domingo, 8 de maio de 2011

Economias, compras, descontos e coisas grátis

  No Brasil eu não tinha o hábito de pesquisar preço de mercado, por pura falta de tempo. Quando eu fazia mestrado, sim, eu pesquisava muito, até por necessidade, já que a bolsa não era tão farta. Eu lembro de uma páscoa que eu fui andando pela cidade, percorrendo os supermercados em busca do preço mais barato de cada ovo que eu ia comprar. Só naquele dia acho que foram umas 5 horas andando...
  Mas nos últimos 5 anos eu tinha menos tempo e mais dinheiro (com as 2 pessoas da família trabalhando fica beeem mais fácil), então simplesmente ia jogando as coisas no carrinho e não tava nem aí. Claro, também não esbanjava. Pra itens como guardanapo, leite condensado ou pinho-coisa (pinho sol, pinho brill, pinho-x), eu comprava o mais barato. E aproveitava coisas em promoção pra fazer estoque. Mas nunca deixei de comprar algo porque estava caro. Nem esperei pra comprar quando estivesse em promoção.
  Ah, mas aqui minhas relações com as compras mudaram muito! Nos primeiros 2 meses aqui, a gente só tinha gasto, gasto, gasto e nada de salário. Então a gente não ficava confortável de sair gastando. Por isso comecei a reparar nos preços, comprar marcas mais baratas, ler os panfletos de promoção pra caçar promoções... Até porque toda semana eu recebia em casa um calhamaço (que mágico, nunca escrevi essa palavra antes!!) de panfletos de uns 6 mercados diferentes, com as promoções da semana. Aí ficava fácil de comparar. Aliás, aqui em Burlington eu também recebo semanalmente os panfletos. Os panfletos mais um jornal de Burlington chegam toda 5a.feira.
  Até que... descobri os cupons!! Ah, os cupons, que coisa mais divertida!! Já ouviram falar? É basicamente um papelzinho que dá desconto para comprar alguma coisa. Mas aqui tem bastante cupons espalhados por aí, só tem que saber procurar. Os mais legais são sites de cupons na internet. Eu vou na página, escolho os cupons que eu quero e recebo pelo correio. Por exemplo, cupom pra comprar fralda pampers com $4 de desconto. Cupom para comprar macarrão com 50centavos de desconto. Também já usei cupom de desconto para comprar macarrão, creme dental, escova de dente, detergente, tintura para cabelo, iogurte, cereal, waffles, lenço umedecido, papel higiênico, amaciante, lanche no mcdonald's... Nossa, a lista vai longe!! Além de fazer economia, é bem divertido sair caçando cupons, hehehe.
  Outra coisa que também tem bastante aqui: amostra grátis! Quer coisa mais legal? Estou aqui há 3 meses e já recebi amostra grátis de:
- perfume
- detergente (2 marcas)
- hidratante
- gel de limpeza facial
- fralda
  Esses em tamanho peequeninho, tamanho amostra, mesmo. Mas também recebi totalmente grátis, no tamanho "original", as seguintes coisas:
- leite artificial infantil (2 marcas. O Nathan não gostou de nenhuma delas, prefere leite de verdade)
- chocolate snickers
- shampoo Dove
- aromatizador Glade
  Eu sempre via propaganda desses aromatizadores, mas nunca me animei a comprar nenhum. Já ganhar é muito mais legal, né? :-) É daqueles que tem um sensor, aí quando você passa em frente dele ele spraya (do verbo sprayar). Depois de jogar o jato, ele trava por 20 minutos, pra evitar de ficar sprayzando direto caso você resolva ficar desfilando em frente ao aparelho. Eu achei interessante, já o Alessandro achou o cheiro muito forte. E até que o design dele é bonitinho, olhem só:

  Ainda tem mais várias amostras a caminho, que eu estou só esperando chegar. Tipo um livro de receitas. Tô precisando, continuo sem muita criatividade na cozinha. E em comemoração ao dia das mães, também ganhei:
- 1 foto/impressão de criança. Era promoção de um foto, eu ia lá, tirava a foto na hora e eles imprimiam. Como scanear dá muito trabalho, tirei uma foto da foto pra vocês verem, hehehe.

- 2 bebidas a escolher no Starbucks. Essa eu ganhei do Longos, supermercado onde eu participo daqueles programas de pontos. Fui lá hoje de manhã e peguei dois frapuccinos, nham nham. Tamanho grande! Olha eles aqui:

  Às vezes tem umas promoções grátis "por aí" também. Em abril teve a semana do café grátis no McDonald's. Era só chegar lá, pedir e levar. E agora tá tendo distribuição do sorvete Magnum. Mas não achei nenhum local de distribuição aqui em Burlington, que pena...


  Ah, também sou fã no facebook da página "Toronto 4 kids". O site deles sempre tem propagandas de eventos para crianças. Aí a página do fb deles sempre tem concurso e distribui ingresso para esses eventos pros fãs. Aí essa semana eu ganhei, êêêêê. Ganhei 4 ingressos para ir no "Kite Festival", ou festival de empinar pipas. :-) Fomos lá hoje. O festival era num parque/reserva florestal que parecia bem grandinho. Muito mato, várias trilhas e alguns gramados. Aí fomos, comemos a comida típica de festivais (hot dog), empinamos pipa, assistimos algumas demonstrações e fomos embora. Ah sim, parece que existe uma associação ou clube dos empinadores de pipa. Quem diria!! E aí vão algumas fotos do evento:
 Foto do evento com destaque para o prato típico!

