segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Conhecendo gente nova

  Uma coisa que sempre me desanimava de mudar pro Canadá era pensar que eu ia chegar e não ia conhecer ninguém, não ia ter amigos, não ia ter família... Aí, mesmo enquanto ainda tava no Brasil comecei a pesquisar pela internet pra ver se achava alguma espécie de grupos de mães com bebês. E realmente encontrei!
  Tem uma página que eu achei com vários "meetup groups", ou grupos de encontros. São divididos por temas e localização. Então, por exemplo, tem grupos para mães com bebês em Toronto, grupos para casais com filhos em Toronto, grupos para vegetarianos e por aí vai. Me inscrevi em uns 2 grupos e logo apareceu um encontro, que foi hoje.
  No encontro conhecemos um casal muito simpático, com uma filha de 3meses. Ela da Rússia e ele da Bulgária. Não foi mais ninguém no encontro, acho que esse metup group é meio novo e ainda tem poucos participantes. Alguns casais acharam que ainda era cedo pros filhos deles, já que o encontro era numa piscina.Ou talvez no verão tivesse feito mais sucesso. :-)
  Toronto tem vários centros comunitários. Nesses centros tem várias atividades e esportes a preços bem reduzidos. Tipo, pra fazer musculação o ano todo paga 130dólares. Nos fins de semana, das 12:30 às 14:00 é reservado para pais com bebês e filhos bem pequenos. E até 16:00 liberado para todas as idades. Em outros horários tem aulas de natação ou hidroginástica. Para essa hora de piscina avulsa, pagamos 2dólares e o Nathan pagou 1 dólar. Achei bem razoável.
 Enfim, saímos de casa com uma temperatura externa de 8 graus negativos para ir numa piscina! A piscina era bem legal. Era bem rasinha e tinha vários degraus compridos, então era ótimo pro Nathan, que conseguia ficar em pé sozinho e correndo pra lá e pra cá. Também tinha vários brinquedos lá que ele podia usar à vontade, desde bolas, macarrão até sapinhos e patinhos de borracha. Ah, também tinha 3 salva vidas lá!!!
  A estrutura do local também era bem boa. Eu já tô acostumada que aqui nos shoppings sempre tem banheiro família, mesmo porque até no Brasil isso já tá ficando comum. Mas não achei que fosse encontrar vestiários-família. Pois é, mas tinha. :-) Eram várias cabinezinhas. Ficou bem mais prático, assim entramos eu, o Alessandro e o Nathan com carrinho e tudo e deu pra todo mundo se trocar sem o Nathan sair correndo ou começar a mexer nas coisas alheias.
  E por falar em Nathan, ele adorou a piscina! Aí vai uma foto para mostrar que não estou mentindo. :-)
  Tentei mirar pra não aparecer mais ninguém na foto, porque logo que peguei a câmera o salva vidas veio me dizer que eu não podia tirar fotos. Já ia guardar a máquina, quando ele disse "Tá bom, vai, pode tirar, mas vai naquele canto e tira virado pra lá, pra não pegar ninguém". Ops, ainda peguei uma cabeça ali no fundo, hehehe. Aquela piscina do fundo é mais funda e tava tendo aula de natação lá. Aliás, a água tava na temperatura pra aula, então tava morninha, mas não era assim uma temperatura de tomar banho. Então a não ser que a gente ficasse se mexendo, tava meio friozinho. Ou seja, pro Alessandro e pro Nathan, que são dois calorentos, estava ótimo! :-) A bebezinha de 3meses parece que também passou frio...
  Enfim, foi um programa bem legal. Eu sempre ficava com inveja quando me irmã me falava das piscinas públicas na Alemanha, agora também posso aproveitar, oba!!
  Aí, no meio da tarde encontramos o irmão de uma amiga do Brasil. Quer dizer, encontramos uma família, também é um casal com um filho de 8 (ou 9?) anos. Gente muito boa!! Nos buscaram aqui em casa, jantamos na casa deles (um bacalhau muito gostoso, entre outras coisas), o Nathan brincou um montão com o filho deles, que também era muito amigável. E no fim da noite, nos trouxeram em casa novamente.
  Estamos tendo sorte de encontrar muita gente legal por aqui. Espero que a tendência continue. Mas isso não libera a família de vir nos visitar, viu família que lê meu blog? :-)  Esperamos vocês aqui! Os amigos que leem o blog estão liberados, mas também podem vir, ok? Serão muito bem vindos e recebidos.
  Agora vou dormir que amanhã é Family Day e temos mais um passeio. Tchau!

7 comentários:

  1. Estou pensando em fazer um blog tb algo como morando na sauna ou morando no forno, visto as temperaturas em torno dos 34, fique feliz com os seus negativos hehehe, bom dia irmazinha

    ResponderExcluir
  2. Que piscina mais linda.
    E que nadador lindo !!
    bjs.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado, obrigado.
    Mas o Nathan também esta bem na foto.

    ResponderExcluir
  4. Hahaha. Boa ideia, Guinho! Ótimo nome. :-)
    Mas ficar feliz, aí já é demais, né? O meu freezer (o de verdade) fica a uma temperatura de -10graus. Já lá fora, ontem, estava -14graus. Eu não estava brincando, aqui realmente faz temperaturas de freezer, hehehe.
    Você é que tem que ficar feliz, já pensou se aí fizesse temperatura de forno, tipo 200graus? :-)

    ResponderExcluir
  5. Legal que agora você está entendendo bem melhor como é minha vida, né Lica? Tem coisas que a gente só entende na prática!

    E Alessandro você não disse que não lê blogs? Tsc, tsc, tsc. Só falou isso para não ler o meu, né?

    Guinho, quando vem o primeiro capítulo da vida na sauna? Sauna pelo menos é mais fresquinho, só uns 90 graus, hahahaha!

    ResponderExcluir
  6. Oi Lica estou adorando seu blog, espero que vc continue mantendo-o atualizado,kkkkkkkkkk
    Bjos Dú
    Obs. Oi Taia, nao sabia que vc tbem tinha um blog, passe o endereço para que eu possa ver, bjos dú

    ResponderExcluir