quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Banco

  Semana retrasada (acho...) fomos no TD, banco onde o Alessandro já tem conta desde 2008. Não sei se aqui no Canadá é sempre assim, mas fomos muuuito bem tratados! O Alessandro marcou hora com a gerente, então chegando lá não tivemos que esperar nada e já fomos atendidos.
  Cada gerente tem sua própria salinha, em vez de apenas sua própria mesa. Então lá fomos eu, Alessandro e o Nathan dormindo no carrinho. O que eu mais gostei foi que ela resolveu tudo o que a gente precisava. A conta virou conta conjunta, assinamos pedido de cartão de crédito, abrimos mais uma conta, pedimos outro cartão, transferimos dinheiro da conta 1 pra conta 2, definimos senhas, pedi talão de cheque, ela deu senha provisória pra acessar o banco pela internet e... é, acho que foi isso. Tudo na mesma salinha, com a mesma pessoa. Se fosse no Real, pra fazer tudo isso eu teria que falar com o gerente, depois ir no caixa e pra finalizar ainda ligar pro disk real.
  Quando o Nathan acordou, a gerente também trouxe um brinquedo pra ele se distrair. E ainda tomei um cafezinho, nham nham. Enfim, foi uma boa experiência, compensou um pouco a chatice de ter que ir até a agência.
  Ah, uma coisa engraçada. A gerente falou pra eu escolher o "modelo" do meu talão de cheque e me deu umas folhinhas com várias opções. Lembro que tinha com desenho de gatinho, de cachorrinho, tigre, flores, motivos infantis... Enfim, escolhi o do gatinho. Olha que gracinha!!

 
  Na hora eu não prestei muita atenção, mas quando os talões chegaram eu descobri que quando eu escolho esse modelo de cheque, sei-lá-quem dá sei-lá-quanto de dinheiro para a "Humane Society of Canada", uma organização que protege gatos, cachorros, passarinhos, vida selvagem, etc. Então tá, né? O papelzinho falou que eu ajudei essa organização, então devo ter ajudado, rsrsrs. :-)
  Aliás, olhando agora percebi que não sei usar esse cheque. Não sei onde eu assino e não sei porque está escrito "/100 dollars". Mistérios... O dia que eu comprar algo com cheque vou ter que pedir ajuda pra vendedora, hehehe.
  Uma coisa legal que tem por aqui é que, pra compras pequenas (abaixo de 25dólares) eu só encosto o cartão de crédito na maquinha e pronto! Pago! Não preciso deslizar o cartão, digitar senha, assinar, nada. É encostar e ir embora. Prático, não? Bom, pelo menos parece. Ainda não testei pessoalmente. É que mesmo com essa família de desempregados, minhas compras tem sido acima de 25 dólares. :-P

5 comentários:

  1. Q bonitinho!!!Baita ideia de ajudar né...Só fiquei com medo de encostar o cartão...qquer um encosta o cartão do outro? tem foto no cartão???Perigoso não?

    ResponderExcluir
  2. PS: nossa, hj o dia tá bom aí né! 2º positivos! Dia de piscina...hahahhaaha

    ResponderExcluir
  3. Oi Lica é a Ju que legal, e vc gosta de gatinhos
    bjosssss

    ResponderExcluir
  4. Gosto sim, Ju. Por isso que escolhi esse desenho. :-) Alias, to com saudade da Natasha. :(
    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Entao Aline, também fiquei pensando na questão da segurança. O cartão não tem foto, não. Mesmo porque a questão toda é a velocidade do pagamento. Então, se fosse pro caixa parar, ficar olhando a foto, comparar, aí perderia o sentido da coisa. Mas acho que por isso mesmo que o limite é bem baixo.
    Fora que aqui no Canadá o índice de roubos e furtos é baixo, por isso que esse tipo de coisa é viável.
    Beijo!

    ResponderExcluir