida inteira ai?Tu não guardou nada do Nathan de bebê????

    ResponderExcluir
  3. Oi Aline.
    Eu guardei pouca coisa do Nathan. Tenho uma caixa só, com as coisinhas de valor sentimental ou as que eu achava mais bonitinhas. Mas são só alguns macacõezinhos, o 1o. sapatinho, essas coisas. Na verdade nem lembro direito, acredita? Tá no Brasil, mas minha mãe vai trazer pra mim, quando vier. O resto foi tudo embora.
    Quanto a ficarmos aqui... Bom, o acordo sempre foi vir e ficar pelo menos 3-4 anos, até a gente conseguir cidadania canadense. Porque aí a gente fica livre pra morar onde quisermos e sempre poderemos voltar pra cá.
    Mas acho que depois de 4 anos a gente vai estar tão adaptado que não vai querer ir embora, não. O que a gente mais sente falta é da família. Mas mesmo que voltássemos, por causa da nossa área de trabalho íamos sempre morar meio longe, em outra cidade, em outro estado. Claro que ainda é bem melhor, mas... bom, só o tempo dirá.
    Beijo!

    ResponderExcluir