segunda-feira, 23 de abril de 2012

Bebê 2 - preparativos pra o chá

  Agora estamos chamando o bb2 de Tyler. Não adianta me perguntar se é definitivo, porque definitivo só depois que emitir a certidão de nascimento, hehehe. :-) Até lá tudo pode acontecer.
  Amanhã completo 31 semanas. Ou seja, já estou de 7 meses. A barriga me parece enorme e pesada. Bom, eu inteira me sinto enorme e pesada, embora só tenho engordado 7kg. Mas sempre me preocupo achando que esses 7 vão virar 14 da noite pro dia. Ainda mais com essa "vida social agitada" que eu estou levando, hehehe.
  É que eu fui num encontro de gestantes brasileiras e acabei conhecendo uma mulherada super legal! Mas o resultado disso é que surgiram encontros e vários chás de bebês pra ir e, nessas ocasiões, a comilança rola solta. :-) Ontem mesmo tivemos um encontro e comi esse pratinho light abaixo. Waffle com sorvete, chantilly, morangos e calda. Nham nham nham. E esse é um prato normal, não um pratinho. O negócio é gigantesco!

  Aliás, minhas amigas até me convenceram a fazer um chá de bebê. Eu não tinha nem cogitado a hipótese, afinal conhecia pouca gente aqui e, mais uma vez, estou longe da família. :-( Mas no fim acabei gostando da ideia, até porque não tive chá de bebê com o Nathan. Então marquei e vai ser no próximo domingo. Se alguém quiser vir, ainda dá tempo de comprar a passagem, hein? :-)

  Ainda bem que está perto, porque enquanto o dia não chego, eu não paro de inventar moda! Comecei fazendo o convitinho. Aí achei que não ia ter lembrancinha, afinal aqui não existem aquelas lojas que tem no Brasil, que você vai lá, escolhe, encomenda e espera ficar pronto. Mas aí uma amiga me falou que tinha um monte de coisinhas fáceis que eu mesma poderia fazer. Ihh, pra que foi cutucar a onça? Me empolguei, me inspirei e comecei a fazer as lembrancinhas. Achei que ficaram lindinhas, mas deram um bom trabalho e demorei mais de 2 semanas. Depois do chá coloco as fotos aqui. :-)
  Quando acabei as lembrancinhas, percebi que aqui não existem aquelas forminhas lindinhas pra colocar brigadeiro. Resultado: resolvi fazer forminhas! Desenhei um molde, escolhi a cor, imprimi, recortei, colei... Ufa! Acabei hoje de fazê-las. Amanhã começo os brigadeiros.
  Os salgadinhos já estão todos prontos. Semana passada duas amigas vieram aqui em casa e, além de me ensinarem uma massa deliciosa (muito melhor que a que eu sabia fazer), me ajudaram a fazer as coxinhas e pasteizinhos. Resultado: em um dia fizemos 200 salgados. Uau, ter ajuda é tudo!!
  Ah, também fiz aquelas plaquinhas onde a gente coloca o nome dos salgadinhos. Também fui eu que desenhei, imprimi, recortei e colei nos pauzinhos. Achei que ficaram bem lindinhas.

  Enfim, ainda bem que tá chegando o dia, porque senão certeza que eu ia continuar inventando, inventando, inventando, hehehe. E eu preciso me concentrar nas compras. Ainda preciso de carrinho, cadeirinha pro carro, babá eletrônica, kit berço, lençol pro berço... Ih, a lista ainda tá grande!! A única coisa que eu tenho um estoque gigantesca é fralda. Já tenho várias caixas, do tamanho 1 até o 4. Só falta tamanho recém-nascido. Mas cada item a ser comprado envolve uma pesquisa gigantesca da minha parte (por que eu tenho que ser tão analítica), então preciso de tempo pra me dedicar. Assim que passar o chá me concentrarei nisso.

  Enquanto isso sigo fazendo o pilates, que ajuda a controlar a dor nas costas. De vez em quando aparece dor no ciático, de vez em quando tenho cãibras noturnas, de vez em quando tenho azia... Enfim, uma gravidez normal. E de vez em quando, como agora, tenho sono. Então vou dormir. Até mais!


