quarta-feira, 11 de maio de 2011

Welcome wagon - mais coisas grátis

  E aqui vai mais um post para encolher as meninges dos meus leitores. Ou, em termos mais facilmente entendidos fora da família Brandel, um post para deixar brasileiros com inveja, hihihi.
  Logo que mudei para este prédio, me deram um cartãozinho de um tal de Welcome Wagon (vagão das boas vindas) e um telefone para eu ligar. Eu esperei até ter sofá em casa e liguei. Aí uma senhora chamada Janet veio aqui em casa me dar as boas vindas a Burlington. Ela me trouxe uma cesta com muitas coisas! Exemplos:
- panfletos e brochuras com informações sobre atividades para se fazer no verão e atividades para crianças
- lugares para fazer turismo
- onde arrumar médico de família
- jornal
- informações sobre transporte

  Também ganhei várias coisas. Os comerciantes fazem sua propaganda e dão algum brindezinho para atrair o cliente. Com isso ganhei o seguinte:
- Esponja de tomar banho (ganhei de uma farmácia)
- Cupom valendo $5 dólares de desconto em qualquer compra (da mesma farmácia)
- Protetor labial (ganhei de um salão)
- Amostra de 2 produtos para hidratação no cabelo (do mesmo salão)
- Hidratação para o cabelo no salão (idem)
- 3 escovas de dentes e 1 fio dental (de 3 dentistas diferentes)
   Olha que interessante o folder de uma das dentistas: consultas à noite e aos sábados, assista um filme durante o trabalho, área de brinquedos para crianças, internet grátis na recepção, uso de gás hilariante. Acho que essa vai ser a escolhida. :-) Tô faz tempo querendo levar o Nathan para sua 1a. consulta. E essa atende criancinhas. Só dá medo o nome: Dr. Inge. Xiii, dentista alemã? Será que ela vai me falar que dor é natural, Taia? :-)
- Protetor labial (dentista)
- 1 pizza grande (ganhei de uma pizzaria, é claro)
- 1 sessão de... hmmm, alguém sabe traduzir "pampering session"? Sessão de mimos? Hahaha. Bom, isso eu ganhei de uma consultora de beleza que vende produtos Mary Kay. Então imagino que nessa sessão deve acontecer coisas tipo... ela limpa a sua pele, faz uma maquiagem, sei lá! Depois que eu for na tal sessão, eu conto aqui.
- Protetor solar para os lábios da Mary Kay
- 1 raspadinha de loteria. Mas já raspei e não ganhei. :-) (ganhei de um consultor financeiro)
- 1 rosa grátis + pozinho para jogar no vaso e fazer um buquê de flores durar mais tempo (ganhei de uma floricultura)
- 1 troca de óleo grátis
- 1 sacola ecológica (cortesia das páginas amarelas)
- Bloquinho de notas
- 3 canetas (de uma academia, da pizzaria e da "prefeitura")
- 1 luz noturna (de um eletricista)
- Impressão de etiquetas de endereço

  Bom, é isso. Legal, não? Adoro ganhar coisas!! E a propaganda funciona mesmo, já estou planejando ir no dentista, no salão e na academia. O Welcome Wagon também tem programas pra quem casa e para grávidas. Se estiverem curiosos pra saber mais, a página deles é esta aqui: http://www.welcomewagon.ca/en/index.php
  Tirei foto das coisas mais fotografáveis! A maioria é no formato cupom... Enfim, segue o registro:

11 comentários:

  1. Ah, não tem que explicar as coisas de meninges, bem como o que significa o verbo brandelar.... sem esquecer quando se está em algum lugar apertado ou com muita gente..hehehe
    Embora vc tenha dito que é falta de educação Lica, aqui vai:
    TAMBÉM QUERO BRINDES !!!!
    bja.

    ResponderExcluir
  2. Ha essa da Mary kay é boa em Lica.....aproveita rsrsrrsrsrsr Bjossss

    ResponderExcluir
  3. Legal isso, pq realmente funciona...fiquei com inveja! O Nathan já foi ao dentista? Depois me diz o q dentista fala sobre a pasta de dentes..a Bê mudou pra pasta com flúor antes dos 2 aninhos (quantidade 500) pelos molares e não pela idade...bjoca!

    ResponderExcluir
  4. q legal Cá!!!!!!!
    post salvo aqui!!!
    quero muito testar tudo isso!!! rs
    tô mt feliz pela carta!
    viu?!
    eles tão lembrando d mim!! rs
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Que legal! Só falta agora as vizinhas aparecerem, com muffins pra você! Daí é igualzinho em filme, hehehehe!
    Aqui não tem muito esta tradição de cupons. Só ganho cupons de firmas americanas, como o Mc Donald's ou Pampers. Mas também ganhei um welcome wagon quando a Helena nasceu. Também vem um monte de brindezinhos relacionados à maternidade, claro, como fraldas, lencinhos umedecidos, macarrão semi-pronto (para os pais não passarem fome, suponho eu), lenços de papel. Também vieram cupons de descontos para ensaios fotográficos, para impressão de fotos, incentivos para investimentos em um banco, etc.

    Vá também fazer turismo, hein? Você tem que conhecer bastante coisa para me mostrar quando for te visitar, hehehe!

    ResponderExcluir
  6. Ok mãe, tá perdoada. Dessa vez até merece letras maiúsculas mesmo, hehehe.

    ResponderExcluir
  7. Oi Aline. Não, o Nathan ainda não foi em dentista, nem aqui nem no Brasil. Ué, achei que o flúor fosse pela idade, não pelos dentes. Vou perguntar quando for no dentista, sim! Mas acho que o importante é a dose, não? Que eu saiba flúor em excesso é ruim para o desenvolvimento cerebral, mas não sei quanto que é uma quantidade ruim. 500 é o quê? 500mg?
    E a Be já tem molares? Ou pré-molares?
    Beijo.

    ResponderExcluir
  8. Poxa, as vizinhas nem vieram me trazer muffins... Mas em Toronto a vizinha de baixo levou cookies pra mim. :-) Isso que você falou é engraçado, às vezes me sinto mesmo dentro de um filme. Fiquei pensando nisso quando perguntei pra mulher "Can I get you something to drink?", rsrsrs.
    Também já aderimos à política de pés-descalços em casa (ou com meias, ou pantufas). Mas também, quando neva isso é obrigatório, nem adianta querer ser diferente.
    Enfim, vamos nos adaptando. Em Roma faça como os romanos, certo? :)

    ResponderExcluir
  9. Em defesa do nosso país... aqui também tem welcome wagon em algumas maternidades. Nada tão completo ou tããão interessante, mas é uma delícia mesmo ganhar coisinhas!

    ResponderExcluir
  10. É verdade. Quando o Nathan nasceu ganhei algumas coisinhas na maternidade. Na verdade bem pouca coisa. Era uma bolsa com uma revista Pais e Filhos, um mordedor e... tinha um 3o. item. Não lembro agora, mas acho que era um sabonete.
    Bom, melhor do que nada, né? :) Eu pelo menos usei muito o mordedor de borracha. Quando doía amamentar, eu mordia forte e ficava esperando a dor diminuir (porque passar só depois de 2 meses).

    ResponderExcluir
  11. Oi Camila, aqui na Áustria eu ganhei algo parecido quando eu me registrei na prefeitura, você é obrigado a se registrar, mas nao foi tanta coisa como você...tinha apenas uma caneta, bloco de anotacao, informacoes sobre a cidade e um bloquinho com bilhetes para museu, jardim botânico etc...ganhar é sempre bom né? bjos

    ResponderExcluir