domingo, 15 de maio de 2011

Os bebês são espertos, as mães é que são bobas

  Um dia desses eu tava na cozinha preparando alguma refeição e o Nathan brincando por perto, como de costume. Eu deixo sempre as coisas mais inofensivas nas prateleiras e gavetas de baixo, pra ele brincar. Aí ele pegou uma latinha de sopa, colocou na boca e ficou chupando. Ele já viu o Alessandro com lata de coca, acho que foi tentar fazer igual. Depois ficou chacoalhando a lata em cima de uma bacia. E eu pensando "Tadinho, deve estar chateado que não consegue fazer sair nada...".
  Aí ele pega uma colher, encosta na bacia, coloca a colher na boca, chacoalha a lata de novo, coloca a colher na bacia, coloca a colher na boca... Não preciso falar mais nada, né? A loira aqui finalmente se tocou que ele tava brincando de comidinha, hehehe. :-) Ah, foi a primeira vez, tem que dar um desconto, né? Nem sabia que crianças tão pequenininhas já brincavam disso. Mas faz todo o sentido, ele imita a gente em tudo. Não tirei foto, mas hoje filmei ele brincando.


  O vocabulário dele ainda é muito limitado. Acho que a Giovanna (prima dele) com essa idade já falava mais. Mas aos poucos vão saindo algumas coisas. As mais comuns são:
- cocô (cocô ou controle remoto)
- bola (ou bóia)
- pas (passear ou pasta de dente)
- mais
- não 
- aô (acabou)
- auau (cachorro)
- nhau (gato)
- ele tentando falar tartaruga é muito engraçado. Sai tagugu, guguga, gagutu, gagugu... Enfim, sempre várias sílabas. :-)
- desce (descer ou subir)
- pa (pato)
- mão (ele fala quando quer que eu limpe a mão dele)
- có (colo)

===
  Esses dias eu engasguei com alguma coisa, tava tossindo aí ele veio dar tapinhas nas minhas costas. Prestativo, não?

===
  Outro dia o Alessandro tava assistindo hockey e de repente falou "gol" e levantou os braços. Lógico que logo em seguida o Nathan levantou os braços e falou gol também. :-) Aí depois disso foram vários e vários gols.

  Bom, outra hora conto mais historinhas do Nathan. Agora tá tarde e vou dormir. Tubai.

2 comentários:

  1. Que fofo!!! Esse negócio de imitar é muito legal, né? A Sophia agora imita com palavras, mas é legal vê-la usando as mesmas expressões que a gente usa! Esses dias ela tinah feito alguma coisa (errada lógico heheheh), não me lembro mais o quê. Só sei que à noite quando estávamos conversando sobre o dia, eu perguntei algo do tipo: porque você fez isso filha? E ela me erspondeu: ah, eu tava nervosa mãe. E eu falo isso pra ela algumas vezes quando dou uma bronca muito grande e me arrependo...

    ResponderExcluir
  2. Que gostosinho...Tu vai ver qdo ele começar a falar o q a gente fala...até o q a gente não quer q fale!!! Morro de rir...até a entonação...tenho q me controlar...Mas menino fala menos q menina, todas as mães me falam isso...somos tagarelas por natureza. bjoca

    ResponderExcluir