9 comentários:

  1. Camilla,

    Ficou lindinho o convite!
    Depois posta as fotos, ok!!!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Como assim, não existem forminhas para colocar brigadeiro ?? Nesse caso, acrescente esse item na lista imdediatamente. Mas acrescente mesmo, senão eu esqueço ok ?
    Mande logo as outras fotos, estou curiosíssima, e pelos convites acho que ficou tudo lindo !!
    bjs. Mãe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, não é que não existem forminhas. Não existem forminhas "lindinhas", hehehe. Lembra daquela loja que fomos comprar coisas pro aniversário do Nathan? Tinha forminha de uma cor só, de várias cores, com bolinhas, com listrinhas, com desenhinhos, com tema de joaninha, tinha no estilo caixinha... Enfim, um monte de opções!!
      Aqui até tem forminhas, mas são todas aquelas básicas redondinhas e até hoje só vi umas 3 opções: branca, azul, dourada e prateada. Ah, mas uma coisa você pode trazer pra mim. Aquele quadradinho de celofane transparente que vai dentro da forminha. Ainda não tenho planos para o aniversário do Nathan, mas se for fazer festinha, com certeza usarei!
      Beijo.

      Excluir
  3. Oi Lica o que está faltando da sua lista de presentes....vc gosta de toalhinhas bordadas com o nome ....a Moca falou que sim..... A Tia tbm quer presentear os sobrinhos...bjossss Ju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju. Nossa, que tia legal!! Mesmo tão longe querendo mandar presentinhos. Fico muito feliz. :-)
      Até agora ainda não tenho nenhuma fraldinha bordada com o nome dele. Aliás, acredita que aqui não existe esse tecido fralda? Então se você mandar vou adorar!
      Beijo.

      Excluir
  4. E o nome já decidiu.....se já, irei encomendar,adoro meus sobrinhos sempre fico olhando as vitrines para meninos....e sempre comendo com a Moca, para ela passar e dar uma olhada, um dia irei visitar e podei ve-los pessoalmente.
    Bjossss obrigada pelos ovinhos de páscoa....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz bastante tempo que falamos que o nome será Tyler. Espero que a gente não mude de ideia. :-)
      Espero que venham nos visitar, mesmo. Tem um monte de lugar legal pra gente passear com as crianças. E também tenho saudade da minha sobrinha!!
      Beijo!

      Excluir
  5. Oi Camilla! Vc está ficando muito boa nisso hein! Adorei o convite! E o Nathan, tb chama de maninho, Tyler...conta mais como ele está lidando com tudo isso!Bjos e um ótimo chá! Tb acho q merecias um chá!!! Eu adorei o meu!bjos mil...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Aline! Quando eu crescer, acho que vou mudar de ramo, rsrsrs.
      Ah, você lembra que o Nathan não fala muito? Então, ele não chama de nada, rsrsrs. Se a gente pergunta "cadê o bebê?", às vezes ele aponta pra minha barriga. Ou se a gente pergunta o que tem na barriga da mamãe, ele responde: bebê! Mas fica só nisso. Se ele falasse mais, eu teria uma ideia melhor do que ele está pensando, mas assim fica difícil.
      De qualquer forma eu comprei 2 livrinhos que falam da chegada de um irmãozinho na família. Os livrinhos são escritos sob o ponto de vista do "irmão mais velho". Aí ele conta como agora as coisas mudaram um pouquinho com um bebê em casa. Explica que os bebês choram quando têm fome, que ainda não conseguem comer, que ainda não conseguem falar nem nada. Também explica que ele (o irmãozinho mais velho) também já foi um bebê, também já esteve na barriga da mamãe, mas agora cresceu e que isso é ótimo, porque ele pode correr, brincar, pular, comer pizza e tomar sorvete, rsrsrs. :-)
      Enfim, o Nathan adorou os livrinhos!! Vive pedindo pra eu ler. Então acho que pelo menos ele não vai ser pego muito de surpresa.
      Beijo!

      Excluir