quinta-feira, 26 de maio de 2011

Festival de circo

  Acho que já falei que uma das coisas boas de se morar aqui é a variedade de entretenimento para crianças. Pois é, este fim de semana estava tendo em Toronto uma espécie de festival de circo em um complexo que tem na beira do lago (Harbourfront Centre).
  Logo que chegamos já ganhamos de um pirata uma sacolinha com várias coisas, tipo moedinhas, anel de caveira, tatuagem de pirata, carimbo, um vale-desconto para restaurantes e... mais alguma coisa que não lembro agora. No lugar do evento tinha várias barraquinhas, com diferentes coisas pra fazer, tudo grátis! Alguns exemplos:
1. Bichinhos de bexiga
 Ok, esse não é exatamente um bichinho. Nessa foto não dá pra ver, mas ele na verdade é um alien. :-P Oh well, o que importa é que o Nathan gostou. :-)

2. Pinturas no rosto
3. Show de talentos (o Nathan ficava subindo no palco para mostrar como ele é bom em correr pelo palco)
4. Desenhos, pintura ou colorir
5. Tirar foto com roupas de circo
6. Workshop de lego (basicamente tinha montanhas e montanhas de lego pras crianças brincarem)

  Também tinha palcos onde ficavam se apresentando mágicos, comediantes e malabaristas. Hmmm, acho que as fotos que eu tirei não ficaram muito ilustrativas.

Além disso, ficavam andando pra lá e pra cá pessoas fantasiadas, com perna de pau, com bexigas, com roupa de pirata, etc. Tipo esse moço aqui:

  Ah, outra atividade muito popular entre as crianças era rolar na grama. Mas por algum motivo obscuro, enquanto todas rolavam grama abaixo (era uma descida), o Nathan rolava pra cima. :-)

  Ah, como de costume, tinha barraquinhas vendendo hotdog e sorvete. Mas também tinha milho na espiga, churros e outras coisinhas. Teve ainda a distribuição de uns potinhos de frutas. Quer dizer, parecia uma geleia, mas não levava açúcar. Enfim, saudável, mas não era assim uma delícia. E a gente nem comeu porcarias, almoçamos num restaurante na beira do lago. Esse que tá no canto esquerdo da foto. Errr, quer dizer, os dois mocinhos comeram batata frita...


   Antes de ir embora, o Nathan e o Alessandro ficaram um bom tempo brincando perto desse leão e nesses postes. Nada especial nos postes, só ficava indo de um pro outro rindo, essas coisas que só criança acha graça. Mas o Nathan fez o maior sucesso! Teve um grupo de uns 6 chineses que parou pra olhar e... ficou! Ficaram uns 10 minutos só assistindo os dois brincando. Bom, eu achei mesmo que tava uma gracinha ele dando risada, mas no começo tava em dúvida se eles tavam aquele tempo todo parados só assistindo. Mas conforme os dois iam andando, eles iam virando e acompanhando. E pra não restar dúvidas, assim que eles pararam de brincar pra gente ir embora, o grupo debandou, hehehe.

  Dentro do pavilhão estava tendo outras acrobacias, mas a gente não chegou a entrar lá. Um dos meus dois homens sempre fica cansado antes de eu enjoar dos eventos! Ainda bem que tem vários por aqui. Tudo bem, próximo fim de semana arrumo outro lugar pra gente ir. :-)

2 comentários:

  1. Uau que fim de semana mais animado !!
    E esse mocinho fazendo sucesso com os chineses!!
    As fotos estao lindas!!
    bjs. Mae.

    ResponderExcluir
  2. Coisa boa ter lugares novos pra conhecer né...aqui não tem nada pra se fazer..cidade pequena é um saco....hj ainda que fomos conhecer um clube bem legal q talvez nos associaremos....a be curtiu bastante...ah, adorei o monte de fotos!bjoca

    ResponderExcluir