quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Um dia quente de inverno

Aparentemente, hoje e amanhã serão dias de recordes de temperaturas altas para esta época do ano. Hoje chegou a fazer 8 graus e amanhã vai fazer 11. Eu saí à tarde e realmente estava bem melhor do que dias atrás. Ainda estava frio e usei meu casacão, duas calças e luvas, mas já usei uma bota normal (não a forrada com pelo) e nem precisei cobrir as orelhas. Fiquei reparando nas outras pessoas e também estavam encasacadas, mas tinha menos pessoas com coisas chapeús, toucas, etc na cabeça.
Essa é a parte boa de ter chegado aqui no Canadá no auge do inverno. Depois de -15, daí pra frente só melhora e eu fico até feliz com essa temperatura de 8graus que normalmente eu consideraria horrorosa. Em meados de 1997 ou 98 meus pais moraram por pouco tempo em Curitiba, enquanto eu e minha irmã continuamos em Maringá. Eu ia pra lá de ônibus e lembro de várias vezes, ao chegar na rodoviária de madrugadinha, ver o termômetro marcando 6 graus e eu morreeeeeeeendo de frio. Nossa, como eu xingava essa temperatura horripilante. Agora, pra mim, 6 graus é apenas muito frio, não super-hiper-mega-frio. Acho que vou ter que criar uma nova tabela progressiva de frio.
30-diante: quente
25-29: gostosinho
20-24: friozinho
10-19: frio
0-10: muito frio
-5 a 0: extremamente frio
-15 a -5: extremamente horripilantemente frio
abaixo de -15: quero ir emboraaaaaaaaaa
   Bom, neste dia frio saí para ir na Right Management. Quando saí da motorola, ganhei o direito de consultoria de recolocação. Como a empresa tem filial aqui em Toronto também, consegui transferir meu processo pra cá. Então fui lá ver o que eles tem pra me oferecer. Basicamente são alguns workshops, tipo curso de como fazer currículo e coisas parecidas. Começo semana que vem. Tô fazendo só pra não perder a oportunidade, já que não pretendo procurar emprego ainda. Tava querendo esperar o Nathan completar 2 aninhos, em novembro. Bom, mas vamos vendo o que acontece.
  Ainda dei uma passadinha rápida no mercado antes de ir pra casa. Às vezes é difícil encontrar as coisas aqui, porque elas estão em embalagens inesperadas. Por exemplo, pra mim sal é vendido em saquinhos. Procurei, procurei, procurei, mas não via saquinhos em lugar nenhum. Acabei comprando um que tinha um formato cilíndrico. Deem uma olhada:

  Olhando de longe, nunca pensei que fosse sal. Aliás, tinha vários tipos de sal diferentes, fiquei até confusa. Sal marinho, sal kosher, sal com aditivos... Uma hora vou reparar melhor pra saber a diferença. Voltando pras embalagens, eles tem mania de caixinha por aqui. A pipoca vem em caixinhas. O arroz vem em caixinha. O cotonete vem em caixinha...  Enfim, às vezes quero comprar uma coisa super básica e fico me batendo pra encontrar. Fermento, por exemplo, eu procurei e não achei. Aí comprei uma farinha com fermento, mesmo. :-) Bom, outra hora procuro com mais afinco.
  Outra coisa interessante nesse mercado é no caixa. Sabe aquela esteira onde você põe as compras? Então, além da esteira de "entrada", depois que o caixa passa o código de barras, vai jogando os outros em uma "esteira de saída". Aí essa esteira gira pra um lado e pro outro, porque logo depois dela tem 2 outras... hmmm, chamarei de bandejas. Bom, o motivo disso é que cada cliente se vira pra embalar suas próprias compras. Então o caixa vai passando os produtos do cliente 1 e jogando pra bandeja 1. O cliente 1paga e vai empacotar suas coisas. Enquanto ele empacota, o caixa já começa a passar os produtos do cliente 2. Por isso ele gira a esteira de saída pra mirar os produtos na bandeja2. Assim não mistura as compras dos dois clientes.
  Será que deu pra entender minha descrição? :-) Esses caixas tem plaquinhas escrito "self-bagging", que eu traduziria livremente como auto-empacotamento. Acho que a ideia é que esses caixas sejam mais rápidos. Bom, não? Tudo para diminuir o tempo nas filas.

Um comentário:

  1. Hahahaha...a tabela de temperaturas....sabe que uma vez eu li sobre o frio em várias regiões do Brasil e ria pq por exemplo no Rio - 10º era temperatura pra não por a cara fora da porta, e aqui no RS era pra fazer um churrasquinho ao ar livre....acho q somos mais resistentes ao frio, mas -15º ninguém merece em qquer lugar do mundo...é coisa pra pinguim...
    Aqui também se empacota suas compras, mas a diferença é que não tem bandejas...muito legal essa ideia...bjinho!

    ResponderExcluir