O Nathan só quis comer o pão.

Ensinando o Nathan a empinar pipas
 Eu também sei empinar!



  Viram como esse negócio de cupom/amostras/etc funcionam? Olha eu aqui fazendo propaganda do mercado, do Starbuck's, do Glade, hehehe. Mas é uma boa estratégia, mesmo. Tem marcas que eu não tinha muito interesse em experimentar, mas comprei só porque tinha o cupom. Também já joguei muito cupom fora, lógico. Não vou comprar só porque tenho o cupom. Mas que dá vontade, dá, hehehe.
  O meu último tipo de diversão desse tipo são as pesquisas. Sabe pesquisa de opinião? Sempre adoreeeei responder pesquisas!! Por algum motivo, adoro responder perguntas. :-) Aí aqui achei sites que te pagam para responder pesquisas, iuhuuuu!! É legal também que posso dar minha opinião sobre vários assuntos. Já teve pesquisa sobre propaganda, trailer de filmes e até pra eu ajudar a escolher embalagem para um produto que ainda vai ser lançado. Claro que o dinheiro não é nenhuma exorbitância. Já chegou a $2, mas normalmente são uns 20centavos por pesquisa. Mas o meu saldo vai aumentando...

  E o post de hoje explica um dos motivos pelos quais às vezes eu fico tanto tempo sem escrever aqui. Claro que o Nathan é o principal, mas fora isso, também gasto um certo tempinho procurando cupons, freebies e respondendo pesquisas. :-)
  Vai mãe, fala que minhas meninges não estão formadas, hehehe.

10 comentários:

  1. Uau que delícia !!
    Também quero cupons, e quanto mais melhor!!
    Lendo essas coisas, fiquei pensando se um dia o Brasil chegará nesse patamar...
    Acho muuuuuuuuuuuuuito dificil, a menos que se pense mais em pessoas que no bolso !!
    Vc poderia começar a enviar alguns para empresas daqui, quem sabe elas não se animam??
    bjs.
    Aha !!
    Conseguí novamente !!

    ResponderExcluir
  2. Oi Lica,vc está diferente naquela foto empinando pipa axo que é o cabelo, e o Nathan está lindo né eu posso falar sou Tia, a mae é suspeita rsrsrsrsrsr, logo ele e a Giovanna estao conversando no telefone imaginou............ Felicidades Bjosssss

    ResponderExcluir
  3. Oi! Que legal esse evento, imagino que felicidade pro Nathan correr por lá...coisa boa, e o tempo por aí, está ótimo...acho q o pior já passou e se resististe ao inverno, o resto é só alegria...Ô caçadora de descontos....kkkkkk eu nao tenho paciência pra isso, por isso que gasto horrores no super! bjoca

    ResponderExcluir
  4. Eu não sou de perder promoção viu, Camila?.. E olha que as daqui são beeem menos interessantes.

    Imagina ganhar um frapuccino desses? E dos grandes ainda!!!

    Bjs pra vocês!

    ResponderExcluir
  5. Ha a Giovanna fala tbm Tia Lica rsrsrsrsrrs

    ResponderExcluir
  6. Oi Ju! Ai, que linda a Giovanna falando tia Lica! Preciso ouvir isso! O Nathan mal fala mamãe. Ele ainda tá com mania de me chamar de papai, rsrsrs. Até escondi o livrinho "Cadê minha mamãe?", hehehe. Vamos ver se resolve. :)
    Ia ser bem legal os dois no telefone. Aliás, acho que o Nathan ia adorar brincar com a Giovanna. Ele fica tentando brincar de pega pega com as crianças no playground, mas as mais novas não entendem e as mais velhas não querem saber dele, rsrsrs. Tadinho!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Notei que a primavera aí ainda está no início. As árvores aqui estão bem mais verdinhas :-)
    Mas legal vocês fazendo este tipo de programa ao ar livre. Afinal sempre associo vocês a shopping e cinema hehehehe!

    ResponderExcluir
  8. É, aqui as árvores ainda não estão todas verdes, não. E calor, também, nada... Pois é, se dependesse de mim e do Alessandro acho que continuaríamos no esquema shopping-cinema, hehehe. Ainda bem que tem o Nathan pra nos obrigar a ficar ao ar livre. :)

    ResponderExcluir
  9. Cá!!!
    sua casinha tá ficando LINDAAAAAAAAAAA!
    q orgulho deve ser né?!
    quero ver meu Ben brincando nos parques daí tbm!!!
    e começa a colecionar meus cuponzinhos...rs
    o caso do pessoal q vc falou entrou com outro processo? pq conheço um caso parecido, em q o casal resolveu entrar como self-employed tbm!!
    e estão na espera...é o Rodrigo e a Daniela...são eles?
    cuidem-se e postem sempre!!
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Não, é outro casal. Não conheço esses. Tadinhos!!

    ResponderExcluir